FACEBOOK
POSTAGENS
Crie o seu avatar
PARCEIROS DO FOGE
Últimos assuntos
TWITTER

Reintegração de ex-detentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reintegração de ex-detentos

Mensagem por Marlus em Ter Fev 19, 2013 8:26 am

adicionei as melhoras apontadas por vc, por genteleza verifique se houve melhora do texto. (abreviei título para não misturar pois não consegui deletar a anterior)
Obrigado.


Nos dias de hoje, o Governo disponibiliza o programa de reintegração do ex-presidiário “Começar de Novo”. Esse projeto visa gerar oportunidade para que os egressos do sistema carcerário se reintegrem à sociedade por meio de medidas socioeducativas com ofertas de postos de trabalhos, de maneira que diminua a incidência de retorno à criminalidade.

O acesso do ex-preso às medidas socioeducativas inseridas por empresas parceiras, tal como, SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), é muito importante no desenvolvimento e crescimento dessas pessoas, pois os cursos profissionalizantes oferecidos como: eletricista, padeiro e outros, poderão reintegrar grande parte desses indivíduos, novamente, à sociedade.

A reintegração social do ex-presidiário, sobretudo, é benéfico para eles e, também para os cidadãos. Uma vez que o ex-carcerado insere-se junto à população, honestamente, a tendência provável é a extinção dos delitos. Consequentemente, haverá mais segurança, respeito e reconhecimento público para com essas pessoas.

Por outro lado, com tantos postos de trabalhos disponíveis, ainda, há falta de qualificação profissional de ex-detentos, já que muitos não possuem escolaridade ou não concluíram o ensino fundamental. Por isso, a maioria deles, em decorrência desse mal, percebem-se à necessidade de se alfabetizarem ou terminarem os estudos antes de egressarem-se no mercado de trabalho.

Portanto, soluções de programas socioeducativos de reinserção de ex-presidiários como esse do Governo, deve-se, sempre ser apoiado pela sociedade, porque a maior parte dos ex-detentos irão se adequar, novamente, às vagas de emprego, de maneira que o retorno ao crime diminuirá gradativamente. E, assim, contribuir para uma melhor qualidade de vida entre os cidadãos.



Marlus
Sou nível 2
Sou nível 2

Mensagens: 8
Data de inscrição: 06/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reintegração de ex-detentos

Mensagem por Vinicius Otoni em Ter Fev 19, 2013 8:39 am

Oi Marlus,

Ao reescrever um texto, faça no mesmo tópico do outro texto. Mande uma MENSAGEM PRIVADA para o seu corretor, colocando o link do texto, informando-lhe que você reescreveu a sua redação. Qualquer dúvida leia QUANTIDADE DE POSTAGENS PERMITIDAS NO FÓRUM. Por ter descumprido essa regra do fórum, você acaba de perder 25% na sua barra de respeito às regras do FOGE.

___________________________________________________________
FOGE - Fórum Gratuito de Ensino

Olá Convidado,

Leia o Regulamento do Fórum e evite penalizações.
Perdeu a senha do fórum? Vou ajudar, clique aqui.
Conheça os integrantes do FOGE e trabalhe conosco.
Aprenda a utilizar o fórum. Veja as instruções da FAQ.


Vinicius Otoni
Auditor Geral de Ensino
Auditor Geral de Ensino

Mensagens: 604
Data de inscrição: 13/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum