FACEBOOK
POSTAGENS
Crie o seu avatar
PARCEIROS DO FOGE
Últimos assuntos
TWITTER

Tema da redação: Lei seca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tema da redação: Lei seca

Mensagem por wene em Ter Fev 19, 2013 3:32 pm

Lei 11705, mais conhecida como "Lei seca" esta em vigor desde 2008, a mesma foi efetivada com intuito de diminuir o grande número de acidentes causados por motoristas embriagados.

Desde o início da "Lei seca" a incidência de acidentes envolvendo motoristas com alguma porcentagem de álcool no sangue diminuiu gradativamente já que a partir de agora esta sendo considerado crime dirigir com qualquer teor de álcool no sangue. Quem for pego dirigindo depois de beber, além da multa de R$ 955, vai perder a carteira de motorista por 12 meses, o motorista que se recusar a fazer exames de bafômetros e de coleta de sangue para verificar a quantidade de álcool consumido estará sujeito às penalidades do artigo 165, e dependendo do teor alcoólico o motorista pode ser preso em flagrante.

A lei dá uma segurança maior sobre a questão do trânsito, mas é falha quando se fala sobre o bafômetro, todos os pontos de fiscalização e os policiais responsáveis por este trabalho deveriam ser melhor equipados. A fiscalização tem de ser permanente, com tudo já é um grande feito o que ela lei proporcionou para a diminuição de mortes no trânsito.

wene
Sou nível 1
Sou nível 1

Mensagens: 2
Data de inscrição: 19/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tema da redação: Lei seca

Mensagem por Kickletter em Qui Fev 21, 2013 10:01 pm

(sem título)

[A] Lei 11705, mais conhecida como "Lei seca"[,] esta [ESTÁ*] em vigor desde 2008, [EVITE PERÍODOS LONGOS DEMAIS. PARA CORRIGIR ESSE ERRO, VOCÊ DEVERIA, NO LUGAR DESTA VÍRGULA, TER COLOCADO UM PONTO FINAL. RELEIA O PARÁGRAFO FAZENDO AS MINHAS ALTERAÇÕES RECOMENDADAS E VOCÊ PERCEBERÁ A DIFERENÇA] a mesma foi efetivada com intuito de diminuir o grande número de acidentes causados por motoristas embriagados.

Desde o início da "Lei seca" a incidência de acidentes envolvendo motoristas com alguma porcentagem de álcool no sangue diminuiu gradativamente já que a partir de agora esta [ESTÁ*] sendo considerado crime dirigir com qualquer teor de álcool no sangue. Quem for pego dirigindo depois de beber, além da multa de R$ 955, vai perder a carteira de motorista por 12 meses, [MAIS UMA VEZ: EVITE PERÍODOS LONGOS DEMAIS. AQUI, O CONTEXTO PEDE UM PONTO FINAL, NÃO UMA VÍRGULA. RELEIA E VEJA A DIFERENÇA] o motorista que se recusar a fazer exames de bafômetros e de coleta de sangue para verificar a quantidade de álcool consumido estará sujeito às penalidades do artigo 165 [E QUAIS SÃO ESSAS PENALIDADES? FALTOU APROFUNDAR O ARGUMENTO!], e dependendo do teor alcoólico o motorista pode ser preso em flagrante.

A lei dá uma segurança maior sobre a questão do trânsito, mas é falha quando se fala sobre o bafômetro[color=blue], [AQUI OU VOCÊ PODERIA TER COLOCADO A CONJUNÇÃO "POIS" OU COLOCADO UM PONTO FINAL NO LUGAR DA VÍRGULA] todos os pontos de fiscalização e os policiais responsáveis por este trabalho deveriam ser melhor equipados. A fiscalização tem de ser permanente, com tudo [VOCÊ QUIS DIZER "CONTUDO"?] já é um grande feito o que ela lei proporcionou para a diminuição de mortes no trânsito.

---------------------------------------------

NOTA(S) DE CORREÇÃO: sem observações.


COMENTÁRIOS:
1) Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita: você demonstra bom domínio da norma padrão, apresentando alguns desvios de convenção de escrita e pontuação. Nota 140.

2) Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto em questão: a proposta foi compreendida e previsivelmente explorada. Você fez uma estrutura não recomendada, fazendo apenas três parágrafos. Evite isso, pois você deixa de explorar a introdução e a conclusão para explorar excessivamente (e até desnecessariamente) o desenvolvimento. Nota 140.

3) Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: a seleção de argumentos foi satisfatória, salvo a exceção destacada em verde e comentada no segundo parágrafo. Nota 140.

4) Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação: os desvios foram destacados em azul e devidamente comentados. Recomendo um estudo mais aprofundado da pontuação e do uso dos conectivos. Nota 140.

TOTAL: 560 PONTOS DE 800 POSSÍVEIS
NOTA: 7,0


Continue escrevendo!

---------------------------------------

RECOMENDAÇÕES DO FÓRUM:

1-) O MEMBRO DO FOGE PODE POSTAR ATÉ 2 (DOIS) TEXTOS POR SEMANA;
2-) POSTAR A COLETÂNEA (SE POSSÍVEL) E TEMA (OBRIGATORIAMENTE), REFERENTES AO TEXTO A SER CORRIGIDO;
3-) ENTRE OS PARÁGRAFOS, PULAR 1 LINHA, A FIM DE FACILITAR A CORREÇÃO DOS CORRETORES;
4-) SE O TEXTO JÁ FOI CORRIGIDO, E O MEMBRO, AINDA ASSIM, QUISER CONTRA-ARGUMENTAR OU SOLICITAR O ESCLARECIMENTO DE ALGUMA DÚVIDA, MANDE UMA MENSAGEM PRIVADA AO CORRETOR DE SEU TEXTO JUNTAMENTE COM O LINK DO TEXTO EM QUESTÃO;
5-) AO POSTAR O TEXTO, EVITE RESPONDÊ-LO, POIS OS CORRETORES DÃO PREFERÊNCIA AOS TEXTOS QUE NÃO APRESENTAM RESPOSTAS (ZERO RESPOSTA).

O FÓRUM CONTA COM A CONTRIBUIÇÃO DE TODOS,

Kickletter
Diretor Geral de Ensino
Diretor Geral de Ensino

Mensagens: 686
Data de inscrição: 20/01/2013
Localização: São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum