FACEBOOK
Os membros mais ativos do mês
Carla Carvalho

ernan10s

Matheusz110

TWITTER

Progressão textual

Ir em baixo

Resolvido Progressão textual

Mensagem por [planck]³ em Qua 20 Fev 2013, 09:13

Olá pessoal do FOGE,

estava eu observando algumas correções e me deparei com essa "progressão textual". Ela dizia o seguinte: a argumentação deve progredir em conteúdo !

Achei que isso poderia me ajudar bastante em minhas redações. Se alguém tiver algumas explicações sobre ou como a utilizar, ficarei extremamente grato.

Abraços. Very Happy

[planck]³
Sou nível 2
Sou nível 2

Resolvido Re: Progressão textual

Mensagem por Kauê Bugmaer em Qui 21 Fev 2013, 14:48

Oi planck,

A progressão textual é uma característica ligada ao desenvolvimento do texto. Ao cumprir as funções da introdução (tema + tese) você deve desenvolver a sua tese de forma que haja uma boa progressão textual. Para isso você deve utilizar exemplificações, argumentos de autoridade, dados estatísticos e outros recursos. Quando não ocorre uma boa progressão textual é porque os argumentos foram insuficientes ou sem objetividade, sem comprovação, marcado por senso comum, redundância, as ideias não avançam e ficam andando em círculos, enfim, é isso. Espero ter esclarecido, abraços.

Leia o Regulamento do Fórum e evite penalizações.
Conheça os integrantes do Clube e trabalhe conosco.
Aprenda a utilizar o fórum. Veja as instruções da FAQ.

Kauê Bugmaer
Corretor (Gestor) do Clube
Corretor (Gestor) do Clube

http://foge.forum-livre.com

Mensagem por [planck]³ em Sex 22 Fev 2013, 15:20

Davidson Heisler escreveu:Oi planck,

A progressão textual é uma característica ligada ao desenvolvimento do texto. Ao cumprir as funções da introdução (tema + tese) você deve desenvolver a sua tese de forma que haja uma boa progressão textual. Para isso você deve utilizar exemplificações, argumentos de autoridade, dados estatísticos e outros recursos. Quando não ocorre uma boa progressão textual é porque os argumentos foram insuficientes ou sem objetividade, sem comprovação, marcado por senso comum, redundância, as ideias não avançam e ficam andando em círculos, enfim, é isso. Espero ter esclarecido, abraços.

Muito obrigado, Davidson. Abraços. Very Happy

[planck]³
Sou nível 2
Sou nível 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: