FACEBOOK
Os membros mais ativos do mês

TWITTER

Leia o nosso regulamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leia o nosso regulamento

Mensagem por Kauê Bugmaer em Sex 02 Nov 2012, 14:51

REGIMENTO DO FÓRUM


Regulamento do Fórum e Disposições Gerais

1. As presentes disposições regem a atividade do Clube dos Estudantes, sem prejuízo da aplicabilidade das normas de Direito vigentes.
2. No seu funcionamento, o Fórum rege-se pelos princípios da democracia de modo a favorecer a livre expressão de ideias e opiniões, fomentando o desenvolvimento dos participantes.
3. A participação no Fórum implica o registro de um nome de utilizador, comum a todo o site. As informações declaradas pelo usuário são de sua responsabilidade.
4. Cada pessoa poderá registrar apenas uma conta de utilizador, o membro que descumprir essa regra será banido imediatamente do fórum.

Das Mensagens


5. É permitido postar uma mensagem (redação) por semana na seção Redação Grátis. O site valoriza e incentiva o sistema correção colaborativa em que os membros poderão corrigir as redações dos outros membros. De qualquer forma, os corretores oficiais do Clube dos Estudantes avaliarão, mas somente informarão as notas e itens a serem melhorados.
6. Não há nenhuma restrição quanto a quantidade de mensagens postadas referentes às dúvidas sobre redação e/ou nas seções da Categoria Conteúdos.
7. Não será permitida a reescrita do texto para uma posterior análise do corretor.
8. Cada mensagem terá de ser publicada no tópico que melhor se ajuste ao seu conteúdo.
9. É proibido postar mensagens idênticas cujas respostas já foram dadas.
10. As opiniões emitidas comprometem seus autores e não refletem necessariamente as opiniões do Clube dos Estudantes.
11. A abertura de novos tópicos deverá ser solicitada aos diretores ou aos gestores. O pedido deverá conter uma descrição clara e precisa do assunto. Esse procedimento é feito quando o membro deseja postar alguma mensagem em um espaço não autorizado.
12. As mensagens que infrinjam o disposto no presente Regulamento estão sujeitas à edição ou eliminação. Ainda, não cumprindo critérios específicos podem ser movidas para a lixeira.
13. Não é permitido escrever mensagens em caixa alta, somente em caixa baixa. Isso inclui o título do tópico.
14. No título do tópico deve conter o tema da redação e não o título da redação.

Das Proibições e advertências

15. Todo e qualquer anúncio com caráter comercial é estritamente proibido, desde que autorizado pelo gestor.
16. Na participação no Fórum, não serão tolerados (as):
a) o emprego de ofensas pessoais e tratamento desrespeitoso nos comentários;
b) repetição de mensagens com o mesmo conteúdo em diferentes tópicos;
c) Como já foi dito em mensagens, não é permitido postagem em caixa alta. Somente os integrantes da Equipe Clube podem postar assim.
d) pornografia, pedofilia, racismo, xenofobia, conteúdos difamatórios e ofensivos ou suscetíveis de violar a privacidade ou a moral;
e) condutas ilícitas previstas na Lei.
f) Mais que uma resposta (up ou similares) por dia para mostrar o tópico.
17. O Clube dos Estudantes possui a barra de respeito às regras, cada membro automaticamente já possui 100% de respeito. A cada descumprimento das regras é retirado 20%, ou seja, após 5 atos de desrespeito às regras o membro será banido do fórum por tempo indeterminado.
18. As recomendações não possuem força de regras.

Da Atividade dos integrante do Grupo Clube

19. Os auditores fiscalizam o fórum para identificar possíveis desvios de regras ou recomendações por parte dos membros, bem como respondem a questões da Categoria Conteúdos.
20. Nos termos do disposto nos números anteriores, cabe aos diretores assegurarem a correição do funcionamento do Fórum. Esses, além dessa função, realização a correção de textos  e auxiliam no esclarecimentos de dúvidas na Categoria Conteúdos.
21. Os gestores constituem os responsáveis máximos do Fórum, cabendo- lhes a gestão dos participantes. Assim, como os diretores realizam a correção de textos e auxiliam no esclarecimentos de dúvidas na Categoria Conteúdos. Cabe aos gestores inserir ou suprimir informações desse regimento, isso sempre se dará sem aviso prévio.

Dos níveis de membros

22. O Clube dos Estudantes possui vários níveis de membros que são: 
a) Sou nível 1: São os membros que possuem postagens entre 0 a 5 mensagens.
b) Sou nível 2: São os membros que possuem postagens entre 6 a 20 mensagens.
c) Sou nível 3: São os membros que possuem postagens entre 21 a 40 mensagens.
d) Sou nível 4: São os membros que possuem postagens entre 41 a 70 mensagens.
e) Sou nível 5: São os membros que possuem postagens entre 71 e 99 mensagens.
f) Super Membro: São os membros que possuem acima de 99 mensagens.
g) Membro Vip: São os membros que um dia já fizeram parte da Equipe Clube.
h) Membro de Honra: São os membros que um dia já foram corretores do Clube.



Das Disposições Finais

24. O não cumprimento do disposto no presente Regulamento dá origem às seguintes sanções:
a) edição ou eliminação das mensagens;
b) encerramento ou eliminação dos tópicos;
c) eliminação do registro de participante.
25. A utilização do Fórum implica o conhecimento e aceitação do presente Regulamento; a ignorância ou a má interpretação das normas não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta os membros das sanções previstas.
avatar
Kauê Bugmaer
Corretor (Gestor) do Clube
Corretor (Gestor) do Clube

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 01/11/2012
Localização : Minas Gerais

http://foge.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum