FACEBOOK
POSTAGENS
Crie o seu avatar
PARCEIROS DO FOGE
TWITTER

Proposta UERJ: É possivel, para a juventude de hoje, alterar o futuro ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Proposta UERJ: É possivel, para a juventude de hoje, alterar o futuro ?

Mensagem por Daianny em Dom Mar 10, 2013 11:34 pm


Seja um "cara pintada".

No século passado foi vivenciado, entre as décadas de 60 e 80, a Ditadura Militar. Ocorreu que os "caras pintadas" entraram em uma luta contra a Ditadura. A verdade é que a juventude já mudou e pode mudar mais ainda o futuro da sociedade.

Em países em que os números de jovens são menores em relação ao resto da população, os movimentos contra as insatisfações despertam a atenção política de todo o mundo. Então é fácil a percepção de que em nações onde a população é mais jovem os movimentos podem atingir grandes mudanças. Um exemplo disso foi a sucedida reação dos estudantes contra a Ditadura Militar no Brasil no século XX.

Além disso, existem inúmeras formas de o jovem de hoje reagir contra as situações que trarão consequências ruins. Eles podem contar com ferramentas que no passado a juventude não tinha acesso. A internet é uma dessas ferramentas. São inúmeros os casos em que usa-se a rede para queixar-se de insatisfações. Utilizando esse meio é possivel sim fazer grandes alterações no futuro da sociedade.

Contudo, fica claro que a juventude pode e deve sim transformar o que está por acontecer. Cabe a ela perceber como isso deve ser feito e utilizar essas maneiras para que todos tenham um futuro melhor.




Daianny
Sou nível 2
Sou nível 2

Mensagens: 6
Data de inscrição: 28/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Nota: 7

Mensagem por jirafa em Seg Mar 18, 2013 9:23 pm

Seja um "cara pintada".

No século passado foi vivenciado, entre as décadas de 60 e 80, a Ditadura Militar. Ocorreu que os "caras pintadas" entraram em uma luta contra a Ditadura (1). A verdade é que a juventude já mudou e pode mudar mais ainda o futuro da sociedade.
(1) Sua introdução ficaria muito mais rica se você tivesse explicado melhor esse fato.

Em países em que os números de jovens são menores em relação ao resto da população, [seus] movimentos contra as insatisfações despertam [também] a atenção política [das outras faixas etárias]. Então é fácil a percepção de que em nações onde a população é mais jovem os movimentos podem atingir grandes mudanças. Um exemplo disso foi a sucedida reação dos estudantes contra a Ditadura Militar no Brasil no século XX (1).
(1) Já usou esse exemplo na introdução. Deveria mencioná-lo como supracitado ou ainda (mais recomendável) utilizar outro.

Além disso, existem inúmeras formas para o jovem de hoje reagir contra as situações que trarão consequências ruins. Eles podem contar com ferramentas que no passado a juventude não tinha acesso, como a internet. São inúmeros os casos em que usa-se a rede para queixar-se de insatisfações. Utilizando esse meio é possivel sim fazer grandes alterações no futuro da sociedade.
(1) Vago, coloquial.
(2) Exemplifique, desenvolva. Deixar assim apenas torna sua argumentação rasa.


Contudo, fica claro que a juventude pode e deve sim transformar o que está por acontecer. Cabe a ela perceber como isso deve ser feito e utilizar essas maneiras para que todos tenham um futuro melhor.


Caro membro, sua redação não possui grandes desvios gramaticais, porém, apresenta problemas na argumentação. Busque sempre enriquecer suas idéias utilizando argumentos de autoridade, dados estatísticos, exemplos históricos, enfim, dados que sustentem sua tese. Sugiro que leia sobre o assunto no fórum e foque melhorias nesse aspecto em suas próximas redações. Continue escrevendo. Bons estudos e sucesso.


RECOMENDAÇÕES DO FÓRUM:

1-) O MEMBRO DO FOGE PODE POSTAR ATÉ 2 (DOIS) TEXTOS POR SEMANA;
2-) POSTAR A COLETÂNEA (SE POSSÍVEL) E TEMA (OBRIGATORIAMENTE), REFERENTES AO TEXTO A SER CORRIGIDO;
3-) ENTRE OS PARÁGRAFOS, PULAR 1 LINHA, A FIM DE FACILITAR A CORREÇÃO DOS CORRETORES;
4-) SE O TEXTO JÁ FOI CORRIGIDO, E O MEMBRO, AINDA ASSIM, QUISER CONTRA-ARGUMENTAR OU SOLICITAR O ESCLARECIMENTO DE ALGUMA DÚVIDA, MANDE UMA MENSAGEM PRIVADA AO CORRETOR DE SEU TEXTO JUNTAMENTE COM O LINK DO TEXTO EM QUESTÃO;
5-) AO POSTAR O TEXTO, EVITE RESPONDÊ-LO, POIS OS CORRETORES DÃO PREFERÊNCIA AOS TEXTOS QUE NÃO APRESENTAM RESPOSTAS (ZERO RESPOSTA).

O FÓRUM CONTA COM A CONTRIBUIÇÃO DE TODOS

jirafa
Membro Vip
Membro Vip

Mensagens: 38
Data de inscrição: 02/03/2013
Idade: 20
Localização: Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum