FACEBOOK
POSTAGENS
Crie o seu avatar
PARCEIROS DO FOGE
Últimos assuntos
TWITTER

Qual a relação entre o estudo e uma carreira profissional bem sucedida?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual a relação entre o estudo e uma carreira profissional bem sucedida?

Mensagem por alvydude em Seg Abr 01, 2013 11:15 am

Tema:
Qual a relação entre o estudo e uma carreira profissional bem sucedida?
A educação costuma ser apontada como um dos principais direitos sociais, devido aos benefícios que pode proporcionar ao cidadão. Uma recente pesquisa internacional, por exemplo, revelou que quem estuda é mais feliz. Outro argumento muito usado em favor da educação formal são os índices econômicos e trabalhistas, pois quem estuda normalmente ocupa os postos de trabalho mais bem pagos e consegue uma qualidade de vida melhor. Mas há exceções: de Sílvio Santos a Bill Gates, são vários os exemplos de indivíduos que conquistaram sucesso pessoal e profissional sem possuir um diploma universitário, assim como muitos também são os casos de pessoas formadas que não se sentem realizadas. O que você pensa disso? Estudar pode tornar as pessoas mais felizes? Qual a relação entre o estudo e uma carreira profissional bem sucedida?

Educação: um fator essencial.

A educação, tal como a moradia, a segurança, a alimentação e o acesso a um sistema de saúde de qualidade, é um direito primordial do ser humano. Responsável não apenas por sua base cultural, ela também afeta a maneira com que o individuo irá se relacionar com a sociedade, sendo um fator fundamental para sua formação profissional, ética e seu crescimento financeiro.

O mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo, busca por profissionais capacitados e com um diferencial que o destaque da maioria. Percebe-se que as oportunidades são mais acessíveis hoje do que antigamente e que uma considerável parcela da sociedade se mostra cada vez mais empenhada em mudar de vida e lutar por um futuro melhor. Artifícios como preços acessíveis e horários flexíveis estão aos poucos modificando a então estratificação social que até então se existia no cenário econômico .
Um estudo realizado recentemente, mostra que mais da metade dos estudantes matriculados em faculdades particulares pertencem a chamada "nova classe média."

A aplicação da tecnologia em prol do aprendizado também tem possibilitado há inúmeras pessoas, que até então não tinham oportunidade de estudar a conquista do diploma superior por meio da graduação online. O mesmo pode se dito do grande número de cursos profissionalizantes que cada vez mais valorizados, estão ajudando, principalmente os jovens, no ingresso ao mercado de trabalho.

Essa mudança pode ser vista como uma prova de que a educação está fazendo a diferença na vida da população e nos demais setores, tanto social quanto econômico. Um cidadão bem informado, é alguém mais consciente de seus atos e de seu papel no mundo e mais preparado para o mercado, alcançando assim a qualificação profissional e colaborando para seu desenvolvimento e o de sua comunidade.

alvydude
Sou nível 1
Sou nível 1

Mensagens: 4
Data de inscrição: 01/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual a relação entre o estudo e uma carreira profissional bem sucedida?

Mensagem por Duoli em Qui Abr 11, 2013 12:36 pm

alvydude escreveu:
Educação: um fator essencial.

A educação, tal como a moradia, a segurança, a alimentação e o acesso a um sistema de saúde de qualidade, é um direito primordial do ser humano. Responsável não apenas por sua base cultural, ela também afeta a maneira com que o individuo irá se relacionar com a sociedade, sendo um fator fundamental para sua formação profissional, ética e seu crescimento financeiro.

O mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo, busca por profissionais capacitados e com um diferencial que o destaque da maioria. Percebe-se que as oportunidades são mais acessíveis hoje do que antigamente e que uma considerável parcela da sociedade se mostra cada vez mais empenhada em mudar de vida e lutar por um futuro melhor. Artifícios como preços acessíveis e horários flexíveis estão, aos poucos, modificando a então estratificação social que até então se existia no cenário econômico. Um estudo realizado recentemente, mostra que mais da metade dos estudantes matriculados em faculdades particulares pertencem a chamada "nova classe média." (".)

A aplicação da tecnologia em prol do aprendizado também tem possibilitado (a) inúmeras pessoas, que até então não tinham oportunidade de estudar, a conquista do diploma superior por meio da graduação online. O mesmo pode se dito do grande número de cursos profissionalizantes que, cada vez mais valorizados, estão ajudando, principalmente, os jovens, no ingresso ao mercado de trabalho.

Essa mudança pode ser vista como uma prova de que a educação está fazendo a diferença na vida da população e nos demais setores, tanto social quanto econômico. Um cidadão bem informado, é alguém mais consciente de seus atos e de seu papel no mundo e mais preparado para o mercado, alcançando, assim, a qualificação profissional e colaborando para seu desenvolvimento e o de sua comunidade.

Considerações:
1. Lembre-se de que não se aplica vírgula entre sujeito e predicado na análise sintática do período. A vírgula em "[...] Um cidadão bem informado, é alguém mais consciente [...]", por exemplo, é totalmente inadequada. Além disso, é um erro grave.

2. Atenção para alguns apostos utilizados (e outros termos que estão deslocados na oração). O curioso é que você não marcou a primeira pontuação de isolamento do aposto, porém, marcou a última, como em "[...] o grande número de cursos profissionalizantes que cada vez mais valorizados, estão [...]". O correto seria "[...] o grande número de cursos profissionalizantes que, cada vez mais valorizados, estão [...]". Reveja outras situações de mesma natureza que foram corrigidas em sua produção.

3. Nota: 7,2

Espero ter ajudado.
Abraços,
Duoli.


RECOMENDAÇÕES DO FÓRUM:

1-) O MEMBRO DO FOGE PODE POSTAR ATÉ 1 (UM) TEXTO POR SEMANA;
2-) POSTAR A COLETÂNEA (SE POSSÍVEL) E TEMA (OBRIGATORIAMENTE), REFERENTES AO TEXTO A SER CORRIGIDO;
3-) ENTRE OS PARÁGRAFOS, PULAR 1 LINHA, A FIM DE FACILITAR A CORREÇÃO DOS CORRETORES;
4-) SE O TEXTO JÁ FOI CORRIGIDO, E O MEMBRO, AINDA ASSIM, QUISER CONTRA-ARGUMENTAR OU SOLICITAR O ESCLARECIMENTO DE ALGUMA DÚVIDA, MANDE UMA MENSAGEM PRIVADA AO CORRETOR DE SEU TEXTO JUNTAMENTE COM O LINK DO TEXTO EM QUESTÃO;
5-) AO POSTAR O TEXTO, EVITE RESPONDÊ-LO, POIS OS CORRETORES DÃO PREFERÊNCIA AOS TEXTOS QUE NÃO APRESENTAM RESPOSTAS (ZERO RESPOSTA).

O FÓRUM CONTA COM A CONTRIBUIÇÃO DE TODOS.

Duoli
Membro Vip
Membro Vip

Mensagens: 25
Data de inscrição: 05/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum