FACEBOOK
POSTAGENS
Crie o seu avatar
PARCEIROS DO FOGE
TWITTER

Conciliar as necessidades dos consumidores aos objetivos da empresa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conciliar as necessidades dos consumidores aos objetivos da empresa

Mensagem por Rafael Sousa de Almeida em Qui Abr 04, 2013 12:43 pm

Em uma relação comercial, há sempre duas partes envolvidas: a empresa e o consumidor. O acordo entre os interesses de cada uma dessas partes é um desafio a ser superado quando se quer transformar intenções em realidade.

Considerando o que se afirma acima, redija um texto dissertativo-argumentativo, posicionando-se a
Respeito do seguinte tema:
Conciliar as necessidades dos consumidores aos objetivos da empresa


No mundo atual, já se tornou comum o pensamento de que é fundamental que as necessidades dos consumidores estejam em primeiro lugar e conciliá-las aos objetivos da empresa é o grande desafio.

Os críticos do capitalismo poderiam dizer que o que a empresa quer é lucro a todo custo e que os consumidores simplesmente devem ser convencidos a comprar o máximo possível de seus produtos e serviços. É fato que muitos empresários ainda pensem também assim, mas certamente não compreenderam como que seus olhares ainda não estão acompanhando adequadamente as mudanças pelas quais estão passando o mundo dos negócios.

Para melhor entendimento destas afirmações, basta observar como que os consumidores, ao longo dos últimos anos, estão se comportando. Hoje, com a concorrência cada vez mais acirrada entre as empresas, eles têm acesso a uma grande variedade de produtos de boa qualidade e a preços bem semelhantes entre uma empresa e outra. Isso só aumenta a responsabilidade das empresas de fidelizar mais os consumidores através do bom atendimento. Atendendo bem, a empresa tem condições de identificar melhor o que realmente o consumidor precisa, para que a sua satisfação o faça voltar a comprar da empresa muitas outras vezes no futuro.

Sob uma visão empresarial, a linha de frente de atendimento ao cliente precisa abastecer dia-a-dia as outras áreas da empresa ligadas a concepção de produtos e serviços, com informações sobre vendas de maneira a instruir estes setores a não continuar aplicando recursos no que já não tem mais tanta aceitação por parte dos consumidores, e a incentivar só o que está gerando bons resultados, favorecendo assim a conciliação propriamente dita.

Concluímos então que, na prática, não é fácil conciliar as necessidades dos consumidores aos objetivos da empresa, pois depende de sua capacidade em se adaptar continuamente, mas o retorno de se fazer um bom trabalho será garantidamente ótimo.



Sou novo aqui no FOGE e já agradeço desde já pois sou concursando e irei prestar Concurso para o Banco do Brasil daqui a alguns dias. A correção será importantíssima para minha preparação.

Um abraço!


Última edição por Rafael Sousa de Almeida em Sex Abr 05, 2013 7:01 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Pulei uma linha entre os parágrafos. Obrigado)

Rafael Sousa de Almeida
Sou nível 1
Sou nível 1

Mensagens: 3
Data de inscrição: 04/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conciliar as necessidades dos consumidores aos objetivos da empresa

Mensagem por ton13 em Dom Abr 14, 2013 3:47 pm




No mundo atual, já se tornou comum o pensamento de que é fundamental que as necessidades dos consumidores estejam em primeiro lugar e conciliá-las aos objetivos da empresa é o grande desafio.

Os críticos do capitalismo poderiam dizer que o que a empresa quer é lucro a todo custo e que os consumidores simplesmente devem ser convencidos a comprar o máximo possível de seus produtos e serviços. É fato que muitos empresários ainda pensem também assim, mas certamente não compreenderam(o verbo anterior está no presente, coloque esse também no presente= compreendem) como que seus olhares ainda não estão acompanhando adequadamente as mudanças pelas quais estão passando o mundo dos negócios.(atente para a repetição de palavras)

Para melhor entendimento destas afirmações, basta observar como que os consumidores, ao longo dos últimos anos, estão se comportando. Hoje, com a concorrência cada vez mais acirrada entre as empresas, eles têm acesso a uma grande variedade de produtos de boa qualidade e a preços bem semelhantes entre uma empresa e outra. Isso só aumenta a responsabilidade das empresas de fidelizar mais os consumidores através do bom atendimento. Atendendo bem, a empresa tem condições de identificar melhor o que realmente o consumidor precisa, para que a sua satisfação o faça voltar a comprar da empresa muitas outras vezes no futuro.

Sob uma visão empresarial, a linha de frente de atendimento ao cliente precisa abastecer dia-a-dia as outras áreas da empresa ligadas a (à)concepção de produtos e serviços com informações sobre vendas(,) de maneira a instruir estes setores a não continuar aplicando recursos no que já não tem mais tanta aceitação por parte dos consumidores, e a incentivar só o que está gerando bons resultados, favorecendo assim a conciliação propriamente dita.

Concluímos então que, na prática, não é fácil conciliar as necessidades dos consumidores aos objetivos da empresa, pois depende de sua capacidade em se adaptar continuamente, mas o retorno de se fazer um bom trabalho será garantidamente ótimo.

Bom texto, bons argumentos. Cuidado com que, pois você o repete várias vezes na redação.
Nota: 9,5
RECOMENDAÇÕES DO FÓRUM:

1-) O MEMBRO DO FOGE PODE POSTAR ATÉ 1 (UM) TEXTO POR SEMANA;
2-) POSTAR A COLETÂNEA (SE POSSÍVEL) E TEMA (OBRIGATORIAMENTE), REFERENTES AO TEXTO A SER CORRIGIDO;
3-) ENTRE OS PARÁGRAFOS, PULAR 1 LINHA, A FIM DE FACILITAR A CORREÇÃO DOS CORRETORES;
4-) SE O TEXTO JÁ FOI CORRIGIDO, E O MEMBRO, AINDA ASSIM, QUISER CONTRA-ARGUMENTAR OU SOLICITAR O ESCLARECIMENTO DE ALGUMA DÚVIDA, MANDE UMA MENSAGEM PRIVADA AO CORRETOR DE SEU TEXTO JUNTAMENTE COM O LINK DO TEXTO EM QUESTÃO;
5-) AO POSTAR O TEXTO, EVITE RESPONDÊ-LO, POIS OS CORRETORES DÃO PREFERÊNCIA AOS TEXTOS QUE NÃO APRESENTAM RESPOSTAS (ZERO RESPOSTA).

O FÓRUM CONTA COM A CONTRIBUIÇÃO DE TODOS.

Sou novo aqui no FOGE e já agradeço desde já pois sou concursando e irei prestar Concurso para o Banco do Brasil daqui a alguns dias. A correção será importantíssima para minha preparação.

Um abraço!

ton13
Membro Vip
Membro Vip

Mensagens: 51
Data de inscrição: 08/11/2012
Localização: Fortaleza

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum