FACEBOOK
POSTAGENS
Crie o seu avatar
PARCEIROS DO FOGE
Últimos assuntos
TWITTER

A sociedade brasileira e os conflitos no trânsito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A sociedade brasileira e os conflitos no trânsito

Mensagem por Polianna Macedo em Sex Abr 26, 2013 5:20 pm

Tema: A sociedade brasileira e os conflitos no trânsito

O sinal esta vermelho. Assim encontra-se o trânsito brasileiro a cada ano que passa, com o aumento da sua frota. Em decorrência desse aumento são vistos quilômetros de congestionamentos nas grandes cidades sem contar a falta de educação por parte dos pedestres e motoristas elevando assim o número de acidentes fatais. Diante disso são esperadas por parte do governo obras de infra-estrutura e uma maior mobilização com campanhas educativas, ao ponto de tentar amenizar essas situações.

Todos os dias são mostrados nos jornais escritos e televisionados o quanto caótico está o trânsito logo pela manhã ou sempre ao final do dia, cenas que se tornam freqüentes e até mesmo rotineiras para as pessoas que vivem nas grandes metrópoles, como exemplo a cidade de São Paulo, onde são adotados por parte do governo rodízio de carros, através da numeração de suas placas, não diminuindo assim os grandes congestionamentos.

Muitos são também as reportagens de tragédias ocorridas no trânsito causado por imprudência ou imperícia de motoristas e pedestres, onde pedestres deixam de passar sobre a faixa por motivo torpe acabando assim por causar acidentes em vias movimentadas ou até mesmo motoristas que ultrapassam sinais fechados. Mostrando assim o quanto a falta de educação no trânsito pode vir a causar sérios danos a motoristas e pedestres.

Dessa forma, esta mais que provado, que o governo deve aumentar sua participação na construção de vias férias e mais frotas de ônibus para que a sociedade tenha mais opções além de sair com seus carros, pistas e viadutos para desafogar as grandes frotas e uma grande mobilização publicitária para motoristas e pedestres conscientizando que a falta de educação no trânsito têm matado inúmeras pessoas.


Polianna Macedo
Sou nível 2
Sou nível 2

Mensagens: 10
Data de inscrição: 30/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A sociedade brasileira e os conflitos no trânsito

Mensagem por richardson gutemberg em Sex Maio 03, 2013 11:16 pm

O sinal esta está vermelho. Assim encontra-se o trânsito brasileiro a cada ano que passa, com devido ao aumento da sua frota. Em decorrência desse aumento[,] são vistos quilômetros de congestionamentos nas grandes cidades sem contar a falta de educação por parte dos pedestres e motoristas[,] elevando[,] assim[,] o número de acidentes fatais. Diante disso[,] são esperadas[,] por parte do Governo[,] obras de infra-estrutura infraestrutura e uma maior mobilização com campanhas educativas, ao ponto de [1]tentar amenizar essas situações.
1ª Em redações dissertativas-argumentativas não podem haver incertezas, é preciso foco, objetivo, clareza, ou seja, mostrar que tem razão e que a sua ação vai resolver o problema.

Todos os dias são mostrados nos jornais escritos e televisionados o quanto caótico está o trânsito logo pela manhã ou sempre ao final do dia, cenas que se tornam freqüentes (remova o trema) e até mesmo rotineiras para as pessoas que vivem nas grandes metrópoles, como exemplo a cidade de São Paulo, onde são adotados[,] por parte do Governo[,] rodízio de carros, através por meio da numeração de suas placas, não diminuindo assim os grandes congestionamentos.

Muitoas são também as reportagens de tragédias ocorridas no trânsito[,] causadoa por imprudência ou imperícia de motoristas e pedestres, onde pedestres deixam de passar sobre a faixa por motivo torpe[,] acabando[,] assim[,] por causar acidentes em vias movimentadas ou até mesmo motoristas que ultrapassam sinais fechados. Mostrando assim o quanto a falta de educação no trânsito pode vir a causar sérios danos a motoristas e pedestres.
-Este parágrafo carece de organização das ideias. Além disso, atente-se à pontuação.

Dessa forma, esta mais que provado[,] que o governo deve aumentar sua participação na construção de vias [1]férias e mais frotas de ônibus[,] para que[,] assim[,] a sociedade tenha mais opções além de sair com seus carros, pistas e viadutos para desafogar as grandes frotas e uma grande mobilização publicitária para motoristas e pedestres conscientizando que a falta de educação no trânsito tem matado inúmeras pessoas.
1ª Férias? Por acaso seria "férreas"?
-Novamente a organização das ideias. Elas estão sendo jogadas umas nas outras.

Comentário Gerais:
A redação apresentou muitos desvios de pontuação.
Perceba que não há organização nos parágrafos, isso devido à falta de pontuação necessário, causando muita confusão no texto.


Nota: 6,8 pontos.


RECOMENDAÇÕES DO FÓRUM:

1-) O MEMBRO DO FOGE PODE POSTAR 1 (UM) TEXTO POR SEMANA;
2-) POSTAR A COLETÂNEA (SE POSSÍVEL) E TEMA (OBRIGATORIAMENTE), REFERENTES AO TEXTO A SER CORRIGIDO;
3-) ENTRE OS PARÁGRAFOS, PULAR 1 LINHA, A FIM DE FACILITAR A CORREÇÃO DOS CORRETORES;
4-) SE O TEXTO JÁ FOI CORRIGIDO, E O MEMBRO, AINDA ASSIM, QUISER CONTRA-ARGUMENTAR OU SOLICITAR O ESCLARECIMENTO DE ALGUMA DÚVIDA, MANDE UMA MENSAGEM PRIVADA AO CORRETOR DE SEU TEXTO JUNTAMENTE COM O LINK DO TEXTO EM QUESTÃO;
5-) AO POSTAR O TEXTO, EVITE RESPONDÊ-LO, POIS OS CORRETORES DÃO PREFERÊNCIA AOS TEXTOS QUE NÃO APRESENTAM RESPOSTAS (ZERO RESPOSTA).

O FÓRUM CONTA COM A CONTRIBUIÇÃO DE TODOS.

richardson gutemberg
Diretor de Ensino
Diretor de Ensino

Mensagens: 613
Data de inscrição: 09/11/2012
Idade: 18
Localização: Manaus-AM

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum