FACEBOOK
Os membros mais ativos do mês

TWITTER

Agradecimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Agradecimento

Mensagem por Gustavo Gamer em Seg 29 Abr 2013, 21:40

Boa noite equipe do FOGE,

Bom;há duas semanas conheci o fórum,estava e ainda estou me preparando para provas de concursos militares,que em sua maioria exigem que o candidato produza uma dissertação a partir do tema definido por eles.E como consequência dessa necessidade, tomei gosto pela arte da escrita.Ontem fiz a prova da PMMG,tendo total convicção de que fui bem na prova objetiva,no entanto,estou extremamente puto chateado em relação ao meu desempenho na redação.Além do tema ser super delicado e distante do que eu imaginava,o tempo também não ajudou,tive que produzir o texto em 1 hora.O tema foi: A liberdade acaba quando começa de outrem.

Gostaria de agradecer a equipe,em especial o corretor Duoli,pela qualidade do serviço prestado.Isso torna-se ainda mais revelante pelo fato de o serviço prestado ser movido por pessoas que não possuem interesse em obter lucro financeiro com suas atividades no fórum.

Abraços a todos,

Gustavo.

Última edição por Gustavo Gamer em Qua 01 Maio 2013, 16:57, editado 2 vez(es)
Gustavo Gamer
Sou nível 2
Sou nível 2

Re: Agradecimento

Mensagem por Duoli em Ter 30 Abr 2013, 15:49

Olá, Gustavo. Fico feliz por mencionar meu nome, é gratificante observar que o nosso trabalho de lapidar habilidades de produção textual tem causado efeitos positivos. O sucesso na escrita advém de muita prática, não há segredos. Quando li o tema da redação, citado por você na publicação, acabei lembrando que é de praxe a abordagem de temas filosóficos em concursos militares, informação que eu já deveria ter lhe passado. Foi um esquecimento da minha parte, porém, dominar a arte de escrever é também estar preparado para os diversos temas, que, por vezes, já nos surpreenderam. Continue escrevendo, lendo bastante, preparando-se constantemente. Se você trouxe o rascunho ou recorda integralmente da sua redação, publique em nosso fórum! Boa sorte com os resultados!

Abraços,
Duoli.
Duoli
Membro Vip
Membro Vip

Mensagem por Gustavo Gamer em Qua 01 Maio 2013, 16:56

Opa Duoli,

Amigo,tive uma melhora significativa na produção de textos dissertativos graças ao fórum,em especialmente,graças a você.Hoje compreendo que a habilidade de produzir textos é de extrema importância na vida de qualquer pessoa que deseja ser bem sucedida em seus objetivos,afinal,a comunicação é a base de tudo.

Esse foi meu primeiro concurso,ao decorrer do ano vou prestar mais 5 e talvez um vestibular também.Obrigado pela dica sobre a preferência de temas filosóficos em provas de concursos militares,antes tarde que nunca.Eu produzi diversos textos com temas relacionados ao meio policial,e também sobre a segurança de grandes eventos que serão sediados no Brasil,como a Copa do Mundo de 2014.A escassez de tempo juntamente com o tema delicado,prejudicou muito meu desempenho na redação.

Devido ao nervosismo gerado pelo que citei acima,não me recordo da redação por completo,somente do título e de parte do parágrafo introdutório:

Título: O excesso de liberdade na educação

É notável o constante crescimento de casos envolvendo jovens - alunos e filhos,onde agridem tanto moralmente,quanto fisicamente seus pais e professores. (...)

Gustavo Gamer
Sou nível 2
Sou nível 2

Mensagem por Duoli em Qua 01 Maio 2013, 22:05

Vamos aguardar! Boa sorte!

Abraços,
Duoli.
Duoli
Membro Vip
Membro Vip

Mensagem por Gustavo Gamer em Qua 01 Maio 2013, 22:07

Talvez o concurso será anulado e desenvolverão outra prova,pois houve suspeita de fraude.

Obrigado pela força Duoli.

Gustavo Gamer
Sou nível 2
Sou nível 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: