FACEBOOK
POSTAGENS
Crie o seu avatar
PARCEIROS DO FOGE
TWITTER

O Policial militar como agente estatal e cidadão subordinado ao cumprimento da lei.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Policial militar como agente estatal e cidadão subordinado ao cumprimento da lei.

Mensagem por Paulo do Lago em Ter Maio 21, 2013 8:16 am

A segurança pública vem sendo alvo de várias criticas, principalmente ao que diz respeito à atuação da Policia militar. A Situação é apontada com tamanha gravidade que recentemente a organização das nações unidas (ONU) sugeriu ao Brasil o fim da Policia militar. Isso por achar a instituição muito violenta e por ter em sua corporação policiais despreparados.

O despreparo dos policiais militares, apontado pela ONU é decorrente da falta de investimento na capacitação desses profissionais, em muitos estados brasileiros um policial militar é obrigado a trabalhar em condições precárias, sem as mínimas condições de oferecer segurança à população, por falta de equipamento, como por exemplo, uma viatura sem condições de uso onde a policia deixa de atender varias ocorrências, o que limita a atuação do policial militar como agente estatal, deixando assim a população totalmente insatisfeita com o serviço da policia militar.

O Policial Militar é um cidadão que precisa cumprir a lei, mesmo sem condições ele se ver obrigado a arriscar a sua vida para proteger a segurança da sociedade. E muitas vezes acabam cometendo erros irreparáveis, podendo até tirar a vida de um inocente. Fato este que é visto com maus olhos perante a sociedade.


Para que o policial militar tenha condições de proteger a sociedade, o estado precisa dar melhores condições de trabalho a este profissional alem do que a sociedade também precisa entender que ele é um ser humano que está sujeito a erros.

Paulo do Lago
Sou nível 1
Sou nível 1

Mensagens: 1
Data de inscrição: 04/05/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Policial militar como agente estatal e cidadão subordinado ao cumprimento da lei.

Mensagem por Davidson Heisler em Ter Jun 04, 2013 11:44 am

A segurança pública vem sendo alvo de várias críticas, principalmente ao que diz respeito à atuação da Policia militar. A Situação é apontada com tamanha gravidade que recentemente a Organização das Nações Unidas (ONU) sugeriu ao Brasil o fim da Polícia militar. Isso por achar a instituição muito violenta e por ter em sua corporação policiais despreparados.



O despreparo dos policiais militares, apontado pela ONU, é decorrente da falta de investimento na capacitação desses profissionais, em muitos estados brasileiros um policial militar é obrigado a trabalhar em condições precárias, sem as mínimas condições de oferecer segurança à população, por falta de equipamento, como1 por exemplo, uma viatura sem condições de uso onde a policia deixa de atender varias ocorrências, o que limita a atuação do policial militar como agente estatal, deixando assim a população totalmente insatisfeita com o serviço da policia militar.
1. Como por exemplo é redundante. Ou como ou por exemplo.
* O período ficou muito longo e isso acarreta sobreposição de ideias.

O Policial Militar é um cidadão que precisa cumprir a lei, mesmo sem condições ele se ver obrigado a arriscar a sua vida para proteger a segurança da sociedade. E muitas vezes acabam cometendo erros irreparáveis, podendo até tirar a vida de um inocente. Fato este que é visto com maus olhos perante a sociedade.


Para que o policial militar tenha condições de proteger a sociedade, o estado precisa dar melhores condições de trabalho a este profissional, além do que a sociedade também precisa entender que ele é um ser humano que está sujeito a erros.
*Conclusão superficial.

COMENTÁRIO GERAL DO TEXTO: A redação apresentou boas ideias, porém em alguns trechos ficaram mal trabalhadas. Atente-se aos itens assinalados. A nota da redação é 79 pontos (de 0 a 100), continue praticando a arte da escrita.

RECOMENDAÇÕES DO FÓRUM:

1-) O MEMBRO DO FOGE PODE POSTAR ATÉ 1 (UM) TEXTO POR SEMANA;
2-) POSTAR A COLETÂNEA (SE POSSÍVEL) E TEMA (OBRIGATORIAMENTE), REFERENTES AO TEXTO A SER CORRIGIDO;
3-) ENTRE OS PARÁGRAFOS, PULAR 1 LINHA, A FIM DE FACILITAR A CORREÇÃO DOS CORRETORES;
4-) SE O TEXTO JÁ FOI CORRIGIDO, E O MEMBRO, AINDA ASSIM, QUISER CONTRA-ARGUMENTAR OU SOLICITAR O ESCLARECIMENTO DE ALGUMA DÚVIDA, MANDE UMA MENSAGEM PRIVADA AO CORRETOR DE SEU TEXTO JUNTAMENTE COM O LINK DO TEXTO EM QUESTÃO;
5-) AO POSTAR O TEXTO, EVITE RESPONDÊ-LO, POIS OS CORRETORES DÃO PREFERÊNCIA AOS TEXTOS QUE NÃO APRESENTAM RESPOSTAS (ZERO RESPOSTA).

___________________________________________________________
FOGE - Fórum Gratuito de Ensino

Olá Convidado,

Leia o Regulamento do Fórum e evite penalizações.
Perdeu a senha do fórum? Vou ajudar, clique aqui.
Conheça os integrantes do FOGE e trabalhe conosco.
Aprenda a utilizar o fórum. Veja as instruções da FAQ.


Davidson Heisler
1º Gestor Máximo
1º Gestor Máximo

Mensagens: 1209
Data de inscrição: 01/11/2012
Localização: Minas Gerais

Ver perfil do usuário http://foge.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum