FACEBOOK
POSTAGENS
Crie o seu avatar
PARCEIROS DO FOGE
Últimos assuntos
TWITTER

A maioridade penal no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A maioridade penal no Brasil

Mensagem por Adrianosouza em Qua Jun 12, 2013 1:33 am



No contexto atual, crimes hediondos praticados por crianças e adolescentes põem em evidencia a redução da maioridade penal. No Brasil, essa faixa etária ao cometer infrações ficam livres, pois não podem ser processados nem responder por seus atos. Para coibir essa pratica deve-se identificar as causas assim eliminando as consequências. Ao rever o (ECA) Estatuto da Criança e Adolescente, novas leis e investimentos no sistema de educação podem intervir esses atos praticados por menor de 18 anos.

Primeiramente, a mídia destaca alguns crimes para enfatizar o problema. O adolescente de 14 anos que matou mãe e filha, em Conquista no Triangulo Mineiro, diz “não estar arrependido pelo que fez”. Assim, outros crimes no país continuam acontecendo, mas o (ECA) defende o jovem infrator. Portanto, a família sem direito à justiça, não pode recorrer contra o acusado.

Em segunda analise, Alguns país como Rússia, Canadá, adolescentes aos 14 anos que cometerem delitos graves são julgados e condenados ás leis. No Brasil por sua vez só deve ser indiciado a partir do 18 anos. A reeducação é ainda a forma de punição dos adolescentes.

Por fim, o adolescente conseguiu direito de expressão, como votar, nesse aspecto a consciência para decidir o futuro do país é aceita pelo governo mas, quando praticam crimes são defendidos pelo estado. Todos Devem ser educados, para conseguir distinguir o que afeta a integridade das outras pessoas, assim também tornarem conhecedores das leis cabíveis aos adultos e que em determinados acontecimentos aplicadas aos menores.

Visto isso, o Código de defesa da maior idade penal deve ser reavaliado, assim como o ECA, para que aos 16 anos o individuo possa ser punido, pois isso pode incentivar os jovens a terem maiores responsabilidades. Além disso, as vitimas devem ter seus direitos exercidos, mas para isso, será necessário intensificar os direitos e deveres de cada um.



Se possível, corrigir de acordo com as correções do enem. Obrigado!

Adrianosouza
Coordenador Geral de Ensino
Coordenador Geral de Ensino

Mensagens: 286
Data de inscrição: 21/03/2013
Idade: 19
Localização: Jacundá-Pará

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A maioridade penal no Brasil

Mensagem por richardson gutemberg em Ter Jun 18, 2013 12:24 pm

No contexto atual, crimes hediondos praticados por crianças e adolescentes põem em evidencia a redução da maioridade penal. No Brasil, [1]essa faixa etária[,] ao cometer infrações[,] ficam livres, pois não podem ser processados[a]  nem responder por seus atos. Para coibir essa pratica[,] [2]devem-se identificar as causas[,] assim[,] eliminando as consequências. Ao rever o [3](ECA) Estatuto da Criança e Adolescente, novas leis e investimentos[,] no sistema de educação[,] podem intervir esses atos praticados por menores de 18 anos.
1ª O correto é concordar com faixa etária. 
2ª O "devem" concorda com "causas". As causas devem ser identificadas.  
3ª Há duas maneiras corretas para citar siglas e seus significados: a primeira é colocar o nome da instituição e depois, entre parênteses, a sigla. Ou então a sigla e depois, entre parênteses, colocar o significado. Você optou por algo errado. 

-O tema poderia ser apresentado com os crimes cometidos pelos menores de idade. Depois você citava a tese. Algumas informações presentes aqui na introdução poderiam estar dando densidade ao desenvolvimento. Você utilizou, na introdução, informações desnecessárias para uma apresentação do tema. 

[1]Primeiramente, a mídia destaca alguns crimes para enfatizar o problema. O adolescente de 14 anos que matou mãe e filha, em Conquista no Triangulo Mineiro, diz “não estar arrependido pelo que fez”. Assim, outros crimes no país continuam acontecendo, mas o (ECA) defende o jovem infrator. Portanto, a família sem direito à justiça, não pode recorrer contra o acusado.
1ª Em que lugar você colheu essa informação. Embora esteja citando a mídia, indique o nome de algum jornal para usar como fonte. 


Em segunda analise, alguns países como Rússia[,] e Canadá, adolescentes aos 14 anos que cometerem delitos graves são julgados e condenados às leis. No Brasil[,] por sua vez[,] só devem ser indiciados a partir dos 18 anos. A reeducação é[,] ainda[,] a forma de punição dos adolescentes.
-Perceba que o parágrafo é mais informativo do que argumentativo. Com isso, você demostra pouca capacidade para compreender e reflexionar fatos. 

Por fim, o adolescente conseguiu direito de expressão, como votar[,] [.] Nesse aspecto a consciência para decidir o futuro do país é aceita pelo governo mas, quando praticam crimes[,] são defendidos pelo Estado. Todos devem ser educados[,] para conseguir distinguir o que afeta a integridade das outras pessoas, para que se tornem também  tornarem conhecedores das leis cabíveis aos adultos e que em determinados acontecimentos aplicadas aos menores.

Visto isso, o Código de defesa da maioridade penal deve ser reavaliado, assim como o ECA, para que[,] aos 16 anos[,] o indivíduo possa ser punido, pois isso pode incentivar os jovens a terem maiores responsabilidades. Além disso, as vítimas devem ter seus direitos exercidos, mas para isso, será necessário intensificar os direitos e deveres de cada um.




Cometários Gerais:
 Caro membro, a ideia de identificar as causas poderia ter sido trabalhada com mais intensidade. Ademais, a construção dos parágrafos ficou muito confusa, sem boa progressão das ideias. Eles são mais informativos do que argumentativos, pois não está tendo reflexão no assunto. Além disso, não é esperado que uma redação com esse deslizes receba uma boa pontuação. 
Construa os teus parágrafos com um tópico frasal, depois responda o motivo dele e cite um exemplo. Não saia "jogando" as ideias sem antes planejar o texto. 


Notas: 
*Competência 01: 150 pts;
*Competência 02: 150 pts;
*Competência 03:  120 pts;
*Competência 04: 160 pts;
*Competência 05: 140 pts;
Nota Final:  720 pontos. 


RECOMENDAÇÕES DO FÓRUM:

1-) O MEMBRO DO FOGE PODE POSTAR 1 (UM) TEXTO POR SEMANA;
2-) POSTAR A COLETÂNEA (SE POSSÍVEL) E TEMA (OBRIGATORIAMENTE), REFERENTES AO TEXTO A SER CORRIGIDO;
3-) ENTRE OS PARÁGRAFOS, PULAR 1 LINHA, A FIM DE FACILITAR A CORREÇÃO DOS CORRETORES;
4-) SE O TEXTO JÁ FOI CORRIGIDO, E O MEMBRO, AINDA ASSIM, QUISER CONTRA-ARGUMENTAR OU SOLICITAR O ESCLARECIMENTO DE ALGUMA DÚVIDA, MANDE UMA MENSAGEM PRIVADA AO CORRETOR DE SEU TEXTO JUNTAMENTE COM O LINK DO TEXTO EM QUESTÃO;
5-) AO POSTAR O TEXTO, EVITE RESPONDÊ-LO, POIS OS CORRETORES DÃO PREFERÊNCIA AOS TEXTOS QUE NÃO APRESENTAM RESPOSTAS (ZERO RESPOSTA).

O FÓRUM CONTA COM A CONTRIBUIÇÃO DE TODOS.

___________________________________________________________
FOGE - Fórum Gratuito de Ensino

Olá Convidado,

Leia o Regulamento do Fórum e evite penalizações.
Perdeu a senha do fórum? Vou ajudar, clique aqui.
Conheça os integrantes do FOGE e trabalhe conosco.
Aprenda a utilizar o fórum. Veja as instruções da FAQ.


richardson gutemberg
Diretor de Ensino
Diretor de Ensino

Mensagens: 613
Data de inscrição: 09/11/2012
Idade: 18
Localização: Manaus-AM

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum