FACEBOOK
POSTAGENS
Crie o seu avatar
PARCEIROS DO FOGE
Últimos assuntos
TWITTER

Lei seca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lei seca

Mensagem por Diana Kun em Dom Jul 28, 2013 11:00 pm

A Lei Seca foi promulgada em 2008 com objetivo de reduzir os acidentes provocados por motoristas embriagados no Brasil, endurecendo as punições contra quem bebe antes de pegar o volante... A principal mudança foi a definição legal do que é embriaguez ao volante – e, para comprová-la, passou a ser necessário submeter o suspeito a um exame, de sangue ou de bafômetro. No Brasil, porém, não se pode obrigar um suspeito a produzir provas contra si.

Atualmente, pesquisas comprovam que a ingestão de álcool é uma das principais causas de acidentes de trânsito. A “Lei Seca” surgiu objetivando a redução de acidentes provocados por motoristas embriagados. Entretanto essa Lei acabou deixando becha para que o infrator não seja criminalmente punido.

O motorista que dirige sob influência do álcool fica mais corajoso, perde noção de distância e seus reflexos ficam lentos. Por isso que a ingestão de álcool aparece entre as dez causas de desastres de trânsito. A “Lei Seca”  estabeleceu tolerâncias mínimas para que o motorista não corra risco de acidente sob influência de álcool. Para esse controle e verificação será utilizado o etilômetro.

Em contra partida, a “Lei seca” deixou brecha para o verdadeiro infrator não ser pego em flagrante, pois, segundo o código penal: “ninguém é obrigado a produzir provas contra si”. Dessa forma o motorista infrator não é obrigado a fazer o teste de etilômetro e de sangue. Quando o motorista se recusa a fazer os testes, automaticamente, será aplicadas as infrações e multa devidas a essa recusa.

Com certeza, a “Lei seca” está sendo benéfica, tanto pelas rígidas tolerâncias quanto pela conscientização dos motoristas quanto aos riscos. Mesmo assim, existem aqueles que conseguem encontrar meios para escapar do crime.

Diana Kun
Sou nível 1
Sou nível 1

Mensagens: 2
Data de inscrição: 27/07/2013
Idade: 36

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei seca

Mensagem por Adrianosouza em Qua Jul 31, 2013 7:35 am

[quote="Diana Kun"]A Lei Seca foi promulgada em 2008 com objetivo de reduzir os acidentes provocados por motoristas embriagados no Brasil, endurecendo as punições contra quem bebe antes de pegar o volante [TERMO MAL EMPREGADO NO TEXTO, POIS QUALQUER PESSOA PODE PEGAR "NO VOLANTE" E NÃO DIRIGIR.]... A principal mudança foi a definição legal do que é embriaguez ao volante – e, para comprová-la, passou a ser necessário submeter o suspeito a um exame, de sangue ou de bafômetro. 1-No Brasil, porém, não se pode obrigar um suspeito a produzir provas contra si.

1-Ficou vago e houve uma quebra de raciocínio entre os períodos, pois não há conecção das ideias.

1-Atualmente, pesquisas comprovam que a ingestão de álcool é uma das principais causas de acidentes de trânsito. A  “Lei Seca” [SEM ASPAS] surgiu objetivando a redução de acidentes provocados por motoristas embriagados. Entretanto (,) essa Lei acabou deixando 2-becha para que o infrator não seja criminalmente punido.

1-Clichê evite-o.
2-Coloquial.


1-O motorista que dirige sob influência do álcool fica mais corajoso, perde noção de distância e seus reflexos ficam lentos. Por isso que a ingestão de álcool aparece entre as dez causas de desastres de trânsito. A “Lei Seca”  [SEM ASPAS] 2-estabeleceu tolerâncias mínimas para que o motorista não corra risco de acidente sob influência de álcool. Para esse controle e verificação será utilizado o Etilômetro.

1-Como você prova isso?
2-Quais são essas tolerâncias mínimas?
-Veja que os argumentos ficam vagos, sem melhor explicação ou de recursos que comprove as ideias.


1-Em contra partida, a “Lei Seca” [SEM ASPAS]deixou brecha [ESSA EXPRESSÃO DEVIA ESTAR ENTRE ASPAS, OU PODERIA SER RETIRA DO TEXTO, VEJA QUE VOCÊ NÃO ARGUMENTA ACERCA DISSO, FICOU VAGO ] para o verdadeiro infrator não ser pego em flagrante, pois, segundo o código penal: 2- “ninguém é obrigado a produzir provas contra si”. Dessa forma o motorista infrator não é obrigado a fazer o teste de Etilômetro e de sangue. Quando o motorista se recusa a fazer os testes, automaticamente, será aplicadas as infrações e multa devidas a essa recusa.

1-Procure manter uma linha de raciocínio, mantenha o posicionamento.
2-Novamente o argumento ficou vago.


Com certeza, a “Lei Seca” [SEM ASPAS,UTILIZE-AS APENAS QUANDO NECESSÁRIO, PARA EVIDENCIAR UMA GIRIA, PALAVRAS ESTRANGEIRAS, PROVERBIOS ETC.] está sendo benéfica, tanto pelas rígidas tolerâncias quanto pela conscientização dos motoristas quanto aos riscos. Mesmo assim, existem aqueles que conseguem encontrar meios para escapar do crime.

1-O que pode ser elaborado para melhorar e evitar que indivíduos embriagados conduza veículos?
-Não apresentou uma solução.


Caro Membro,
Seu texto é mediano, você pouco argumenta, não é persuasivo, suas ideias foram mal organizadas e pouco trabalhadas.
Deixa a desejar quanto ao uso da pontuação, conecção e há trecho incoerentes no texto.


Nota:
Estrutura: 2,0 pontos de 3,5 pontos possíveis.
Argumento: 1,2 ponto de 3,5 pontos possíveis.
Linguagem: 1,9 ponto de 3,0 pontos possíveis.
Total: 5,1 pontos de 10,0 pontos possíveis.

RECOMENDAÇÕES DO FÓRUM:

1-) O MEMBRO DO FOGE PODE POSTAR 1 (UM) TEXTO POR SEMANA;
2-) POSTAR A COLETÂNEA (SE POSSÍVEL) E TEMA (OBRIGATORIAMENTE), REFERENTES AO TEXTO A SER CORRIGIDO;
3-) ENTRE OS PARÁGRAFOS, PULAR 1 LINHA, A FIM DE FACILITAR A CORREÇÃO DOS CORRETORES;
4-) SE O TEXTO JÁ FOI CORRIGIDO, E O MEMBRO, AINDA ASSIM, QUISER CONTRA-ARGUMENTAR OU SOLICITAR O ESCLARECIMENTO DE ALGUMA DÚVIDA, MANDE UMA MENSAGEM PRIVADA AO CORRETOR DE SEU TEXTO JUNTAMENTE COM O LINK DO TEXTO EM QUESTÃO;
5-) AO POSTAR O TEXTO, EVITE RESPONDÊ-LO, POIS OS CORRETORES DÃO PREFERÊNCIA AOS TEXTOS QUE NÃO APRESENTAM RESPOSTAS (ZERO RESPOSTA).

O FÓRUM CONTA COM A CONTRIBUIÇÃO DE TODOS.

___________________________________________________________
FOGE - Fórum Gratuito de Ensino

Olá Convidado,

Leia o Regulamento do Fórum e evite penalizações.
Perdeu a senha do fórum? Vou ajudar, clique aqui.
Conheça os integrantes do FOGE e trabalhe conosco.
Aprenda a utilizar o fórum. Veja as instruções da FAQ.


Adrianosouza
Coordenador Geral de Ensino
Coordenador Geral de Ensino

Mensagens: 286
Data de inscrição: 21/03/2013
Idade: 19
Localização: Jacundá-Pará

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum