FACEBOOK
Os membros mais ativos do mês
Carla Carvalho

ernan10s

TWITTER

Redações

Ir em baixo

Resolvido Redações

Mensagem por Laís Rodriguez em Qui 22 Ago 2013, 09:59

Oi pessoal, tenho muitas dúvidas em relação a redação(como muitos), sei estruturar uma redação, base, mas, a minha principal dificuldade são as ideias, demoro muito para criar um texto. O que vocês me dizem?
Laís Rodriguez
Sou nível 1
Sou nível 1

Resolvido Re: Redações

Mensagem por richardson gutemberg em Qui 22 Ago 2013, 13:12

Então, neste caso vai depender da sua leitura... os leitores têm mais facilidade para criar um texto.
Ao formar a tese, você precisa sempre usar uma ideia principal em cada parágrafo, sempre respondo o porquê da tese, por que ela é real.

*Vou exemplificar:
Tema: O movimento imigratório para o Brasil

Apresentação do tema: A chegada dos imigrantes no país em busca de oportunidades.
Tese: Os imigrantes ajudam o país a desenvolver-se tanto economicamente quanto culturalmente, mas é preciso controlar tal movimento.
Argumento 01: Os imigrantes têm qualificação e podem atuar em vários setores do mercado de trabalho;
Argumento 02: A chegada dos imigrantes enriquece mais ainda a nossa cultura;
Argumento 03: No entanto, é preciso controlar a entrada dos imigrantes para evitar o aumento de pobreza no país, afinal, muitos deles moram nas ruas e não conseguem ingressar no mercado, assim como ocorreu em 2011 quando mais de 500 haitianos invadiram o estado do Acre.
Conclusão: A imigração, quando controlada, ajuda o país a desenvolver-se. Para isso, as forças governamentais precisam reforçar a segurança nas fronteiras... Ainda, é preciso criar um programa para integrar os imigrantes na sociedade, seja com a criação de documentos, seja com a reserva de vagas no mercado trabalhista. Com isso, teremos um país rico economicamente e culturalmente, alcançando a tão sonhada "Ordem e Progresso".

Comentários Finais: perceba que cada parágrafo responde o porquê da tese. Ainda, é preciso ampliar a ideia principal do parágrafo respondendo, também, o porquê dela.
É isso, espero ter ajudado... Pratique, pois é o único jeito para construir um texto com facilidade... leia bastante também, afinal, é preciso ter ideias.
richardson gutemberg
Membro de Honra
Membro de Honra

Permissão deste fórum: