FACEBOOK
POSTAGENS
Crie o seu avatar
PARCEIROS DO FOGE
Últimos assuntos
TWITTER

Tema: A dimensão Geopolítica no Gerenciamento dos Recursos Hídricos em Âmbito Mundial.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Tema: A dimensão Geopolítica no Gerenciamento dos Recursos Hídricos em Âmbito Mundial.

Mensagem por Renatinha em Seg Out 07, 2013 11:55 am

A riqueza da água


Muito se fala que devemos economizar a água porque ela vai esgotar, em panfletos vemos dicas como, quando for lavar a louça deve manter a torneira fechada, reaproveitar a água da máquina para lavar o quintal, entre outras, são regras que desde criança se aprende. Pois ultimamente a água se tornou ouro e a preocupação com um futuro seco, mexeu com as pessoas.

Apesar de serem pequenas coisas em comparação a outros desperdícios, fazem sim toda a diferença, lógico que não é só isso que irá preservar a água potável do planeta. Muitas empresas conseguem destruir uma represa praticamente sozinha, os produtos químicos jogados na água são bem pior do que as pessoas escovarem os dentes com a torneira aberta.

Os recursos hídricos sempre foram importante, desde a antiguidade as águas são disputados pelos povos, no Iraque, os rios Tigre e Eufrates foram cruciais para a economia da época, pois a principal atividade econômica era a agricultura. Será que chegaremos ao ponto de disputar novamente pela água?

A África é um exemplo da situação, muitas crianças nascendo e ao mesmo tempo morrendo, pois não conseguem suportar a vida seca. O deserto de Saara ocupa grande parte do território africano, e a população em busca de recursos, distribuem - se, ao longo dos rios presentes.

Assim, percebe - se que a nossa vida depende da água em qualquer época ou lugar, o que torna necessário cuidar da riqueza que temos, sem exceção do país e status. É sim um bem renovável, mas não eterno, por isso devemos dar mais atenção ao assunto e utilizar estratégias para os povos de todos países seguirem a ideia de que água é ouro.

Renatinha
Sou nível 1
Sou nível 1

Mensagens: 3
Data de inscrição: 14/08/2013
Idade: 17

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Tema: A dimensão Geopolítica no Gerenciamento dos Recursos Hídricos em Âmbito Mundial.

Mensagem por Adrianosouza em Sex Out 11, 2013 6:54 pm

A riqueza da água


1-Muito se fala que devemos economizar a água porque ela vai esgotar, em panfletos vemos dicas como, quando for lavar a louça deve manter a torneira fechada, reaproveitar a água da máquina para lavar o quintal, entre outras, são regras que desde criança se aprende. Pois ultimamente a água se 2-tornou ouro e a preocupação com um futuro seco, mexeu com as pessoas.

1-Seja breve ao apresentar o tema. O primeiro período ficou longo e pouco criativo.
2-A água continua sendo água, não ocorreu esse transformação que você citou, a expressão deve ser destacada entre aspas. O que está acontecendo é que a água doce está cada vez  mais escassa, uma vez que há muito desperdício e o aquecimento Global faz com que rios sequem.


4-Apesar de serem pequenas coisas em comparação aos outros tipos de desperdícios, fazem sim toda a diferença, lógico que não é só isso que irá preservar a água potável do planeta. Muitas empresas conseguem destruir uma represa praticamente sozinha, os produtos químicos jogados na água são bem pior do que as pessoas escovarem os dentes com a torneira aberta.

4-Não entendi a mensagem contida nesse período, uma vez que você não citou quais são os pequenos desperdícios. O termo "lógico" deu ênfase ao lado pessoal, evite oralidade.

Os recursos hídricos sempre foram importante, desde a antiguidade as águas são disputadas pelos povos, no Iraque, os rios Tigre e Eufrates foram cruciais para a economia da época, pois a principal atividade econômica era a agricultura. Será que chegaremos ao ponto de disputar novamente pela água?

A África é um exemplo da situação, muitas crianças nascemndo e 3-ao mesmo tempo em seguida morremndo, pois não conseguem suportar a vida seca. O deserto de Saara ocupa grande parte do território africano, e a população em busca de recursos, distribuem - se, ao longo dos rios presentes.

3-Não tem como nascer e morrer ao mesmo tempo.

Assim, percebe - se que a nossa vida depende da água em qualquer época ou lugar, o que torna necessário cuidar da riqueza que temos, sem exceção do país e status. 5-É sim um bem renovável, mas não eterno, por isso devemos dar mais atenção ao assunto e utilizar estratégias para os povos de todos países seguirem a ideia de que água é ouro.


5-Apresente uma medida a ser seguida para diminuir o desperdício da água.

Comentários:
O Enem cobra basicamente o posicionamento, a defesa e uma medida de intervenção elaborada pelo aluno acerca do tema, então trabalhe um pouco mais sua conclusão.

Nota: 5,7 pontos de (0 a 10).

RECOMENDAÇÕES DO FÓRUM:

1-) O MEMBRO DO FOGE PODE POSTAR 1 (UM) TEXTO POR SEMANA;
2-) POSTAR A COLETÂNEA (SE POSSÍVEL) E TEMA (OBRIGATORIAMENTE), REFERENTES AO TEXTO A SER CORRIGIDO;
3-) ENTRE OS PARÁGRAFOS, PULAR 1 LINHA, A FIM DE FACILITAR A CORREÇÃO DOS CORRETORES;
4-) SE O TEXTO JÁ FOI CORRIGIDO, E O MEMBRO, AINDA ASSIM, QUISER CONTRA-ARGUMENTAR OU SOLICITAR O ESCLARECIMENTO DE ALGUMA DÚVIDA, MANDE UMA MENSAGEM PRIVADA AO CORRETOR DE SEU TEXTO JUNTAMENTE COM O LINK DO TEXTO EM QUESTÃO;
5-) AO POSTAR O TEXTO, EVITE RESPONDÊ-LO, POIS OS CORRETORES DÃO PREFERÊNCIA AOS TEXTOS QUE NÃO APRESENTAM RESPOSTAS (ZERO RESPOSTA).

O FÓRUM CONTA COM A CONTRIBUIÇÃO DE TODOS.

___________________________________________________________
FOGE - Fórum Gratuito de Ensino

Olá Convidado,

Leia o Regulamento do Fórum e evite penalizações.
Perdeu a senha do fórum? Vou ajudar, clique aqui.
Conheça os integrantes do FOGE e trabalhe conosco.
Aprenda a utilizar o fórum. Veja as instruções da FAQ.


Adrianosouza
Coordenador Geral de Ensino
Coordenador Geral de Ensino

Mensagens: 286
Data de inscrição: 21/03/2013
Idade: 19
Localização: Jacundá-Pará

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum