FACEBOOK
POSTAGENS
Crie o seu avatar
PARCEIROS DO FOGE
Últimos assuntos
TWITTER

A importância do trabalho na construção da dignidade humana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido A importância do trabalho na construção da dignidade humana

Mensagem por Gustavo Portela em Seg Out 14, 2013 7:39 pm

Do começo ao fim, um aprendizado


 Ao passar da vida, as pessoas efetuam um grande aprendizado, que corresponde a valores essenciais ao bom relacionamento interpessoal, o qual é fundamental para o bem estar social.

  Estes valores morais são embasados em uma boa educação e autorealização, seja profissional ou um gesto de cordialidade. A partir deste aspecto, o trabalho constitui uma importante vertente, pois através dele, o indivíduo possui a certeza que suas ações trarão consequências boas para ele ou para a sociedade em que ele vive.

  Observa-se com clareza que o trabalho abrange um importante papel na construção da dignidade do indivíduo, no entanto, o desemprego, a informalidade e o desrespeito aos direitos do proletariado podem representar um forte corrompimento desta dignidade. Em situações como estas citadas, o trabalhador que não possui assistência do governo, pode optar por cometer atos ilícitos como última forma de garantir o sustento à sua família.

  Em outras situações, a ganância em torno do capitalismo, pode se tornar um agravante nesta construção de valores, colocando em detrimento a dignidade humana em favor de um enriquecimento financeiro e um consequênte empobrecimento da alma.

  Como forma a garantir que a dignidade humana seja preservada, é importante  a criação de propagandas conscientizadoras, intensificar a fiscalização sob as condições de trabalho e garantir que os direitos dos trabalhadores estabelecidos pela CLT sejam devidamente cumpridas para que os trabalhadores se sintam amparados, levando para sempre a ideia de que gentileza gera gentileza.

Gustavo Portela
Sou nível 1
Sou nível 1

Mensagens: 3
Data de inscrição: 28/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: A importância do trabalho na construção da dignidade humana

Mensagem por richardson gutemberg em Qui Out 17, 2013 12:13 am

Do começo ao fim, um aprendizado

  Ao passar da vida, as pessoas efetuam um grande aprendizado, que corresponde a valores essenciais ao bom relacionamento interpessoal, o qual é fundamental para o bem[-]estar social.
-A introdução não apresenta o tema e não expõe um ponto de vista. Você iniciou o texto demonstrando que não compreendeu a proposta, além da fuga do tema.

  Estes valores morais são embasados em uma boa educação e auto realização, seja profissional ou um gesto de cordialidade. A partir deste aspecto, o trabalho constitui uma importante vertente, pois através
por meio dele[,] o indivíduo possui a certeza de que suas ações trarão consequências boas para ele ou para a sociedade em que ele vive.
-Você aborda parcialmente a importância do trabalho, além de ser um argumento muito pouco desenvolvido.

  [1]Observa-se com clareza que o trabalho abrange um importante papel na construção da dignidade do indivíduo, no entanto, o desemprego, a informalidade e o desrespeito aos direitos do proletariado podem representar um forte corrompimento desta
dessa dignidade. Em situações como estas as citadas, o trabalhador que não possui assistência do governo[,] pode optar por cometer atos ilícitos como última forma de garantir o sustento à sua família.
1ª Os argumentos anteriores nem apoiam isso, não com intensidade.

-Até aqui a questão da dignidade a partir do trabalho está vaga. Não há uma discussão de como ele propicia isso.


  Em outras situações, a ganância em torno do capitalismo[,] pode se tornar um agravante nesta
na construção de valores, colocando em detrimento a dignidade humana em favor de um enriquecimento financeiro e um consequênte empobrecimento da alma.
-O argumento é bom, mas é pouco explorado, mal desenvolvido.

  Como forma a garantir que a dignidade humana seja preservada, é importante  a criação de propagandas conscientizadoras, intensificar a fiscalização sob
re as condições de trabalho e garantir que os direitos dos trabalhadores estabelecidos pela CLT sejam devidamente cumpridas para que os trabalhadores eles se sintam amparados, levando para sempre a ideia de que gentileza gera gentileza.

  

Comentários Gerais:
Caro membro, o texto não apresenta uma discussão, pois você nem aborda a questão da dignidade a partir do trabalho. Achei muito perdido os argumentos, a ampliação deles. Fiquei atento, pois o ENEM não aceita deslizes assim. Além disso, o título é pouco respondido ao tema e à discussão textual.
Ainda, siga este passo à introdução: TEMà TESE à ARGUMENTOS.
 

Nota: 6,5 pontos (de 0 a 10)

 

___________________________________________________________
FOGE - Fórum Gratuito de Ensino

Olá Convidado,

Leia o Regulamento do Fórum e evite penalizações.
Perdeu a senha do fórum? Vou ajudar, clique aqui.
Conheça os integrantes do FOGE e trabalhe conosco.
Aprenda a utilizar o fórum. Veja as instruções da FAQ.


richardson gutemberg
Diretor de Ensino
Diretor de Ensino

Mensagens: 613
Data de inscrição: 09/11/2012
Idade: 18
Localização: Manaus-AM

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum