FACEBOOK
POSTAGENS
Crie o seu avatar
PARCEIROS DO FOGE
TWITTER

Biografias: personagens e autores em confronto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Biografias: personagens e autores em confronto

Mensagem por Priciane Lima em Qua Dez 04, 2013 2:30 pm

Link dos textos motivadores:http://educacao.uol.com.br/bancoderedacoes/biografias-personagens-e-autores-em-confronto.jhtm

                            Biografia não autorizada, a verdade que deve ser publicada

  Publicar biografias autorizadas de personagens é o meio no qual descrevi somente o lado bom da historia de um personagem ou das coisas boas que o mesmo faz perante a sociedade, esquecendo o lado ruim da historia. Por isso, que alguns dos personagens motivaram há meses anteriores o debate sobre a não publicação de biografias não autorizadas, demonstrando desse modo que alguns desses personagens não estão preocupados em revelar ao publico a sua verdadeira historia, mas sim preocupados em manter-se sempre a boa postura diante ao público.

  Sempre ter a boa postura ou ser o bonzinho da historia, é o desejo de alguns personagens, principalmente alguns músicos, cantores e ate mesmo políticos que motivaram há meses anteriores o debate sobre a publicação de biografias não autorizadas,os quais foram a favor da não autorização de biografias. Dessa maneira, as biografias passam a serem autorizadas por esses personagens que escolhe o que deve-se ou não ser publicado, destacando só as coisas boas de sua historia e negando a verdade,é por isso q os alguns políticos declaram em épocas eleitoras os benefícios que fazem no Brasil,e notamos que no Brasil os únicos beneficiados são próprios políticos, que usam do apoio policial para falar mentiras nos meios de comunicação, particularmente na televisão.

  Contudo, mesmo que segundo o artigo 20 do código civil declare que a publicação de biografias não autorizadas seja proibida, precisamos ter em mente que a não autorização de biografias é o meio de saber a verdadeira historia de um personagem, ou seja, saber não só o lado bom da historia, mas também o ruim. Foi graças a não autorização de biografias, que o ex presidente do Brasil Getúlio Vargas foi considerado por algumas pessoas bom, porque diminuiu a inflação brasileira, e ruim para outras porque o governo dele foi bastante controlador social.

  Portanto, Publicar biografia não autorizada é revelar a verdade ao público. Então, os personagens que foram contra a essa tema precisam ser sinceros ao seu publico, permitindo assim serem os personagens de uma historia verdadeira e não um autor que distorce a realidade da mesma.

Priciane Lima
Sou nível 2
Sou nível 2

Mensagens: 6
Data de inscrição: 03/11/2013
Idade: 18
Localização: Sergipe

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Biografias: personagens e autores em confronto

Mensagem por liviaxD em Sex Dez 06, 2013 11:26 am

Caro Membro,

O seu texto está de acordo com as regras e recomendações propostas pelo FOGE: http://foge.forum-livre.com/t1617-orientacoes-para-postar-o-seu-texto
Dentro dos nossos prazos o seu texto será corrigido.

Texto liberado para correção!

Atenciosamente,
liviaxD.

___________________________________________________________
FOGE - Fórum Gratuito de Ensino

Olá Convidado,

Leia o Regulamento do Fórum e evite penalizações.
Perdeu a senha do fórum? Vou ajudar, clique aqui.
Conheça os integrantes do FOGE e trabalhe conosco.
Aprenda a utilizar o fórum. Veja as instruções da FAQ.


liviaxD
Auditora de Ensino
Auditora de Ensino

Mensagens: 147
Data de inscrição: 03/07/2013
Idade: 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Biografias: personagens e autores em confronto

Mensagem por Vitor Santos em Sex Dez 06, 2013 11:44 am

Vitor Santos escreveu:Caro Membro,
Notei que você é novo(a) no fórum. Por isso, estou aqui para te ajudar. Assista ao vídeo que está abaixo e entenderá todo o mecanismo de funcionamento do fórum.




Atenciosamente, Vitor Santos.

Vitor Santos
Publicitário do FOGE
Publicitário do FOGE

Mensagens: 17
Data de inscrição: 28/10/2013
Idade: 16
Localização: Sergipe

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Biografias: personagens e autores em confronto

Mensagem por Kickletter em Sab Dez 14, 2013 4:36 pm

Biografia não autorizada, a verdade que deve ser publicada

Publicar biografias autorizadas de personagens é o meio no qual descrevi [se descreve] somente o lado bom da historia [Correção: história] de um personagem ou das coisas boas que o mesmo faz perante a sociedade, esquecendo o lado ruim da historia [Correção: história]. Por isso, [Não se utiliza vírgula entre termos imediatos] que alguns dos personagens motivaram há meses anteriores o debate sobre a não publicação de biografias não autorizadas, demonstrando desse modo que alguns desses personagens não estão preocupados em revelar ao publico [Você quis dizer "público"? Confuso] a sua verdadeira historia [Correção: história], mas sim preocupados em manter-se sempre a boa postura diante ao público. [Perceba que você utilizou o termo "público" muitas vezes no mesmo período. Evite repetir termos de forma excessiva e desnecessária]

Sempre ter a boa postura ou ser o bonzinho da historia, [Não se separa com vírgula o termo que se refere ao sujeito e o verbo de ligação] é o desejo de alguns personagens, principalmente alguns músicos, cantores e ate [Correção: até] mesmo políticos que motivaram há meses anteriores o debate sobre a publicação de biografias não autorizadas, os quais foram a favor da não autorização de biografias. Dessa maneira, as biografias passam a serem autorizadas por esses personagens que escolhe o que deve-se [Correção: o que se deve] ou não ser publicado, destacando só as coisas boas de sua historia [Correção: história] e negando a verdade, é por isso q [Correção: que] os alguns políticos declaram em épocas eleitoras os benefícios que fazem no Brasil, e notamos que no Brasil os únicos beneficiados são próprios políticos, que usam do apoio policial para falar mentiras nos meios de comunicação, particularmente na televisão. [Perceba que aqui mais uma vez você repetiu, desta vez o termo "no Brasil", duas vezes seguidas. Evite isso] [Evite períodos longos demais. Ficou difícil de entender o seu ponto de vista porque você descreveu muito argumento num longo e denso período]

Contudo, mesmo que segundo o artigo 20 do código civil declare que a publicação de biografias não autorizadas seja proibida, precisamos ter em mente que a não autorização de biografias é o meio de saber a verdadeira historia [Correção: história] de um personagem, ou seja, saber não só o lado bom da historia [Correção: história], mas também o ruim. Foi graças a não autorização [Correção: Foi graças à não autorização] de biografias, [Não se separa com vírgula sujeito e conjunçaõ integrante] que o ex presidente [Correção: ex-presidente] do Brasil Getúlio Vargas foi considerado por algumas pessoas bom, porque diminuiu a inflação brasileira, e ruim para outras porque o governo dele foi bastante controlador [do ponto de vista] social.

Portanto, Publicar [Correção: publicar] biografia não autorizada é revelar a verdade ao público. Então, os personagens que foram contra a essa tema [Correção: contra a esse tema] precisam ser sinceros ao seu publico [Correção: público], permitindo assim serem os personagens de uma historia [Correção: história] verdadeira e não um autor que distorce [Correção: distorça] a realidade da mesma.

---------------------------------------

NOTA(S) DE CORREÇÃO: sempre procure reler com muita atenção a sua redação antes de terminá-la para evitar eventuais erros desnecessários de gramática ou de clareza textual.


COMENTÁRIOS:
1) (2,0 pontos) Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita: notei erros recorrentes de acentuação e de convenção de escrita. Sempre procure reler com muita atenção a sua redação antes de terminá-la para evitar eventuais erros desnecessários de gramática ou de clareza textual. Nota 0,8.

2) (2,0 pontos) Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto em questão: a proposta foi compreendida, mas a estrutura se aproximou de um texto dissertativo-argumentativo, e não de um texto dissertativo conforme pedia a proposta do UOL. Você deveria, sendo a proposta dissertativa, ter explorado os dois pontos de vista imparcialmente, sintetizando tudo na conclusão. O que você fez foi apoiar um ponto de vista e argumentar contra o outro (característica típica de um texto argumentativo). Nota 1,0.

3) (2,0 pontos) Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: não consegui entender bem o seu ponto de vista porque você não demonstrou um bom conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação. Nota 0,8.

4) (2,0 pontos) Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação: evite fazer períodos longos demais. Tome cuidado com as questões de pontuação, coesão, coerência e repetição de termos desnecessários. Foi realmente difícil de entender o seu ponto de vista porque você escreveu de forma muito densa e pouco precisa. Nota 0,6.

TOTAL: 3,2 PONTOS DE 8,0 POSSÍVEIS
NOTA (0-10): 4,0

Continue escrevendo![/u]

___________________________________________________________
FOGE - Fórum Gratuito de Ensino

Olá Convidado,

Leia o Regulamento do Fórum e evite penalizações.
Perdeu a senha do fórum? Vou ajudar, clique aqui.
Conheça os integrantes do FOGE e trabalhe conosco.
Aprenda a utilizar o fórum. Veja as instruções da FAQ.


Kickletter
Diretor Geral de Ensino
Diretor Geral de Ensino

Mensagens: 686
Data de inscrição: 20/01/2013
Localização: São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Biografias: personagens e autores em confronto

Mensagem por Kickletter em Sab Dez 14, 2013 4:50 pm

Quaisquer dúvidas sobre a correção deverão ser dirimidas de acordo com o item 4 dessas recomendações.



Tópico movido para "Arquivos: Redações Corrigidas"


RECOMENDAÇÕES DO FÓRUM:

1-) O MEMBRO DO FOGE PODE POSTAR 1 (UM) TEXTO POR SEMANA;
2-) POSTAR A COLETÂNEA (SE POSSÍVEL) E TEMA (OBRIGATORIAMENTE), REFERENTES AO TEXTO A SER CORRIGIDO;
3-) ENTRE OS PARÁGRAFOS, PULAR 1 LINHA A FIM DE FACILITAR A CORREÇÃO DOS CORRETORES;
4-) SE O TEXTO JÁ FOI CORRIGIDO, E O MEMBRO, AINDA ASSIM, QUISER CONTRA-ARGUMENTAR OU SOLICITAR O ESCLARECIMENTO DE ALGUMA DÚVIDA, MANDE UMA MENSAGEM PRIVADA AO CORRETOR DE SEU TEXTO JUNTAMENTE COM O LINK DO TEXTO EM QUESTÃO;
5-) NÃO CORRIJA O TEXTO DOS OUTROS MEMBROS, DEIXE ISSO PARA OS CORRETORES OU PESSOAL AUTORIZADO DO FÓRUM.

O FÓRUM CONTA COM A CONTRIBUIÇÃO DE TODOS.

Atenciosamente,
Kickletter.

___________________________________________________________
FOGE - Fórum Gratuito de Ensino

Olá Convidado,

Leia o Regulamento do Fórum e evite penalizações.
Perdeu a senha do fórum? Vou ajudar, clique aqui.
Conheça os integrantes do FOGE e trabalhe conosco.
Aprenda a utilizar o fórum. Veja as instruções da FAQ.


Kickletter
Diretor Geral de Ensino
Diretor Geral de Ensino

Mensagens: 686
Data de inscrição: 20/01/2013
Localização: São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum