FACEBOOK
POSTAGENS
Crie o seu avatar
PARCEIROS DO FOGE
Últimos assuntos
TWITTER

Tema: Os efeitos bons e os nocivos das novas tecnologias na vida moderna

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tema: Os efeitos bons e os nocivos das novas tecnologias na vida moderna

Mensagem por Thiago Braga em Qua Jan 02, 2013 10:15 am

Vive-se a era técnico-científico informacional em que novas tecnologias surgem a todo tempo. As pessoas estão cada vez mais conectadas a essa revolução, que traz inovações e facilidades no dia a dia. Porém, tal revolução não traz somente benefícios, uma vez que o mesmo, devido à fissura que causa nas pessoas, vem causando doenças psicológicas nas mesmas.

O mundo está imerso em tecnologia. Para onde quer que se vá encontram- se aparelhos tecnológicos, que estão cada vez mais presentes no cotidiano do ser humano. Seria impensável hoje viver sem eles, pois já se tornou inerente ao ser humano. É fácil encontrar um grupo de colegas sentados a uma mesa de restaurante sem trocar uma palavra sequer. E isso é devido às tecnologias que ocupam o tempo das pessoas. Aquele tempo que se tem dos intervalos é aproveitado para fazer transações bancárias e resolver problemas pessoais.

Entretanto, cientistas vêm afirmando que essa Revolução não traz somente efeitos bons. Um exemplo, dentre outros, é uma nova doença que surgiu associado a isso: a nomofobia. Essa doença é diagnosticada em pessoas que não conseguem ficar desconectados. Saiu de casa sem levar o celular e voltar para buscá-lo, acabar a bateria ,entre outros, são situações que deixam os nomofóbicos em estado de pânico, êxtase.

Nesse passo, ter racionalidade é fundamental para discernir o que é bom e o que denigre a saúde e o convívio interpessoal. Pois, somente aqueles que têm análise crítica conseguem conviver sem ser afetado pelos seus efeitos.

Diante do exposto, percebe-se que a sociedade está dependente da tecnologia e é inegável que as novas tecnologias trouxeram efeitos bons na vida moderna, entretanto, é necessário racionalidade para inibir os efeitos deletérios que o mesmo nos impõe.

Thiago Braga
Sou nível 2
Sou nível 2

Mensagens: 16
Data de inscrição: 15/11/2012
Idade: 21
Localização: Volta Redonda

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tema: Os efeitos bons e os nocivos das novas tecnologias na vida moderna

Mensagem por Thiago Reversi em Qua Jan 02, 2013 2:20 pm

Vive-se a era técnico-científico informacional[,] em que novas tecnologias surgem a todo tempo. As pessoas estão cada vez mais conectadas a essa revolução, que traz inovações e facilidades no dia a dia. Porém, tal revolução não traz somente benefícios, uma vez que o mesmo, devido à fissura que causa nas pessoas, vem [SENDO RESPONSÁVEL POR VÁRIAS] doenças psicológicas.

O mundo está imerso em tecnologia. Para [AONDE] quer que se vá encontram-se aparelhos tecnológicos, que estão cada vez mais presentes no cotidiano do ser humano. Seria impensável hoje viver sem eles, pois já se tornou inerente ao ser humano. É fácil encontrar um grupo de colegas sentados a uma mesa de restaurante sem trocar uma palavra sequer. E isso [OCORRE] devido às tecnologias que ocupam o tempo das pessoas. Aquele tempo que se tem dos intervalos é aproveitado para fazer transações bancárias e resolver problemas pessoais.

Entretanto, cientistas vêm afirmando que essa Revolução não traz somente efeitos bons. Um exemplo, dentre outros, é uma nova doença que surgiu associado a isso: a nomofobia. Essa doença é diagnosticada em pessoas que não conseguem ficar desconectad[AS]. [SAIR] de casa sem levar o celular e voltar para buscá-lo, acabar a bateria, entre outros, são situações que deixam os nomofóbicos em estado de pânico, [DE EXTREMA ANSIEDADE].

Nesse passo, ter racionalidade é fundamental para discernir o que é bom e o que denigre a saúde e o convívio interpessoal[, POIS], somente aqueles que têm análise crítica conseguem conviver sem ser afetado pelos seus efeitos.

Diante do exposto, percebe-se que a sociedade está dependente da tecnologia e é inegável que as novas tecnologias trouxeram efeitos bons na vida moderna, entretanto, é necessário racionalidade para inibir os efeitos deletérios que o mesmo nos impõe.

TBRAGA, VOCÊ ESCREVEU UM BOM TEXTO. NO ENTANTO, ACREDITO QUE ELE TENHA FICADO UM POUCO SUPERFICIAL EM RAZÃO DE TER SIDO ESCRITO DE FORMA MUITO SUBJETIVA E NA AUSÊNCIA DE ANALOGIAS OU DADOS QUE DEEM RESPALDO À SUA OPINIÃO.
EVITE TAMBÉM ESCREVER AS ORAÇÕES DE MODO QUE NÃO HAJA UMA LIGAÇÃO CLARA ENTRE ELAS. PARA RESOLVER ESSE PROBLEMINHA DE COESÃO, FAÇA USO DAS CONJUNÇÕES ADEQUADAS.
NOTE QUE O PENÚLTIMO PARÁGRAFO FICOU UM POUCO SOLTO E A IDEIA PODERIA SER INSERIDA NA CONCLUSÃO OU NOS DO DESENVOLVIMENTO.
SENTI TAMBÉM QUE FALTOU ABRANGER MAIS OS OUTROS ASPECTOS. SUA ARGUMENTAÇÃO FICOU LIMITADA A APENAS UM DOS BONS E UM DOS MAUS USOS DA TECNOLOGIA. PODERIA TER FALADO, POR EXEMPLO, DA BOMBA ATÔMICA E DE TANTOS OUTROS EXEMPLOS QUE ACOMPANHARAM A HISTÓRIA. DAS ASPECTOS POSITIVOS, FALAR DAS REDES SOCIAIS QUE, DE UM LADO, UNEM AS PESSOAS E INCENTIVAM MANIFESTAÇÕES.

NOTA: 7,0
CONTINUE ESCREVENDO!
ESPERO TER AJUDADO.

Thiago Reversi
2º Gestor Máximo
2º Gestor Máximo

Mensagens: 510
Data de inscrição: 23/11/2012
Idade: 24
Localização: Uberaba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum