FACEBOOK
Os membros mais ativos do mês

TWITTER

Saúde pública e hábitos comportamentais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Saúde pública e hábitos comportamentais

Mensagem por Diego Matheus em Ter 31 Maio 2016, 20:43

Os problemas sofridos pela saúde pública é só uma das pontas, na outra está a falta de informação da população e o descaso que se tem com a própria vida. Sabemos que o governo tem de garantir os direitos fundamentais, mas nos esquecemos que no início dos cuidados estamos nós. Daí que se tira o significado da expressão "os políticos são o reflexo da população". Os políticos não são máquinas que fazem tudo perfeito, mas são cheios de problemas assim como nós. Mais diretamente, não adianta somente requerer auxílio do governo se você não se ajuda.

Numa linha de importância, os serviços do governo são os últimos. Tudo começa com o consumo, ou seja, aquilo que a pessoa leva para dentro de sua casa, desde a alimentação, à higiene que se tem, à prática de exercícios físicos, até à educação comportamental. Aqueles que conseguem regular suas atividades com hábitos saudáveis diminui vertiginosamente os riscos de precisar dos serviços públicos. Por exemplo, o ciclismo aliado a uma alimentação adequada reduz stress e doenças cardiovasculares, além de contribuir para o meio ambiente. Gastar um final de semana por mês para participar de serviços de higienização na comunidade reduz drasticamente focos de problemas banais, mas que desconsiderados pela maioria.

Alberto Pelligrini, líder do COPEGS do governo federal, lembra que existem três níveis que constituem os determinantes sociais da saúde. O comportamental-social, o trabalho (gasto energéticos dum ser humano) e os serviços públicos. Para o agente, é de suma importância que sejam identificados os principais problemas sociais que degradam a saúde duma pessoa, posteriormente é que se farão projeções que orientarão os serviços públicos. Então, aquilo que está no início do processo faz toda a diferença. O comportamento e as necessidades sinestésicas dos indivíduos são os maiores insumos da sua saúde.

Nós temos saúde, o que nós devemos evitar é contrair doenças. A grande necessidade que temo atualmente é saber onde aplicamos nossos esforços. Se a população reconhece que o trabalho começa de dentro de casa para depois atingir a comunidade e a esfera pública não gastaremos energia em vão. Desta forma, com os bons hábitos aliados às políticas públicas nos âmbitos social e da saúde asseguraremos dias prósperos, melhor aproveitados e saudáveis.

Por favor, correção segundo critérios do ENEM.
avatar
Diego Matheus
Sou nível 1
Sou nível 1

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/05/2016
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Saúde pública e hábitos comportamentais

Mensagem por Vinicius Otoni em Qui 02 Jun 2016, 19:37

Caro Membro,

O seu texto está de acordo com as regras e recomendações propostas pelo Clube: http://www.clubedosestudantes.com/t1617-orientacoes-para-postar-o-seu-texto

Aqui no site, é permitida a Correção Colaborativa, ou seja, os membros podem corrigir as redações um dos outros. De qualquer forma, os nossos corretores oficiais irão avaliar o seu texto. Para isso o seu tópico será bloqueado, para que os corretores oficiais possam corrigir primeiro, depois será liberado para que outros membros opinem sobre o seu texto.

Texto liberado para correção!

Atenciosamente,
Vinicius Otoni.

___________________________________________________________

www.clubedosestudantes.com
Olá Convidado,



Leia o Regulamento do Fórum e evite penalizações.
Conheça os integrantes do Clube e trabalhe conosco.
Aprenda a utilizar o fórum. Veja as instruções da FAQ.




avatar
Vinicius Otoni
Auditor Máximo
Auditor Máximo

Mensagens : 1847
Data de inscrição : 13/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Saúde pública e hábitos comportamentais

Mensagem por Davidson Jones em Ter 07 Jun 2016, 19:30

Olá,

Segue a versão gratuita de correção. Para uma correção mais detalhada, será necessário adquirir um Serviço Premium que estará disponível em breve. Nosso sistema de Correção Colaborativa permite que membros comentem a correção de outros membros. Portanto, você pode enviar uma Mensagem Privada, por exemplo, para alguns membros e pedir para que eles avaliem o seu texto, depois faça o mesmo com o texto deles. O membro que comenta a redação dos outros poderá ter o seu texto corrigido mais rapidamente pelos corretores oficiais.

COMPETÊNCIA
CRITÉRIOS (níveis)
 
 
 

I
Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita
0. Demonstra desconhecimento da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita
1. Demonstra domínio insuficiente da norma padrão, apresentando graves e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
2. Demonstra domínio mediano da norma padrão, apresentando muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
3. Demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
4. Demonstra bom domínio da norma padrão, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
5. Demonstra excelente domínio da norma padrão, não apresentando ou apresentando escassos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
 
 

II
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
0. Foge ao tema proposto.
1. Desenvolve de maneira tangencial o tema ou apresenta inadequação ao tipo textual dissertativo- argumentativo.
2. Desenvolve de forma mediana o tema a partir de argumentos do senso comum, cópias dos textos motivadores ou apresenta domínio precário do tipo textual dissertativo-argumentativo.
3. Desenvolve de forma adequada o tema, a partir de argumentação previsível e apresenta domínio adequado do  tipo
textual dissertativo-argumentativo.
4. Desenvolve bem o tema a partir de argumentação consistente e apresenta bom domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.

5. Desenvolve muito bem o tema com argumentação consistente, além de apresentar excelente domínio do tipo textual
dissertativo-argumentativo, a partir de um repertório sociocultural produtivo.

 
 
 

III
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
0. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes.
1. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pouco relacionados ao tema.
2. Apresenta informações, fatos e opiniões, ainda que pertinentes ao tema proposto, com pouca articulação e/ou com contradições, ou limita-se a reproduzir os argumentos constantes na proposta de redação em defesa de seu ponto de vista.
3. Apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém pouco organizados e relacionados de forma pouco consistente em defesa de seu ponto de vista.
4. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, com indícios de autoria, em defesa de seu ponto de vista.
5. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, configurando autoria, em defesa de seu ponto de vista.
 

IV
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
0. Apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto.
1. Não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada.
2. Articula as partes do texto, porém com muitas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
3. Articula as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
4. Articula as partes do texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos.
5. Articula as partes do texto, sem inadequações na utilização dos recursos coesivos.
 

V
Elaborar proposta de solução para o problema abordado, respeitando os valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
0. Não elabora proposta de intervenção.
1. Elabora proposta de intervenção tangencial ao tema ou a deixa subentendida no texto.
2. Elabora proposta de intervenção de forma precária ou relacionada ao tema mas não articulada com a discussão
desenvolvida no texto.
3. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema mas pouco articulada à discussão desenvolvida no texto.
4. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida no texto.
5. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida em seu texto, com detalhamento.

Aspectos considerados na avaliação de cada competência

Comp. Ia)  Adequação ao registro
•   Grau de formalidade
•   Variedade linguística adequada ao tipo de texto e à situação de
interlocução.
b) Norma gramatical
•  Sintaxe de concordância, regência e colocação
•  Pontuação
•  Flexão
c) Convenções da escrita
•  Escrita das palavras (ortografia, acentuação)
•  Maiúsculas/minúsculas
Comp. IIa) Tema
•  Compreensão da proposta
•  Desenvolvimento do tema a partir de um projeto de texto.
b) Estrutura
•   Encadeamento das partes do texto
•   Progressão temática
 
Comp. IIIa) Coerência textual (organização do texto quanto à sua lógica in- terna e externa)b) Argumentatividadec)  Indícios de autoria
•  Presença de marcas pessoais manifestas no desenvolvimento temático e na organização textual.
Comp. IVa)  Coesão lexical
•  Adequação no uso de recursos lexicais, tais como: sinônimos, hiperônimos, repetição, reiteração etc.
b) Coesão gramatical
• Adequação no emprego de conectivos, tempos verbais, pontuação, sequência temporal, relações anafóricas, conectores intervocabulares, interparágrafos etc.
 
Comp. VCidadania ativa com proposta solidária, compartilhada e inovadora.  
NOTA: 720 Pontos em 1000 possíveis

___________________________________________________________

www.clubedosestudantes.com
Olá Convidado,



Leia o Regulamento do Fórum e evite penalizações.
Conheça os integrantes do Clube e trabalhe conosco.
Aprenda a utilizar o fórum. Veja as instruções da FAQ.


avatar
Davidson Jones
Corretor (Gestor) do Clube
Corretor (Gestor) do Clube

Mensagens : 1802
Data de inscrição : 01/11/2012
Localização : Minas Gerais

http://foge.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Saúde pública e hábitos comportamentais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum