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Tema: As implicações da precocidade sexual na juventude brasileira

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Resolvido Tema: As implicações da precocidade sexual na juventude brasileira

Mensagem por Fantasma do Vest em Dom 19 Jun 2016, 21:26

A sociedade brasileira revela que os adolescentes estão mais interligados com a prática sexual nos dias contemporâneos. Sendo assim, essa conexão antecipada do jovem com o sexo promove uma adversidade, pois a inexperiência acaba trazendo sérias dificuldades, como doenças sexualmente transmissíveis (DST) e gravidez precoce.
 
Com o advento dos meios de comunicação, as relações interpessoais acabaram ficando estreitas e possibilitaram um maior contato entre as pessoas. Nas escolas brasileiras, verifica-se que mais da metade dos estudantes possuem aparelhos celulares de ampla tecnologia. Entre as consequências desse fato, é que torna-se possível trocas de intimidade pelos usuários, propondo assim um risco aos jovens, pois cria-se a vontade de um encontro físico, podendo então levar à futuros problemas, tais como uma gestação inesperada.
 
Durante os últimos tempos, os casos de DSTs têm aumentado. Embora isso seja uma revelação preocupante, não houve alterações intensas na mentalidade dos adolescentes, ainda é notável a transferência de patógenos durante as relações sexuais. Sugados por um desejo intenso e desinformados sobre a realidade, não há tanta preocupação com o uso de preservativos. Em virtude disso, contrariedades como sífilis, AIDS e herpes são adquiridas, além de outras.
 
É observável que a juventude não está preparada para uma gravidez, consequentemente também não há prontidão para o sexo, portanto torna-se necessário, pela intervenção de programas com audiências mais jovens, a conscientização sobre os efeitos causados por esses atos. Por outro lado, é essencial que o Ministério da Educação adote medidas cabíveis de ensino sexual nas salas de aulas de todo o Brasil, pois assim os cidadãos estarão mais cuidadosos e conscientes.


Estilo ENEM. Obrigado.  I love you
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Resolvido Re: Tema: As implicações da precocidade sexual na juventude brasileira

Mensagem por Vinicius Otoni em Ter 21 Jun 2016, 22:19

Caro Membro,

O seu texto está de acordo com as regras e recomendações propostas pelo Clube: http://www.clubedosestudantes.com/t1617-orientacoes-para-postar-o-seu-texto

Aqui no site, é permitida a Correção Colaborativa, ou seja, os membros podem corrigir as redações um dos outros. De qualquer forma, os nossos corretores oficiais irão avaliar o seu texto. Demais membros: gentileza ficarem à vontade para opinar sobre essa redação, antes e após a correção oficial!

Texto liberado para correção!

Atenciosamente,
Vinicius Otoni.

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Vinicius Otoni
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Resolvido Re: Tema: As implicações da precocidade sexual na juventude brasileira

Mensagem por Juliana Gavassi em Sab 25 Jun 2016, 10:30

Olá,

Segue a versão gratuita de correção. Para uma correção mais detalhada, será necessário adquirir um Serviço Premium que estará disponível em breve. Nosso sistema de Correção Colaborativa permite que membros comentem a correção de outros membros. Portanto, você pode enviar uma Mensagem Privada, por exemplo, para alguns membros e pedir para que eles avaliem o seu texto, depois faça o mesmo com o texto deles. O membro que comenta a redação dos outros poderá ter o seu texto corrigido mais rapidamente pelos corretores oficiais.


COMPETÊNCIA
CRITÉRIOS (níveis)
 
 
 


I
Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita
0. Demonstra desconhecimento da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita
1. Demonstra domínio insuficiente da norma padrão, apresentando graves e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
2. Demonstra domínio mediano da norma padrão, apresentando muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
3. Demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
4. Demonstra bom domínio da norma padrão, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
5. Demonstra excelente domínio da norma padrão, não apresentando ou apresentando escassos desvios gramaticais e de convenções da escrita.

 
 


II
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
0. Foge ao tema proposto.
1. Desenvolve de maneira tangencial o tema ou apresenta inadequação ao tipo textual dissertativo- argumentativo.
2. Desenvolve de forma mediana o tema a partir de argumentos do senso comum, cópias dos textos motivadores ou apresenta domínio precário do tipo textual dissertativo-argumentativo.
3. Desenvolve de forma adequada o tema, a partir de argumentação previsível e apresenta domínio adequado do  tipo
textual dissertativo-argumentativo.
4. Desenvolve bem o tema a partir de argumentação consistente e apresenta bom domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
5. Desenvolve muito bem o tema com argumentação consistente, além de apresentar excelente domínio do tipo textual
dissertativo-argumentativo, a partir de um repertório sociocultural produtivo.

 
 
 


III
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
0. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes.
1. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pouco relacionados ao tema.
2. Apresenta informações, fatos e opiniões, ainda que pertinentes ao tema proposto, com pouca articulação e/ou com contradições, ou limita-se a reproduzir os argumentos constantes na proposta de redação em defesa de seu ponto de vista.
3. Apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém pouco organizados e relacionados de forma pouco consistente em defesa de seu ponto de vista.
4. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, com indícios de autoria, em defesa de seu ponto de vista.
5. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, configurando autoria, em defesa de seu ponto de vista.
 


IV
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
0. Apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto.
1. Não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada.
2. Articula as partes do texto, porém com muitas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
3. Articula as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
4. Articula as partes do texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos.
5. Articula as partes do texto, sem inadequações na utilização dos recursos coesivos.
 


V
Elaborar proposta de solução para o problema abordado, respeitando os valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
0. Não elabora proposta de intervenção.
1. Elabora proposta de intervenção tangencial ao tema ou a deixa subentendida no texto.
2. Elabora proposta de intervenção de forma precária ou relacionada ao tema mas não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
3. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema mas pouco articulada à discussão desenvolvida no texto.
4. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida no texto.
5. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida em seu texto, com detalhamento.
Aspectos considerados na avaliação de cada competência


Comp. Ia)  Adequação ao registro
•   Grau de formalidade
•   Variedade linguística adequada ao tipo de texto e à situação de
interlocução.
b) Norma gramatical
•  Sintaxe de concordância, regência e colocação
•  Pontuação
•  Flexão
c) Convenções da escrita
•  Escrita das palavras (ortografia, acentuação)
•  Maiúsculas/minúsculas
Comp. IIa) Tema
•  Compreensão da proposta
•  Desenvolvimento do tema a partir de um projeto de texto.
b) Estrutura
•   Encadeamento das partes do texto
•   Progressão temática
 
Comp. IIIa) Coerência textual (organização do texto quanto à sua lógica in- terna e externa)b) Argumentatividadec)  Indícios de autoria
•  Presença de marcas pessoais manifestas no desenvolvimento temático e na organização textual.
Comp. IVa)  Coesão lexical
•  Adequação no uso de recursos lexicais, tais como: sinônimos, hiperônimos, repetição, reiteração etc.
b) Coesão gramatical

• Adequação no emprego de conectivos, tempos verbais, pontuação, sequência temporal, relações anafóricas, conectores intervocabulares, interparágrafos etc.
 
Comp. VCidadania ativa com proposta solidária, compartilhada e inovadora.  
NOTA: 880 Pontos em 1000 possíveis

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Juliana Gavassi
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Resolvido Re: Tema: As implicações da precocidade sexual na juventude brasileira

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