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A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira 3

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Resolvido A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira 3

Mensagem por willan em Qua 29 Jun 2016, 18:32

A ineficiência jurídica e os fatores comportamentais: integridade comprometida

      O Brasil está iniciando um caminho em direção à promoção da integridade física e moral das mulheres, entretanto a predominância da violência contra elas ainda é realidade. Alguns homens têm a convicção de que a Lei Maria da Penha (LMP) não pune de fato. Soma-se a isso o comportamento indecente de uma parcela considerável da população feminina, que transmite uma imagem ofuscada das mulheres em geral à sociedade.

      Em uma primeira análise , é válido discutir a respeito da ineficiência da LMP . É verídico o argumento de que essa Lei se mostra como algo inovador para garantir  a segurança das mulheres, porém ela é adequadamente estruturada teoricamente, mas deficiente na sua aplicabilidade. Alguns homens têm uma sensação de impunidade , não acreditam que a Lei aqui analisada os punam com certo rigor. Por isso, considera-se que ela é ineficiente.

      Em uma análise secundária, é preciso discutir sobre os comportamentos repudiáveis de algumas mulheres. Pode-se vivenciar diariamente ou por intermédio de obras literárias, algumas condutas promíscuas dessas. No livro intitulado de Caminhos Cruzados, do autor Érico Veríssimo , são relatadas diversas cenas cotidianas de mulheres de diferentes classes sociais, por exemplo, Virgínia é uma personagem que se arrepende por ter casado e ter um filho, cometendo, consecutivamente, o adultério. Essa digressão confirma que uma parcela da população feminina nacional contribuí para fortalecer a cultura machista vigente.

      Infere-se que o alcance pleno da garantia da integridade da mulher no Brasil requer formulações de planos estratégicos. O Poder Público deve, dessa forma, aprimorar a Lei aqui exposta,com o objetivo de garantir a sua aplicabilidade sólida. Por outro lado, é necessário que a população feminina se reúna com o objetivo de defender sua imagem, que está estereotipada .Isso foi  transmitido por alguns membros dela. 
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Resolvido Re: A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira 3

Mensagem por Vinicius Otoni em Qua 06 Jul 2016, 01:59

Caro Membro,

O seu texto está de acordo com as regras e recomendações propostas pelo Clube: http://www.clubedosestudantes.com/t1617-orientacoes-para-postar-o-seu-texto

Aqui no site, é permitida a Correção Colaborativa, ou seja, os membros podem corrigir as redações um dos outros. De qualquer forma, os nossos corretores oficiais irão avaliar o seu texto. Demais membros: gentileza ficarem à vontade para opinar sobre essa redação, antes e após a correção oficial!

Texto liberado para correção!

Atenciosamente,
Vinicius Otoni.

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Resolvido Re: A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira 3

Mensagem por LuhFurlan em Qui 07 Jul 2016, 17:38

CORREÇÃO NÃO OFICIAL - Opinião escreveu:
A ineficiência jurídica e os fatores comportamentais: integridade comprometida

      O Brasil está iniciando um caminho em direção à promoção da integridade física e moral das mulheres, entretanto a predominância da violência contra elas ainda é realidade. Alguns homens têm a convicção de que a Lei Maria da Penha (LMP) não pune de fato. Soma-se a isso o comportamento indecente de uma parcela considerável da população feminina, que transmite uma imagem ofuscada das mulheres em geral à sociedade.

      Em uma primeira análise , é válido discutir a respeito da ineficiência da LMP *muito bom* . É verídico o argumento de que essa Lei se mostra como algo inovador para garantir  a segurança das mulheres, porém ela é adequadamente estruturada teoricamente, mas deficiente na sua aplicabilidade. Alguns homens têm uma sensação de impunidade , não acreditam que a Lei aqui analisada os punam com certo rigor. Por isso, considera-se que ela é ineficiente.

      Em uma análise secundária, é preciso discutir sobre os comportamentos repudiáveis de algumas mulheres. Pode-se vivenciar diariamente ou por intermédio de obras literárias, algumas condutas promíscuas dessas. No livro intitulado de Caminhos Cruzados, do autor Érico Veríssimo , são relatadas diversas cenas cotidianas de mulheres de diferentes classes sociais, por exemplo, *ponto. Deveria iniciar uma nova frase.* Virgínia é uma personagem que se arrepende por ter casado e ter um filho, cometendo, consecutivamente, o adultério. Essa digressão confirma que uma parcela da população feminina nacional contribuí para fortalecer a cultura machista vigente.

      Infere-se que o alcance pleno da garantia da integridade da mulher no Brasil requer formulações de planos estratégicos. O Poder Público deve, dessa forma, aprimorar a Lei aqui exposta,com o objetivo de garantir a sua aplicabilidade sólida. Por outro lado, é necessário que a população feminina se reúna com o objetivo de defender sua imagem, que está estereotipada .Isso foi  transmitido por alguns membros dela. 


Eu gostei do seu texto, mais ainda da sua precisão com as palavras e sua capacidade de domínio da linguagem formal, que é o primeiro critério do ENEM, e isso é muito importante. Embora você tenha usado algumas repetições desnecessárias e dois termos vagos e fracos como "isso" e "alguns", no critério formalidade da língua você está de parabéns. O segundo parágrafo, no entanto, apresenta precariedade da sua opinião. Você colocou um pouco mais no terceiro, mas ainda falta, viu. Você muito espertamente citou Érivo Veríssimo, e isso é ótimo, mas primeiro tem que ter opinião. Eu não senti muita argumentação SUA, só informações e exemplos, que, mesmo sendo essenciais, não são tanto quanto a argumentação. O seu segundo parágrafo não está bom, não está muito bem alinhado nem organizado. Falta você melhorar a organização das suas ideias, que também é um critério do ENEM, então cuidado. E cuidado: "comportamento indecente de uma parcela considerável da população feminina", embora eu saiba que não tenha sido essa a ideia, soou um pouco machista. Cuidado com as palavras.
Seu texto está mediano, na minha opinião. Precisa melhorar alguns quesitos, e você consegue.

Critério 01: Domínio da Formalidade da Língua: 180 
Critério 02: Compreensão da Proposta: 170
Critério 03: Seleção e Organização de Fatos / Opiniões: 90
Critério 04: Demonstrar Conhecimento de Mecanismos Linguísticos: 100
Critério 05: Apresentar Proposta de Intervenção: 90

Nota Final: 630 Smile 
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Resolvido Re: A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira 3

Mensagem por Davidson Jones em Sex 08 Jul 2016, 08:48

Olá,

Segue a versão gratuita de correção. Para uma correção mais detalhada, será necessário adquirir um Serviço Premium que estará disponível em breve. Nosso sistema de Correção Colaborativa permite que membros comentem a correção de outros membros. Portanto, você pode enviar uma Mensagem Privada, por exemplo, para alguns membros e pedir para que eles avaliem o seu texto, depois faça o mesmo com o texto deles. O membro que comenta a redação dos outros poderá ter o seu texto corrigido mais rapidamente pelos corretores oficiais.


COMPETÊNCIA
CRITÉRIOS (níveis)
 
 
 


I
Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita
0. Demonstra desconhecimento da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita
1. Demonstra domínio insuficiente da norma padrão, apresentando graves e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
2. Demonstra domínio mediano da norma padrão, apresentando muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
3. Demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
4. Demonstra bom domínio da norma padrão, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
5. Demonstra excelente domínio da norma padrão, não apresentando ou apresentando escassos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
 
 


II
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
0. Foge ao tema proposto.
1. Desenvolve de maneira tangencial o tema ou apresenta inadequação ao tipo textual dissertativo- argumentativo.
2. Desenvolve de forma mediana o tema a partir de argumentos do senso comum, cópias dos textos motivadores ou apresenta domínio precário do tipo textual dissertativo-argumentativo.
3. Desenvolve de forma adequada o tema, a partir de argumentação previsível e apresenta domínio adequado do  tipo
textual dissertativo-argumentativo.
4. Desenvolve bem o tema a partir de argumentação consistente e apresenta bom domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
5. Desenvolve muito bem o tema com argumentação consistente, além de apresentar excelente domínio do tipo textual
dissertativo-argumentativo, a partir de um repertório sociocultural produtivo.
 
 
 


III
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
0. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes.
1. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pouco relacionados ao tema.
2. Apresenta informações, fatos e opiniões, ainda que pertinentes ao tema proposto, com pouca articulação e/ou com contradições, ou limita-se a reproduzir os argumentos constantes na proposta de redação em defesa de seu ponto de vista.
3. Apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém pouco organizados e relacionados de forma pouco consistente em defesa de seu ponto de vista.
4. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, com indícios de autoria, em defesa de seu ponto de vista.
5. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, configurando autoria, em defesa de seu ponto de vista.
 


IV
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
0. Apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto.
1. Não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada.
2. Articula as partes do texto, porém com muitas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
3. Articula as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
4. Articula as partes do texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos.
5. Articula as partes do texto, sem inadequações na utilização dos recursos coesivos.
 


V
Elaborar proposta de solução para o problema abordado, respeitando os valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
0. Não elabora proposta de intervenção.
1. Elabora proposta de intervenção tangencial ao tema ou a deixa subentendida no texto.
2. Elabora proposta de intervenção de forma precária ou relacionada ao tema mas não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
3. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema mas pouco articulada à discussão desenvolvida no texto.
4. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida no texto.
5. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida em seu texto, com detalhamento.
Aspectos considerados na avaliação de cada competência


Comp. Ia)  Adequação ao registro
•   Grau de formalidade
•   Variedade linguística adequada ao tipo de texto e à situação de
interlocução.
b) Norma gramatical
•  Sintaxe de concordância, regência e colocação
•  Pontuação
•  Flexão
c) Convenções da escrita
•  Escrita das palavras (ortografia, acentuação)
•  Maiúsculas/minúsculas
Comp. IIa) Tema
•  Compreensão da proposta
•  Desenvolvimento do tema a partir de um projeto de texto.
b) Estrutura
•   Encadeamento das partes do texto
•   Progressão temática
 
Comp. IIIa) Coerência textual (organização do texto quanto à sua lógica in- terna e externa)b) Argumentatividadec)  Indícios de autoria
•  Presença de marcas pessoais manifestas no desenvolvimento temático e na organização textual.
Comp. IVa)  Coesão lexical
•  Adequação no uso de recursos lexicais, tais como: sinônimos, hiperônimos, repetição, reiteração etc.
b) Coesão gramatical

• Adequação no emprego de conectivos, tempos verbais, pontuação, sequência temporal, relações anafóricas, conectores intervocabulares, interparágrafos etc.
 
Comp. VCidadania ativa com proposta solidária, compartilhada e inovadora.  
NOTA: 920 Pontos em 1000 possíveis

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Resolvido Re: A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira 3

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