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Estupro: Como prevenir este crime?

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Resolvido Estupro: Como prevenir este crime?

Mensagem por mine13 em Sab 02 Jul 2016, 21:09

                                              Estupro: Como prevenir esse crime?
 
                     A cultura do estupro é um problema que não é atual, desde os primórdios sempre existiram casos de mulheres que foram estupradas, e cada vez mais o índice de pessoas do sexo feminino que foram abusadas sexualmente vem aumentando.
                     Entretanto essa situação é algo que continua existindo em nossa atualidade; porque na maioria das vezes as vítimas são agredidas sexualmente por familiares que são protegidos por algum membro familiar; temos como exemplo: situações em que pais cometiam o ato de estuprar as filhas, portanto nunca foram denunciados porque as mães para proteger o marido; se permaneceram caladas perante o crime.
                     Outro fator que contribui para que a cultura do estupro continue ocorrendo é a questão de que muitas vezes a mulher que sofreu o abuso, nunca teve a devida e necessária segurança para ter denunciado o agressor. Isso faz com que a pessoa se cale diante do defloramento sofrido.
                     Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse, uma delas é; diálogos educativos da parte dos pais para com os filhos homens ainda na infância, conscientizando os mesmos de que homens e mulheres são iguais, e que ambos merecem respeito. É viável que haja essa mesma conscientização nas escolas, por meio de campanhas e palestras. E que também haja um mecanismo seguro para que as vítimas possam delatar o estuprador, de uma forma anônima, sem que ninguém saiba quem realizou a denúncia. Ao contrário se não tomarmos as devidas providências, estaremos deixando um espaço para que essa delinquência se torne algo comum em nossa sociedade, caso os infratores não venham a ser punidos.
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Resolvido Re: Estupro: Como prevenir este crime?

Mensagem por Vinicius Otoni em Sex 08 Jul 2016, 13:20

Caro Membro,

O seu texto está de acordo com as regras e recomendações propostas pelo Clube: http://www.clubedosestudantes.com/t1617-orientacoes-para-postar-o-seu-texto

Aqui no site, é permitida a Correção Colaborativa, ou seja, os membros podem corrigir as redações um dos outros. De qualquer forma, os nossos corretores oficiais irão avaliar o seu texto. Demais membros: gentileza ficarem à vontade para opinar sobre essa redação, antes e após a correção oficial!

Texto liberado para correção!

Atenciosamente,
Vinicius Otoni.

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Resolvido Re: Estupro: Como prevenir este crime?

Mensagem por LuhFurlan em Sex 08 Jul 2016, 19:51

Correção Não Oficial - Opinião escreveu:                                              Estupro: Como prevenir esse crime?
 
                     A cultura do estupro é um problema que não é atual, desde os primórdios sempre existiram casos de mulheres que foram estupradas, e cada vez mais o índice de pessoas do sexo feminino que foram abusadas sexualmente vem aumentando.
                     Entretanto essa situação é algo que continua existindo em nossa atualidade; porque na maioria das vezes as vítimas são agredidas sexualmente por familiares que são protegidos por algum membro familiar; temos como exemplo: situações em que pais cometiam o ato de estuprar as filhas, portanto nunca foram denunciados porque as mães para proteger o marido; se permaneceram caladas perante o crime.
                     Outro fator que contribui para que a cultura do estupro continue ocorrendo é a questão de que muitas vezes a mulher que sofreu o abuso, nunca teve a devida e necessária segurança para ter denunciado o agressor. Isso faz com que a pessoa se cale diante do defloramento sofrido.
                     Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse, uma delas é; diálogos educativos da parte dos pais para com os filhos homens ainda na infância, conscientizando os mesmos de que homens e mulheres são iguais, e que ambos merecem respeito. É viável que haja essa mesma conscientização nas escolas, por meio de campanhas e palestras. E que também haja um mecanismo seguro para que as vítimas possam delatar o estuprador, de uma forma anônima, sem que ninguém saiba quem realizou a denúncia (se é anônima, claro que ninguém vai saber quem realizou). Ao contrário se não tomarmos as devidas providências, estaremos deixando um espaço para que essa delinquência se torne algo comum em nossa sociedade, caso os infratores não venham a ser punidos.

Texto ruim e fraco; precisa melhorar para sua redação se tornar MEDIANA. Está ruim, muito ruim sua redação. Não vejo nada de dissertação no seu texto. Você não colocou opinião NENHUMA, que é a base da dissertação, e só repetiu as causas do estupro. Causas comuns, não tem nada de especial na sua redação. Eu excluiria seu primeiro parágrafo porque está péssimo, me desculpe. Todas as minhas marcações são o que está ruim e o que você deveria tirar, quase tudo. Nada de coerência, nada de opinião, nada de argumentação, nada de LINGUAGEM FORMAL, essa passou bem longe querido. O máximo que eu vi na sua redação foi uma conclusão que foi MAIS OU MENOS. Muito ruim. 

(vou corrigir estilo ENEM, cada critério vale 200 pontos)

Critério 01: Domínio da Linguagem Formal da Língua: 30
Critério 02: Compreensão da Proposta: 80
Critério 03: Seleção e Organização de Fatos/Opiniões: 10
Critério 04: Domínio dos Mecanismos Linguísticos: 0
Critério 05: Apresentar Proposta de Intervenção: 70

Nota Final: 190 Sad
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LuhFurlan
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Resolvido Re: Estupro: Como prevenir este crime?

Mensagem por Juliana Gavassi em Dom 10 Jul 2016, 02:44

Olá,

Segue a versão gratuita de correção. Para uma correção mais detalhada, será necessário adquirir um Serviço Premium que estará disponível em breve. Nosso sistema de Correção Colaborativa permite que membros comentem a correção de outros membros. Portanto, você pode enviar uma Mensagem Privada, por exemplo, para alguns membros e pedir para que eles avaliem o seu texto, depois faça o mesmo com o texto deles. O membro que comenta a redação dos outros poderá ter o seu texto corrigido mais rapidamente pelos corretores oficiais.


COMPETÊNCIA
CRITÉRIOS (níveis)
 
 
 


I
Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita
0. Demonstra desconhecimento da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita
1. Demonstra domínio insuficiente da norma padrão, apresentando graves e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
2. Demonstra domínio mediano da norma padrão, apresentando muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
3. Demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
4. Demonstra bom domínio da norma padrão, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
5. Demonstra excelente domínio da norma padrão, não apresentando ou apresentando escassos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
 
 


II
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
0. Foge ao tema proposto.
1. Desenvolve de maneira tangencial o tema ou apresenta inadequação ao tipo textual dissertativo- argumentativo.
2. Desenvolve de forma mediana o tema a partir de argumentos do senso comum, cópias dos textos motivadores ou apresenta domínio precário do tipo textual dissertativo-argumentativo.
3. Desenvolve de forma adequada o tema, a partir de argumentação previsível e apresenta domínio adequado do  tipo
textual dissertativo-argumentativo.
4. Desenvolve bem o tema a partir de argumentação consistente e apresenta bom domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
5. Desenvolve muito bem o tema com argumentação consistente, além de apresentar excelente domínio do tipo textual
dissertativo-argumentativo, a partir de um repertório sociocultural produtivo.
 
 
 


III
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
0. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes.
1. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pouco relacionados ao tema.
2. Apresenta informações, fatos e opiniões, ainda que pertinentes ao tema proposto, com pouca articulação e/ou com contradições, ou limita-se a reproduzir os argumentos constantes na proposta de redação em defesa de seu ponto de vista.
3. Apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém pouco organizados e relacionados de forma pouco consistente em defesa de seu ponto de vista.
4. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, com indícios de autoria, em defesa de seu ponto de vista.
5. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, configurando autoria, em defesa de seu ponto de vista.
 


IV
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
0. Apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto.
1. Não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada.
2. Articula as partes do texto, porém com muitas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
3. Articula as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
4. Articula as partes do texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos.
5. Articula as partes do texto, sem inadequações na utilização dos recursos coesivos.
 


V
Elaborar proposta de solução para o problema abordado, respeitando os valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
0. Não elabora proposta de intervenção.
1. Elabora proposta de intervenção tangencial ao tema ou a deixa subentendida no texto.
2. Elabora proposta de intervenção de forma precária ou relacionada ao tema mas não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
3. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema mas pouco articulada à discussão desenvolvida no texto.
4. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida no texto.
5. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida em seu texto, com detalhamento.
Aspectos considerados na avaliação de cada competência


Comp. Ia)  Adequação ao registro
•   Grau de formalidade
•   Variedade linguística adequada ao tipo de texto e à situação de
interlocução.
b) Norma gramatical
•  Sintaxe de concordância, regência e colocação
•  Pontuação
•  Flexão
c) Convenções da escrita
•  Escrita das palavras (ortografia, acentuação)
•  Maiúsculas/minúsculas
Comp. IIa) Tema
•  Compreensão da proposta
•  Desenvolvimento do tema a partir de um projeto de texto.
b) Estrutura
•   Encadeamento das partes do texto
•   Progressão temática
 
Comp. IIIa) Coerência textual (organização do texto quanto à sua lógica in- terna e externa)b) Argumentatividadec)  Indícios de autoria
•  Presença de marcas pessoais manifestas no desenvolvimento temático e na organização textual.
Comp. IVa)  Coesão lexical
•  Adequação no uso de recursos lexicais, tais como: sinônimos, hiperônimos, repetição, reiteração etc.
b) Coesão gramatical

• Adequação no emprego de conectivos, tempos verbais, pontuação, sequência temporal, relações anafóricas, conectores intervocabulares, interparágrafos etc.
 
Comp. VCidadania ativa com proposta solidária, compartilhada e inovadora.  
NOTA: 560 Pontos em 1000 possíveis

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