FACEBOOK
TWITTER

Bullying em geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Bullying em geral

Mensagem por Muriel Fávaro em Qui 21 Jul 2016, 19:29

  Tema - bullying



       Em relação ao bullying, é possível afirmar que 80% das pessoas afirmam ter cometido ou ainda comete-lo. Visto que nas escolas é onde se tem os maiores índices e também os maiores casos de violência juvenil.

       Como diz o filósofo Jean-Paul, a violência, independente de como ela se manifestar, é sempre uma derrota. A educadora Cléo Fante afirma que o bullying é a forma de violência que mais cresce no mundo, ocorrendo até mesmo dentro de famílias e locais de trabalho.

      Convém lembrar ainda que crianças que passam por situações de agressão física ou verbal acabam tendo uma queda no rendimento escolar, como também influência na sua personalidade. O medo dos agressores muitas vezes impede que os jovens avisem seus pais ou responsáveis sobre os acontecidos.


      Contudo, medidas são necessárias para resolver o impasse. A polícia civil deverá criar uma ouvidoria online anônima, na qual as vítimas deverão denunciar os agressores sem penalizar sua identidade e integridade física. Immanuel Kant afirma que o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Sendo assim, as escolas deverão realizar palestras com psicólogos e professores nas escolas destinadas tanto aos pais quanto para os alunos, conscientizando assim os mais jovens e as futuras gerações.
avatar
Muriel Fávaro
Sou nível 1
Sou nível 1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Bullying em geral

Mensagem por Gabriel Lucas de Castro em Sab 23 Jul 2016, 22:26

Em relação ao seu texto, parabenizo-lo pelas citações e considerações relevantes ao tema que você trouxe ao mesmo. 
Na correção eu apontaria a redundância na frase "É possível afirmar que 80% das pessoas afirmam
No meio de tantas exposições de idéias externas em seu texto, acabei sentindo bastante falta de um desenvolvimento e enfoque maior na sua argumentação e, consequentemente, no seu ponto de vista à cerca do tema, apesar de o mesmo estar implícito em suas afirmações.
Recomento que desenvolva melhor suas argumentações, buscando mescla-las com as opiniões e informações que você tem a acrescentar. Um texto sem citações é pobre, mas um texto com citações demais dificulta a percepção dos traços de autoria presentes nele.
Gostei bastante da sua proposta de intervenção. Com base nos critérios rígidos do ENEM eu lhe atribuiria pelo menos 185 pelo mesmo. (Descontaria apenas do fato de, como já mencionado, não apresentar marcas de autoria)

Um grande abraço e parabéns pelo seu texto!
avatar
Gabriel Lucas de Castro
Sou nível 1
Sou nível 1

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/07/2016
Idade : 17

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Bullying em geral

Mensagem por Vinicius Otoni em Qua 27 Jul 2016, 11:56

Caro Membro,

O seu texto está de acordo com as regras e recomendações propostas pelo Clube: http://www.clubedosestudantes.com/t1617-orientacoes-para-postar-o-seu-texto

Aqui no site, é permitida a Correção Colaborativa, ou seja, os membros podem corrigir as redações um dos outros. De qualquer forma, os nossos corretores oficiais irão avaliar o seu texto. Demais membros: gentileza ficarem à vontade para opinar sobre essa redação, antes e após a correção oficial!

Texto liberado para correção!

Atenciosamente,
Vinicius Otoni.

___________________________________________________________

www.clubedosestudantes.com
Olá Convidado,



Leia o Regulamento do Fórum e evite penalizações.
Conheça os integrantes do Clube e trabalhe conosco.
Aprenda a utilizar o fórum. Veja as instruções da FAQ.




avatar
Vinicius Otoni
Auditor Máximo
Auditor Máximo

Mensagens : 1847
Data de inscrição : 13/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Bullying em geral

Mensagem por Juliana Gavassi em Qua 03 Ago 2016, 03:01

Olá,


Segue a versão gratuita de correção. Para uma correção mais detalhada, será necessário adquirir um Serviço Premium que está disponível na Loja do Estudante. Agora, você pode ter uma correção detalhada + explicações e instruções para melhorar a escrita por meio do skype ou hangouts + e-book de Redação + Videoaulas de redação + Bônus. Acesse a Loja do Estudante e escolha o melhor pacote de correção para você.




COMPETÊNCIA
CRITÉRIOS (níveis)
 
 
 


I
Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita
0. Demonstra desconhecimento da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita
1. Demonstra domínio insuficiente da norma padrão, apresentando graves e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
2. Demonstra domínio mediano da norma padrão, apresentando muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
3. Demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
4. Demonstra bom domínio da norma padrão, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
5. Demonstra excelente domínio da norma padrão, não apresentando ou apresentando escassos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
 
 


II
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
0. Foge ao tema proposto.
1. Desenvolve de maneira tangencial o tema ou apresenta inadequação ao tipo textual dissertativo- argumentativo.
2. Desenvolve de forma mediana o tema a partir de argumentos do senso comum, cópias dos textos motivadores ou apresenta domínio precário do tipo textual dissertativo-argumentativo.
3. Desenvolve de forma adequada o tema, a partir de argumentação previsível e apresenta domínio adequado do  tipo
textual dissertativo-argumentativo.

4. Desenvolve bem o tema a partir de argumentação consistente e apresenta bom domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
5. Desenvolve muito bem o tema com argumentação consistente, além de apresentar excelente domínio do tipo textual
dissertativo-argumentativo, a partir de um repertório sociocultural produtivo.
 
 
 


III
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
0. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes.
1. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pouco relacionados ao tema.
2. Apresenta informações, fatos e opiniões, ainda que pertinentes ao tema proposto, com pouca articulação e/ou com contradições, ou limita-se a reproduzir os argumentos constantes na proposta de redação em defesa de seu ponto de vista.

3. Apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém pouco organizados e relacionados de forma pouco consistente em defesa de seu ponto de vista.
4. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, com indícios de autoria, em defesa de seu ponto de vista.
5. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, configurando autoria, em defesa de seu ponto de vista.
 


IV
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
0. Apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto.
1. Não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada.
2. Articula as partes do texto, porém com muitas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
3. Articula as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
4. Articula as partes do texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos.
5. Articula as partes do texto, sem inadequações na utilização dos recursos coesivos.
 


V
Elaborar proposta de solução para o problema abordado, respeitando os valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
0. Não elabora proposta de intervenção.
1. Elabora proposta de intervenção tangencial ao tema ou a deixa subentendida no texto.
2. Elabora proposta de intervenção de forma precária ou relacionada ao tema mas não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
3. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema mas pouco articulada à discussão desenvolvida no texto.
4. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida no texto.
5. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida em seu texto, com detalhamento.
Aspectos considerados na avaliação de cada competência





Comp. Ia)  Adequação ao registro
•   Grau de formalidade
•   Variedade linguística adequada ao tipo de texto e à situação de
interlocução.
b) Norma gramatical
•  Sintaxe de concordância, regência e colocação
•  Pontuação
•  Flexão
c) Convenções da escrita
•  Escrita das palavras (ortografia, acentuação)
•  Maiúsculas/minúsculas
Comp. IIa) Tema
•  Compreensão da proposta
•  Desenvolvimento do tema a partir de um projeto de texto.
b) Estrutura
•   Encadeamento das partes do texto
•   Progressão temática
 
Comp. IIIa) Coerência textual (organização do texto quanto à sua lógica in- terna e externa)b) Argumentatividadec)  Indícios de autoria
•  Presença de marcas pessoais manifestas no desenvolvimento temático e na organização textual.
Comp. IVa)  Coesão lexical
•  Adequação no uso de recursos lexicais, tais como: sinônimos, hiperônimos, repetição, reiteração etc.
b) Coesão gramatical

• Adequação no emprego de conectivos, tempos verbais, pontuação, sequência temporal, relações anafóricas, conectores intervocabulares, interparágrafos etc.
 
Comp. VCidadania ativa com proposta solidária, compartilhada e inovadora.  
NOTA: 600 Pontos em 1000 possíveis



Correção detalhada + explicações e instruções para melhorar a escrita por meio do skype ou hangouts + e-book de Redação + Videoaulas de redação + Bônus. Acesse a Loja do Estudante e escolha o melhor pacote de correção para você.

___________________________________________________________

www.clubedosestudantes.com
Olá Convidado,



Leia o Regulamento do Fórum e evite penalizações.
Conheça os integrantes do Clube e trabalhe conosco.
Aprenda a utilizar o fórum. Veja as instruções da FAQ.




avatar
Juliana Gavassi
Corretora (Diretora) do Clube
Corretora (Diretora) do Clube

Mensagens : 656
Data de inscrição : 09/05/2014
Idade : 25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: Bullying em geral

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum