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As ameaças terroristas no mundo

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Resolvido As ameaças terroristas no mundo

Mensagem por MARIO DE OLIVEIRA em Sab 30 Jul 2016, 20:55

O inimigo implacável


No século XXI, no auge de uma era pós-moderna, enquanto a tecnologia avança, algumas correntes ideológicas demonstram regredir ao dispensarem o diálogo e, tentarem se impor por meio do extremismo religioso, da intolerância, da incitação ao ódio e da violência  através de ataques terroristas. O Estado Islâmico com suas práticas de perversidade, tem se revelado um inimigo implacável e uma das maiores ameaças mundiais nos últimos tempos.


Antes da invasão do exército norte americano ao Oriente Médio, os conflitos se restringiam apenas a alguns países daquela região, devido à chamada “Guerra Santa” e demais divergências políticas e socioeconômicas existente entre eles. Se os Estados Unidos, com apoio da União Europeia não tivesse invadido o Iraque, o Afeganistão dentre outros países, tentando impor o regime de democracia como forma de “apaziguá-los”, talvez agora o mundo não estivesse sob a fúria do temido Estado Islâmico. 


A morte do ex-ditador Saddan Houssein, não trouxe a pacificação esperada, ao contrário disso, fortaleceu ainda mais os grupos extremistas e deu origem ao Estado Islâmico em 2013, que passou a perseguir e oprimir de forma mais intensa os muçulmanos, provocando a maior fuga em massa da história mundial de árabes e sírios, que fugiram para a Europa, criando uma superlotação no velho continente, e em diversos outros países, causando com isso vários problemas.


O que torna o grupo terrorista E.I., uma ameaça iminente ao mundo, é a forma de recrutamento por eles utilizada para realização dos ataques, enquanto se espera que os atos de terror sejam praticados por forças externas, simpatizantes das causas extremistas, residentes nos países alvos, são os responsáveis por executar as ações terroristas, o que dificulta aos serviços de inteligência e segurança, monitorarem e agirem preventivamente contra esses supostos inimigos e seus ataques.


Embora que para os povos do Oriente Médio, a guerra se caracterize como a paz, é inadmissível que numa sociedade pós-moderna e desenvolvida intelectualmente, não se consiga uma solução plausível que atenda aos interesses de todos. Diante dos ataques ocorridos na França, Bélgica e EUA, e das constantes ameaças a outros países, é preciso, portanto, que o E.I. seja combatido, e a ONU e os representantes dos Direitos Humanos, são os responsáveis por cobrar de maneira energética dos norte-americanos e da União Europeia, providências imediatas quanto à essas questões, visando à solução dos problemas que eles ajudaram a construir e, que somente tem  vitimado cada vez mais inocentes, tendo mulheres e crianças como as maiores vítimas.
  .

             


Última edição por MARIO DE OLIVEIRA em Sab 30 Jul 2016, 21:04, editado 1 vez(es) (Razão : CONCURSO PÚBLICO)

MARIO DE OLIVEIRA
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Resolvido Re: As ameaças terroristas no mundo

Mensagem por Vinicius Otoni em Sab 06 Ago 2016, 14:56

Caro Membro,

O seu texto está de acordo com as regras e recomendações propostas pelo Clube: http://www.clubedosestudantes.com/t1617-orientacoes-para-postar-o-seu-texto

Aqui no site, é permitida a Correção Colaborativa, ou seja, os membros podem corrigir as redações um dos outros. De qualquer forma, os nossos corretores oficiais irão avaliar o seu texto. Demais membros: gentileza ficarem à vontade para opinar sobre essa redação, antes e após a correção oficial!

Texto liberado para correção!

Atenciosamente,
Vinicius Otoni.

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Vinicius Otoni
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Resolvido Re: As ameaças terroristas no mundo

Mensagem por Davidson Jones em Dom 07 Ago 2016, 05:01

Olá,


Segue a versão gratuita de correção. Para uma correção mais detalhada, será necessário adquirir um Serviço Premium que está disponível na Loja do Estudante. Agora, você pode ter uma correção detalhada + explicações e instruções para melhorar a escrita por meio do skype ou hangouts + e-book de Redação + Videoaulas de redação + Bônus. Acesse a Loja do Estudante e escolha o melhor pacote de correção para você.




COMPETÊNCIA
CRITÉRIOS (níveis)
 
 
 


I
Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita
0. Demonstra desconhecimento da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita
1. Demonstra domínio insuficiente da norma padrão, apresentando graves e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
2. Demonstra domínio mediano da norma padrão, apresentando muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
3. Demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
4. Demonstra bom domínio da norma padrão, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
5. Demonstra excelente domínio da norma padrão, não apresentando ou apresentando escassos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
 
 


II
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
0. Foge ao tema proposto.
1. Desenvolve de maneira tangencial o tema ou apresenta inadequação ao tipo textual dissertativo- argumentativo.
2. Desenvolve de forma mediana o tema a partir de argumentos do senso comum, cópias dos textos motivadores ou apresenta domínio precário do tipo textual dissertativo-argumentativo.
3. Desenvolve de forma adequada o tema, a partir de argumentação previsível e apresenta domínio adequado do  tipo
textual dissertativo-argumentativo.

4. Desenvolve bem o tema a partir de argumentação consistente e apresenta bom domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
5. Desenvolve muito bem o tema com argumentação consistente, além de apresentar excelente domínio do tipo textual
dissertativo-argumentativo, a partir de um repertório sociocultural produtivo.
 
 
 


III
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
0. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes.
1. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pouco relacionados ao tema.
2. Apresenta informações, fatos e opiniões, ainda que pertinentes ao tema proposto, com pouca articulação e/ou com contradições, ou limita-se a reproduzir os argumentos constantes na proposta de redação em defesa de seu ponto de vista.
3. Apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém pouco organizados e relacionados de forma pouco consistente em defesa de seu ponto de vista.
4. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, com indícios de autoria, em defesa de seu ponto de vista.
5. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, configurando autoria, em defesa de seu ponto de vista.
 


IV
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
0. Apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto.
1. Não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada.
2. Articula as partes do texto, porém com muitas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
3. Articula as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
4. Articula as partes do texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos.
5. Articula as partes do texto, sem inadequações na utilização dos recursos coesivos.
 


V
Elaborar proposta de solução para o problema abordado, respeitando os valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
0. Não elabora proposta de intervenção.
1. Elabora proposta de intervenção tangencial ao tema ou a deixa subentendida no texto.
2. Elabora proposta de intervenção de forma precária ou relacionada ao tema mas não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
3. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema mas pouco articulada à discussão desenvolvida no texto.
4. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida no texto.
5. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida em seu texto, com detalhamento.
Aspectos considerados na avaliação de cada competência





Comp. Ia)  Adequação ao registro
•   Grau de formalidade
•   Variedade linguística adequada ao tipo de texto e à situação de
interlocução.
b) Norma gramatical
•  Sintaxe de concordância, regência e colocação
•  Pontuação
•  Flexão
c) Convenções da escrita
•  Escrita das palavras (ortografia, acentuação)
•  Maiúsculas/minúsculas
Comp. IIa) Tema
•  Compreensão da proposta
•  Desenvolvimento do tema a partir de um projeto de texto.
b) Estrutura
•   Encadeamento das partes do texto
•   Progressão temática
 
Comp. IIIa) Coerência textual (organização do texto quanto à sua lógica in- terna e externa)b) Argumentatividadec)  Indícios de autoria
•  Presença de marcas pessoais manifestas no desenvolvimento temático e na organização textual.
Comp. IVa)  Coesão lexical
•  Adequação no uso de recursos lexicais, tais como: sinônimos, hiperônimos, repetição, reiteração etc.
b) Coesão gramatical

• Adequação no emprego de conectivos, tempos verbais, pontuação, sequência temporal, relações anafóricas, conectores intervocabulares, interparágrafos etc.
 
Comp. VCidadania ativa com proposta solidária, compartilhada e inovadora.  
NOTA: 720 Pontos em 1000 possíveis



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Resolvido Re: As ameaças terroristas no mundo

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