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Publicidade infantil em questão no Brasil

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Resolvido Publicidade infantil em questão no Brasil

Mensagem por willan em Seg 22 Ago 2016, 20:10

A prodigiosidade indomável

       O público infantojuvenil atual vive um momento de superioridade, no que diz respeito ao acesso de informações, se comparado às gerações anteriores. Relativo ao tema: publicidade infantil em questão no Brasil, é essencial discorrer a respeito de dois agravantes desse problema. A princípio, deve-se analisar em como a facilidade que essa população tem com as Tecnologias da Informação (TI) contribui com os abusos da publicidade a ela destinada; além disso, é importante discutir sobre a ausência da educação financeira no cotidiano dela.

       Primeiramente, é válido analisar a facilidade da geração atual com a TI, que contribui com os abusos da propaganda infantil. De acordo com os estudiosos da Sociologia, a geração aqui abordada é denominada de Z - nascidos a partir do ano 2000. Essa população dificilmente consegue ficar desconectada da Internet, principalmente utilizando Smartphones e Tablets. Isso facilita de forma considerável os abusos das empresas, que buscam acirradamente o lucro. A facilidade do acesso a informação dela, na maioria das vezes sem uma rígida supervisão dos pais ou responsáveis, é um dos principais contribuintes para acentuar progressivamente a problemática em questão.

       Conseguinte, é viável argumentar sobre o menosprezo que é dado pelas figuras paternas e maternas à educação financeira de seus descendentes. As crianças e os adolescentes estão inseridas em um ambiente de consumismo exacerbado, inclusive, em diversas ocasiões, os seus responsáveis legais não conseguem sequer conter os seus próprios comportamentos exagerados de consumidor. Por isso, a geração em questão está propensa a ser atraída pelas propagandas, que se mostram cada vez mais criativas para atrair a atenção dela. A obra Memórias Póstumas de Brás Cubas, do autor Machado de Assis, comprova esses argumentos. O personagem principal desse livro teve uma infância desregrada. Quando se tornou adulto surgiram as consequências, pois ele se  tornou um irresponsável financeiramente. Isso é totalmente aplicável na vida real.

       As Secretarias da Educação devem, portanto, criar parcerias estratégicas com os Conselhos Tutelares, com o objetivo de implementar programas de educação financeira à geração Z e, também, para monitorar a Rede Mundial de Computadores ( World Wide Web), inclusive as Redes Sociais; repreendendo, dessa forma, abusos por parte dos marqueteiros. Além disso, os pais ou responsáveis são decisivos na orientação de seus filhos, no que se refere à importância do consumo consciente. Porém isso funcionará com eficácia se houver um modelo a ser seguido por eles, ou seja, não adiantará ensinar algo que não é praticado no dia-a dia da família.


Por gentileza, corrija no formato do ENEM.

     
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willan
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Resolvido Re: Publicidade infantil em questão no Brasil

Mensagem por Vinicius Otoni em Sab 27 Ago 2016, 05:34

Caro Membro,

O seu texto está de acordo com as regras e recomendações propostas pelo Clube: http://www.clubedosestudantes.com/t1617-orientacoes-para-postar-o-seu-texto
Dentro dos nossos prazos a redação será avaliada.

Texto liberado para correção!

Atenciosamente,
Vinicius Otoni.

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Vinicius Otoni
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Resolvido Re: Publicidade infantil em questão no Brasil

Mensagem por Juliana Gavassi em Seg 29 Ago 2016, 18:04

Olá,


Segue a versão gratuita de correção. Para uma correção mais detalhada, será necessário adquirir um Serviço Premium que está disponível na Loja do Estudante. Agora, você pode ter uma correção detalhada + explicações e instruções para melhorar a escrita por meio do skype ou hangouts + e-book de Redação + Videoaulas de redação + Bônus. Acesse a Loja do Estudante e escolha o melhor pacote de correção para você.




COMPETÊNCIA
CRITÉRIOS (níveis)
 
 
 


I
Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita
0. Demonstra desconhecimento da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita
1. Demonstra domínio insuficiente da norma padrão, apresentando graves e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
2. Demonstra domínio mediano da norma padrão, apresentando muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
3. Demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
4. Demonstra bom domínio da norma padrão, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
5. Demonstra excelente domínio da norma padrão, não apresentando ou apresentando escassos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
 
 


II
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
0. Foge ao tema proposto.
1. Desenvolve de maneira tangencial o tema ou apresenta inadequação ao tipo textual dissertativo- argumentativo.
2. Desenvolve de forma mediana o tema a partir de argumentos do senso comum, cópias dos textos motivadores ou apresenta domínio precário do tipo textual dissertativo-argumentativo.
3. Desenvolve de forma adequada o tema, a partir de argumentação previsível e apresenta domínio adequado do  tipo
textual dissertativo-argumentativo.
4. Desenvolve bem o tema a partir de argumentação consistente e apresenta bom domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
5. Desenvolve muito bem o tema com argumentação consistente, além de apresentar excelente domínio do tipo textual
dissertativo-argumentativo, a partir de um repertório sociocultural produtivo.
 
 
 


III
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
0. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes.
1. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pouco relacionados ao tema.
2. Apresenta informações, fatos e opiniões, ainda que pertinentes ao tema proposto, com pouca articulação e/ou com contradições, ou limita-se a reproduzir os argumentos constantes na proposta de redação em defesa de seu ponto de vista.
3. Apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém pouco organizados e relacionados de forma pouco consistente em defesa de seu ponto de vista.
4. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, com indícios de autoria, em defesa de seu ponto de vista.
5. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, configurando autoria, em defesa de seu ponto de vista.
 


IV
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
0. Apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto.
1. Não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada.
2. Articula as partes do texto, porém com muitas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
3. Articula as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
4. Articula as partes do texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos.
5. Articula as partes do texto, sem inadequações na utilização dos recursos coesivos.
 


V
Elaborar proposta de solução para o problema abordado, respeitando os valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
0. Não elabora proposta de intervenção.
1. Elabora proposta de intervenção tangencial ao tema ou a deixa subentendida no texto.
2. Elabora proposta de intervenção de forma precária ou relacionada ao tema mas não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
3. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema mas pouco articulada à discussão desenvolvida no texto.
4. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida no texto.
5. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida em seu texto, com detalhamento.
Aspectos considerados na avaliação de cada competência





Comp. Ia)  Adequação ao registro
•   Grau de formalidade
•   Variedade linguística adequada ao tipo de texto e à situação de
interlocução.
b) Norma gramatical
•  Sintaxe de concordância, regência e colocação
•  Pontuação
•  Flexão
c) Convenções da escrita
•  Escrita das palavras (ortografia, acentuação)
•  Maiúsculas/minúsculas
Comp. IIa) Tema
•  Compreensão da proposta
•  Desenvolvimento do tema a partir de um projeto de texto.
b) Estrutura
•   Encadeamento das partes do texto
•   Progressão temática
 
Comp. IIIa) Coerência textual (organização do texto quanto à sua lógica in- terna e externa)b) Argumentatividadec)  Indícios de autoria
•  Presença de marcas pessoais manifestas no desenvolvimento temático e na organização textual.
Comp. IVa)  Coesão lexical
•  Adequação no uso de recursos lexicais, tais como: sinônimos, hiperônimos, repetição, reiteração etc.
b) Coesão gramatical

• Adequação no emprego de conectivos, tempos verbais, pontuação, sequência temporal, relações anafóricas, conectores intervocabulares, interparágrafos etc.
 
Comp. VCidadania ativa com proposta solidária, compartilhada e inovadora.  
NOTA: 800 Pontos em 1000 possíveis



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Juliana Gavassi
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