FACEBOOK
TWITTER

Seca no Nordeste (Carta Aberta)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Seca no Nordeste (Carta Aberta)

Mensagem por CarPess em Seg 22 Ago 2016, 21:17

São Paulo do Potengi, 18 de agosto de 2016

Excelentíssimo Senhor Governador,

Venho por meio desta pedir humildemente para que o Senhor procure dar uma maior atenção a investimentos nos recursos hídricos por todo o estado.

Como deve ser do vosso conhecimento, a população de diversos municípios sofre com a escassez de água. Tirando como exemplo o que acontece aqui, na cidade onde nasci, o açude secou completamente, dependemos de uma caixa d’água instalada aqui no nosso bairro e de balde em balde eu, minha família e vizinhos em geral, enchemos nossos repositórios de água residenciais. Porém, o carro pipa que abastece esta caixa d’água, tem semana que demora de 3 a 4 dias para abastecê-la, deixando a todos em situação complicada. Esta é a realidade pela qual passa minha família, composta pela minha mãe e meus 5 irmãos. E também é a realidade de muitas pessoas na minha cidade que deve ser ainda pior em outras cidades do estado.

Por favor, entenda nossa situação, entenda a situação dos vossos eleitores. Fiquei sabendo de gente que perdeu metade do gado por conta dessa seca e pode perder mais. A agricultura foi duramente prejudicada por conta dessa situação o que também prejudicou o comércio local aumentando o preço de gêneros alimentícios que agora costumam vir de longe. Nossa situação está piorando cada vez mais.

A importância dos recursos hídricos não é somente para a população em si, mas também para a economia. Pois, como já mencionei, a agricultura e a pecuária tiveram sua produtividade prejudicadas por dependerem muito de água. Assim, há menor oferta de gêneros alimentícios, o que aumenta o preço deles, reduzindo as vendas. Muitas indústrias dos mais variados setores, precisam de água para diversas finalidades como resfriamento de materiais aquecidos, lavagem de peças e equipamentos, beneficiamento alimentício e geração de energia elétrica. Sem água, a economia entra em crise.

Peço para que o Senhor invista mais em projetos que tragam água para toda essa gente, seja na construção de novos açudes ou adutoras. Com certeza, devem existir maneiras não tão dispendiosas que possam fornecer água para atender grande parte da população a curto prazo, enquanto isso, vai-se pensando em projetos de longo prazo que, quando prontos, evitarão ou pelo menos tornarão mais difíceis eventos como esse acontecer novamente. Na minha cidade, por exemplo, há bons locais para isso. Só é preciso começar!

Assim, acredito que deixei claro que esta não é uma questão que pode ser deixada de lado. Carece de ações urgentemente. Então, por favor, vamos dar mais atenção a isto e acelerar os projetos que o resolvam ou pelo menos o diminuam gradualmente para voltarmos a uma vida digna e feliz que todo brasileiro merece!

Encarecidamente,

C. A. P. Q.

Critérios (Concurso público da Comperve/UFRN):

• apresentar, explicitamente, um ponto de vista fundamentado em, no mínimo, dois argumentos; 
  •  ser redigida   na variedade padrão da língua portuguesa;
  •  não ser escrita  em versos;
  •  conter, no máximo, 40 linhas;
  •  respeitar as normas de citação de textos;
  •  não ser assinada   (nem mesmo com pseudônimo);
  •  texto deve ter no mínimo 14 linhas;
  • não deve fugir do tema;
  • texto não pode ser ofensivo e não deve ferir o direitos humanos;

CarPess
Sou nível 1
Sou nível 1

Resolvido Re: Seca no Nordeste (Carta Aberta)

Mensagem por Vinicius Otoni em Sab 27 Ago 2016, 05:34

Caro Membro,

O seu texto está de acordo com as regras e recomendações propostas pelo Clube: http://www.clubedosestudantes.com/t1617-orientacoes-para-postar-o-seu-texto
Dentro dos nossos prazos a redação será avaliada.

Texto liberado para correção!

Atenciosamente,
Vinicius Otoni.

www.clubedosestudantes.com
Olá Convidado,

Leia o Regulamento do Fórum e evite penalizações.
Conheça os integrantes do Clube e trabalhe conosco.
Aprenda a utilizar o fórum. Veja as instruções da FAQ.

Vinicius Otoni
Auditor Máximo
Auditor Máximo

Mensagem por Juliana Gavassi em Seg 29 Ago 2016, 18:08

Olá,

Segue a versão gratuita de correção. Para uma correção mais detalhada, será necessário adquirir um Serviço Premium que está disponível na Loja do Estudante. Agora, você pode ter uma correção detalhada + explicações e instruções para melhorar a escrita por meio do skype ou hangouts + e-book de Redação + Videoaulas de redação + Bônus. Acesse a Loja do Estudante e escolha o melhor pacote de correção para você.

Nota 7,0 pontos em 10 possíveis.

Correção detalhada + explicações e instruções para melhorar a escrita por meio do skype ou hangouts + e-book de Redação + Videoaulas de redação + Bônus. Acesse a Loja do Estudante e escolha o melhor pacote de correção para você.

www.clubedosestudantes.com
Olá Convidado,

Leia o Regulamento do Fórum e evite penalizações.
Conheça os integrantes do Clube e trabalhe conosco.
Aprenda a utilizar o fórum. Veja as instruções da FAQ.

Juliana Gavassi
Corretora (Diretora) do Clube
Corretora (Diretora) do Clube

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: