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Agropecuária e impactos ambientais.

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Resolvido Agropecuária e impactos ambientais.

Mensagem por iany pinheiro em Qui 25 Ago 2016, 14:19

  Um assunto que possuí bastante relevância na sociedade brasileira e precisa ser bastante discutido é a questão dos impactos ambientais que a atividade agropecuária vem gerando. Isso ocorre em função dos meios de produção e os métodos de expansão  ultrapassados utilizados por muitos produtores.
  Sabe-se que a agropecuária é uma das principais fontes da economia brasileira. Nessa perspectiva, o uso de agrotóxicos são métodos muito utilizados para eliminação de insetos e pragas das plantações.Com efeito, têm-se a contaminação do meio e da água, consecutivamente potencializa a erosão dos solos. É importante, ainda, mencionar que tal ato não prejudica apenas o meio ambiente, pois podem causar a longo prazo, inúmeras doenças nos indivíduos que consomem os produtos advindos de tais plantações, como doenças crônicas nos rins, câncer, diabetes e doenças cardíacas. Assim, percebe-se que o bem estar das pessoas e a preservação do meio ambiente são deixados de lado quando se trata de lucro financeiro.
  Além disso, é preciso discutir acerca dos meios de expansão.O desmatamento, por exemplo, da região norte amazônica para fins de pastoreios de animais bovinos, além da expansão do cultivo de soja mostram-se como responsáveis pelo aumento de emissão de gases poluentes do efeito estufa. Isto é, esta prática um tanto irresponsável gera mais danos a natureza, uma vez que estes são lançados na atmosfera contribuindo para o aquecimento global. Logo, percebe-se que a falta de técnicas e meios de expansão sustentáveis vão acarretar cada vez mais,  em mudanças de clima e degradação do meio ambiente.
  Por todos esses aspectos, nota-se que o Brasil, deve engajar-se na produção de alimentos de modo mais sustentável. Como dizia Martin Luther King "Toda hora é hora de fazer oque é certo." Sendo assim, medidas, como o governo em parceria com ONGs ativistas ( Organizações não Governamentais) criarem programas, cursos e campanhas de incentivo aos produtores ensinando-os a produzir de modo mais sustentável, por exemplo, a criação de gados confinados, e a substituição do agrotóxico por controle biológico entre outras técnicas responsáveis, mostram-se como tentativas cabíveis para solucionar o problema.
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iany pinheiro
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Resolvido Re: Agropecuária e impactos ambientais.

Mensagem por Vinicius Otoni em Ter 30 Ago 2016, 20:15

Caro Membro,

O seu texto está de acordo com as regras e recomendações propostas pelo Clube: http://www.clubedosestudantes.com/t1617-orientacoes-para-postar-o-seu-texto
Dentro dos nossos prazos a redação será avaliada.

Texto liberado para correção!

Atenciosamente,
Vinicius Otoni.

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Vinicius Otoni
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Resolvido Re: Agropecuária e impactos ambientais.

Mensagem por Kauê Bugmaer em Qua 31 Ago 2016, 02:58

Olá,


Segue a versão gratuita de correção. Para uma correção mais detalhada, será necessário adquirir um Serviço Premium que está disponível na Loja do Estudante. Agora, você pode ter uma correção detalhada + explicações e instruções para melhorar a escrita por meio do skype ou hangouts + e-book de Redação + Videoaulas de redação + Bônus. Acesse a Loja do Estudante e escolha o melhor pacote de correção para você.




COMPETÊNCIA
CRITÉRIOS (níveis)
 
 
 


I
Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita
0. Demonstra desconhecimento da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita
1. Demonstra domínio insuficiente da norma padrão, apresentando graves e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
2. Demonstra domínio mediano da norma padrão, apresentando muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
3. Demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
4. Demonstra bom domínio da norma padrão, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
5. Demonstra excelente domínio da norma padrão, não apresentando ou apresentando escassos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
 
 


II
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
0. Foge ao tema proposto.
1. Desenvolve de maneira tangencial o tema ou apresenta inadequação ao tipo textual dissertativo- argumentativo.
2. Desenvolve de forma mediana o tema a partir de argumentos do senso comum, cópias dos textos motivadores ou apresenta domínio precário do tipo textual dissertativo-argumentativo.
3. Desenvolve de forma adequada o tema, a partir de argumentação previsível e apresenta domínio adequado do  tipo
textual dissertativo-argumentativo.

4. Desenvolve bem o tema a partir de argumentação consistente e apresenta bom domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
5. Desenvolve muito bem o tema com argumentação consistente, além de apresentar excelente domínio do tipo textual
dissertativo-argumentativo, a partir de um repertório sociocultural produtivo.
 
 
 


III
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
0. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes.
1. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pouco relacionados ao tema.
2. Apresenta informações, fatos e opiniões, ainda que pertinentes ao tema proposto, com pouca articulação e/ou com contradições, ou limita-se a reproduzir os argumentos constantes na proposta de redação em defesa de seu ponto de vista.
3. Apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém pouco organizados e relacionados de forma pouco consistente em defesa de seu ponto de vista.
4. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, com indícios de autoria, em defesa de seu ponto de vista.
5. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, configurando autoria, em defesa de seu ponto de vista.
 


IV
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
0. Apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto.
1. Não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada.
2. Articula as partes do texto, porém com muitas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
3. Articula as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
4. Articula as partes do texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos.
5. Articula as partes do texto, sem inadequações na utilização dos recursos coesivos.
 


V
Elaborar proposta de solução para o problema abordado, respeitando os valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
0. Não elabora proposta de intervenção.
1. Elabora proposta de intervenção tangencial ao tema ou a deixa subentendida no texto.
2. Elabora proposta de intervenção de forma precária ou relacionada ao tema mas não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
3. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema mas pouco articulada à discussão desenvolvida no texto.
4. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida no texto.
5. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida em seu texto, com detalhamento.
Aspectos considerados na avaliação de cada competência





Comp. Ia)  Adequação ao registro
•   Grau de formalidade
•   Variedade linguística adequada ao tipo de texto e à situação de
interlocução.
b) Norma gramatical
•  Sintaxe de concordância, regência e colocação
•  Pontuação
•  Flexão
c) Convenções da escrita
•  Escrita das palavras (ortografia, acentuação)
•  Maiúsculas/minúsculas
Comp. IIa) Tema
•  Compreensão da proposta
•  Desenvolvimento do tema a partir de um projeto de texto.
b) Estrutura
•   Encadeamento das partes do texto
•   Progressão temática
 
Comp. IIIa) Coerência textual (organização do texto quanto à sua lógica in- terna e externa)b) Argumentatividadec)  Indícios de autoria
•  Presença de marcas pessoais manifestas no desenvolvimento temático e na organização textual.
Comp. IVa)  Coesão lexical
•  Adequação no uso de recursos lexicais, tais como: sinônimos, hiperônimos, repetição, reiteração etc.
b) Coesão gramatical

• Adequação no emprego de conectivos, tempos verbais, pontuação, sequência temporal, relações anafóricas, conectores intervocabulares, interparágrafos etc.
 
Comp. VCidadania ativa com proposta solidária, compartilhada e inovadora.  
NOTA: 920 Pontos em 1000 possíveis



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Kauê Bugmaer
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Resolvido Re: Agropecuária e impactos ambientais.

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