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Aumento da violência e da criminalidade no Brasil.

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Resolvido Aumento da violência e da criminalidade no Brasil.

Mensagem por iany pinheiro em Qua 14 Set 2016, 12:51

  É nítido que a situação da violência e da criminalidade no Brasil, está a cada dia pior, com elevação constante do número de crimes e mortes, sobretudo nas grandes cidades. Nesse viés, os fatores mais relevantes que se destacam são: as desigualdades sociais e o fortalecimento do tráfico de drogas.
  Sabe-se que as desigualdades sociais acentuam esse revés no pais.Isto é, muitos indivíduos, especialmente os jovens de baixa renda, entram para o mundo da criminalidade por não terem políticas sociais básicas eficazes direcionadas a eles. Por exemplo, educação de qualidade, bem como oportunidades de trabalho digno. Por conseguinte, o número de crimes e mortes é ampliado, pois esses por não terem oportunidades  de forma digna na vida em muitos caos, buscam no mundo do crime a chance de se manter. Por isso, é importante que o estado reconheça sua ineficácia diante do exposto e tome atitudes para reverter esse quadro.
 Ademais, o fortalecimento do tráfico de drogas, principalmente nas comunidades periféricas, é indiscutivelmente o principal aspecto causador da violência. Isto é, roubos, latrocínios, homicídios, chacinas, dentre outros, crimes são noticiados pela mídia diariamente.Nessa perspectiva, nota-se que tais crimes estão interligados ao tráfico de drogas, uma vez que muitos usuários, por exemplo, praticam tais crimes a fim de ter dinheiro para conseguir manter seu vício. Consequentemente, as pessoas de bem, por medo são obrigadas a mudarem seus hábitos, ficam impedidas de saírem de casa em determinados horários ou até mesmo de permanecerem nelas. Assim, por falta de segurança efetiva há inversão nos papeis de quem deveria ficar preso e de quem  deveria viver livre.
  Dessa maneira, a união de esforços se faz necessária para sanar as questões abordadas. Como dizia Martin Luther King: “Toda hora é hora de fazer o que é certo.” Sendo assim, o Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) devem promover melhorias na educação pública, assim como ofertar a população, principalmente ao público jovem que se encontram em condições vulneráveis,  cursos profissionalizantes. Além disso, a polícia federal em conjunto com a militar podem desenvolver um projeto intensivo de combate às drogas no país, proporcionando melhoria  na segurança pública.


Última edição por iany pinheiro em Sex 23 Set 2016, 13:22, editado 2 vez(es)

iany pinheiro
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Resolvido Re: Aumento da violência e da criminalidade no Brasil.

Mensagem por Vinicius Otoni em Ter 20 Set 2016, 02:56

Caro Membro,

O seu texto está de acordo com as regras e recomendações propostas pelo Clube: http://www.clubedosestudantes.com/t1617-orientacoes-para-postar-o-seu-texto
Dentro dos nossos prazos a redação será avaliada.

Texto liberado para correção!

Atenciosamente,
Vinicius Otoni.

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Vinicius Otoni
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Resolvido Re: Aumento da violência e da criminalidade no Brasil.

Mensagem por Juliana Gavassi em Sex 23 Set 2016, 20:08

Olá,


Segue a versão gratuita de correção. Para uma correção mais detalhada, será necessário adquirir um Serviço Premium que está disponível na Loja do Estudante. Agora, você pode ter uma correção detalhada + explicações e instruções para melhorar a escrita por meio do skype ou hangouts + e-book de Redação + Videoaulas de redação + Bônus. Acesse a Loja do Estudante e escolha o melhor pacote de correção para você.




COMPETÊNCIA
CRITÉRIOS (níveis)
 
 
 


I
Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita
0. Demonstra desconhecimento da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita
1. Demonstra domínio insuficiente da norma padrão, apresentando graves e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
2. Demonstra domínio mediano da norma padrão, apresentando muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
3. Demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
4. Demonstra bom domínio da norma padrão, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
5. Demonstra excelente domínio da norma padrão, não apresentando ou apresentando escassos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
 
 


II
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
0. Foge ao tema proposto.
1. Desenvolve de maneira tangencial o tema ou apresenta inadequação ao tipo textual dissertativo- argumentativo.
2. Desenvolve de forma mediana o tema a partir de argumentos do senso comum, cópias dos textos motivadores ou apresenta domínio precário do tipo textual dissertativo-argumentativo.
3. Desenvolve de forma adequada o tema, a partir de argumentação previsível e apresenta domínio adequado do  tipo
textual dissertativo-argumentativo.

4. Desenvolve bem o tema a partir de argumentação consistente e apresenta bom domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
5. Desenvolve muito bem o tema com argumentação consistente, além de apresentar excelente domínio do tipo textual
dissertativo-argumentativo, a partir de um repertório sociocultural produtivo.

 
 
 


III
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
0. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes.
1. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pouco relacionados ao tema.
2. Apresenta informações, fatos e opiniões, ainda que pertinentes ao tema proposto, com pouca articulação e/ou com contradições, ou limita-se a reproduzir os argumentos constantes na proposta de redação em defesa de seu ponto de vista.
3. Apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém pouco organizados e relacionados de forma pouco consistente em defesa de seu ponto de vista.
4. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, com indícios de autoria, em defesa de seu ponto de vista.
5. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, configurando autoria, em defesa de seu ponto de vista.
 


IV
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
0. Apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto.
1. Não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada.
2. Articula as partes do texto, porém com muitas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
3. Articula as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
4. Articula as partes do texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos.
5. Articula as partes do texto, sem inadequações na utilização dos recursos coesivos.
 


V
Elaborar proposta de solução para o problema abordado, respeitando os valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
0. Não elabora proposta de intervenção.
1. Elabora proposta de intervenção tangencial ao tema ou a deixa subentendida no texto.
2. Elabora proposta de intervenção de forma precária ou relacionada ao tema mas não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
3. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema mas pouco articulada à discussão desenvolvida no texto.
4. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida no texto.
5. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida em seu texto, com detalhamento.
Aspectos considerados na avaliação de cada competência





Comp. Ia)  Adequação ao registro
•   Grau de formalidade
•   Variedade linguística adequada ao tipo de texto e à situação de
interlocução.
b) Norma gramatical
•  Sintaxe de concordância, regência e colocação
•  Pontuação
•  Flexão
c) Convenções da escrita
•  Escrita das palavras (ortografia, acentuação)
•  Maiúsculas/minúsculas
Comp. IIa) Tema
•  Compreensão da proposta
•  Desenvolvimento do tema a partir de um projeto de texto.
b) Estrutura
•   Encadeamento das partes do texto
•   Progressão temática
 
Comp. IIIa) Coerência textual (organização do texto quanto à sua lógica in- terna e externa)b) Argumentatividadec)  Indícios de autoria
•  Presença de marcas pessoais manifestas no desenvolvimento temático e na organização textual.
Comp. IVa)  Coesão lexical
•  Adequação no uso de recursos lexicais, tais como: sinônimos, hiperônimos, repetição, reiteração etc.
b) Coesão gramatical

• Adequação no emprego de conectivos, tempos verbais, pontuação, sequência temporal, relações anafóricas, conectores intervocabulares, interparágrafos etc.
 
Comp. VCidadania ativa com proposta solidária, compartilhada e inovadora.  
NOTA: 960 Pontos em 1000 possíveis



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Resolvido Re: Aumento da violência e da criminalidade no Brasil.

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