FACEBOOK
Os membros mais ativos do mês
Lobato
 

TWITTER

Terrorismo, um quadro que tem se agravado assustadoramente e que abala até aos confins do mundo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Terrorismo, um quadro que tem se agravado assustadoramente e que abala até aos confins do mundo.

Mensagem por Mable Luz Menezes em Sab 24 Set 2016, 20:56

Tema:  O terrorismo tem sido ferramenta de violência, pânico e ameaça à segurança de países que lutam contra os grupos extremistas, porém os demais países que não são alvo se sentem ameaçados e também aclamam por justiça, em solidariedade aos países em guerras.


Terrorismo, um quadro que tem se agravado assustadoramente e que abala até aos confins do mundo.
 
Os atentados extremistas abalam todo o mundo até mesmos os países que não são fisicamente atingidos por tal, porém o pânico e medo tem se alastrado, isso pelos altos índices de mortes, além de se considerar uma ameaça contra a segurança de qualquer país.

Recorrentes ataques terroristas têm causado pavor e sentimento de revolta, isso devido ao estrondo número de mortos e feridos, a sensação é de que ninguém está seguro, mesmo os alvos no momento serem aqueles que se colocaram a frente da linha de guerra, ou seja, aqueles que mais lutam contra o Estado Islâmico, e também demais grupos terroristas, os EUA e países da Europa por exemplo os que mais combatem contra eles. Os grupos mais atuantes são o Al-Qaeda, Talibã, Boko Haram e o EI-Estado Islâmico, onde exercem seu poder em países como a Nigéria, Afeganistão, Oriente Médio, África, Ásia, Iraque, Síria, Paquistão e Nigéria. O objetivo deles é a derrubada de Israel, a destruição dos EUA, implantando assim no poder o Estado Palestino.

No atual ano de 2016 foram noticiados em vários meios de comunicação atentados, como em Istambul, na Turquia, no aeroporto do país, mais de 30 pessoas mortas vitimas de duas explosões e 100 pessoas feridas. Também uma tragédia que chocou o mundo na boate pulse em Orlando, nos Estados Unidos, voltado ao público LGBT, mais de 49 mortos, provocado por um norte-americano muçulmano que atirou contra essas pessoas, mas também foi morto. O atentado em Nice, na França, um homem dirigia um caminhão e foi em direção a multidão, no momento as pessoas tinham se reunido na rua em comemoração à festa nacional pela queda da Batilha, atropelando-as e deixando 84 mortos. A descrição da tragédia é assustadora: “pessoas gritavam, agonizavam, estavam desesperadas, tinha gente morta pra tudo que é lado.”

Os grupos têm crescido de forma assustadora, são muitos os simpatizantes pela causa e estão dispostos a morrer em nome do estado islâmico, na maioria jovens, que estão se redescobrindo e se sentem atraídos pelos ideais dos grupos, outros que vivem em locais dos seus domínios são obrigados a integrar, até mesmo desde crianças, são treinados com armamentos pesados. A força bélica do grupo é notável, e fazem questão de propagar seus feitos, ou seja, suas tragédias e exigem a autoria de seus atentados.

E o mundo está atento para essas explosões caóticas, e ajudando os refugiados desses países que estão em guerras, e agindo com medidas para impedir esses grupos, porém a situação alarmante tem deixado todos pesarosos. A violência dos ataques terroristas tem gerado pavor no mundo, que tem redobrado suas atenções a estes, pois são estratégicos e com sede de poder.


Contudo os atentados têm tomado proporções absurdas abalando até aos confins do mundo, por consequência gera pavor e preocupação das populações por conseguintes autoridades, isso devido à violência como os grupos extremistas atuam, além das ameaças que fazem quanto a segurança dos países alvos em questão ou mesmo daqueles que podem vi a se tornar. Porém é preciso a atuação mais rígida e bem mais estratégica, combatendo esses grupos perigosos não apenas enviando seus grupos militares para enfrenta-los, mas também agindo de uma forma que acabe com seus ideais de domínio a todo custo, além de impedir que alcancem mais pessoas que se tornem membros destes.

Mable Luz Menezes
Sou nível 1
Sou nível 1

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/06/2016
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum