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Os limites entre estética e saúde.

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Resolvido Os limites entre estética e saúde.

Mensagem por iany pinheiro em Qua 28 Set 2016, 21:34

Um assunto que possui grande relevância e precisa ser bastante discutido na sociedade é a questão acerca dos limites entre estética e a saúde. Dentre tantos motivos relevantes destacam-se: a superficialidade e alienação  das pessoas.
  Sabe-se que a sociedade vem se tornando, cada vez mais, narcisista . Muitas pessoas estão deixando de lado a busca pelo interior do ser humano, seus dilemas e frustrações para dar lugar à superficialidade e a exibição da boa imagem.  Nesse viés, segundo um relatório divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgias Plásticas e Estéticas (SICPE) o Brasil, é o país com maior número de cirurgias estéticas no mundo. Entretanto, algo que deveria ter apenas pontos positivos vem acarretando inúmeros negativos, uma vez que para se atingir certos modelos de beleza muitos indivíduos, coloca em risco a própria vida, em busca de um padrão estético, muitas vezes, inalcançável. Um exemplo disso e que casou repercussão mundial foi o caso da modelo Andressa Urach, que em dezembro de 2014, quase veio a óbito por causa de uma infecção causada por um tratamento cirúrgico para injetar hidrogel nas pernas. Por isso, é importante que os indivíduos reflitam bem antes de optarem por fazer qualquer procedimento cirúrgico.
  Ademais, a alienação  agrava mais a situação. Os meios de comunicação indiscutivelmente, são usados como poderosas ferramentas de estimulo a essa situação. Por exemplo, diariamente, pode-se notar o bombardeio de propagandas na televisão que prometem a tão sonhada felicidade, por meio de produtos de beleza que mantém a boa forma, escondem as imperfeições e que irão promover a manutenção da autoestima. Porém, nota-se que em muitos casos, por falta de condições financeiras ou para se atingir resultados de forma rápida, alguns indivíduos  acabam optando por meios mais alcançáveis, como aplicação abusiva de esteroides anabolizantes no corpo. Por conseguinte, a saúde é afetada, uma vez que em excesso esses produtos geram inúmeras doenças, por exemplo, doenças do coração, câncer e insônia podendo desencadear também, morte súbita. Portanto, é de extrema importância a conscientização das pessoas de que o útil pode-se unir ao agradável,assim como a saúde e a estética podem e devem andar em harmonia.
  Desse modo, a união de esforços de faz necessária para sanar as questões abordadas. Como dizia Martin Luther King “Toda hora é hora de fazer o que é certo.” Sendo assim, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) pode ajudar promovendo por meio de palestras e campanhas a conscientização  da população acerca dos limites entre a saúde a estética. Em contra partida, o Ministério da Saúde deve investir em maior escala em academias ao ar livre com a orientação de um profissional. Além disso, às escolas podem advertir seus alunos por meio da disciplina educação física quanto a importância de se seguir uma rotina de exercícios e uma boa alimentação para manutenção da vi
da saudável.  
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iany pinheiro
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Resolvido Re: Os limites entre estética e saúde.

Mensagem por Vinicius Otoni em Seg 17 Out 2016, 10:19

Caro Membro,

O seu texto está de acordo com as regras e recomendações propostas pelo Clube: http://www.clubedosestudantes.com/t1617-orientacoes-para-postar-o-seu-texto
Dentro dos nossos prazos a redação será avaliada.

Texto liberado para correção!

Atenciosamente,
Vinicius Otoni.

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Vinicius Otoni
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Resolvido Re: Os limites entre estética e saúde.

Mensagem por Davidson Jones em Qua 19 Out 2016, 13:03

Olá,


Segue a versão gratuita de correção. Para uma correção mais detalhada, será necessário adquirir um Serviço Premium que está disponível na Loja do Estudante. Agora, você pode ter uma correção detalhada + explicações e instruções para melhorar a escrita por meio do skype ou hangouts + e-book de Redação + Videoaulas de redação + Bônus. Acesse a Loja do Estudante e escolha o melhor pacote de correção para você.




COMPETÊNCIA
CRITÉRIOS (níveis)
 
 
 


I
Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita
0. Demonstra desconhecimento da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita
1. Demonstra domínio insuficiente da norma padrão, apresentando graves e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
2. Demonstra domínio mediano da norma padrão, apresentando muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
3. Demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
4. Demonstra bom domínio da norma padrão, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
5. Demonstra excelente domínio da norma padrão, não apresentando ou apresentando escassos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
 
 


II
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
0. Foge ao tema proposto.
1. Desenvolve de maneira tangencial o tema ou apresenta inadequação ao tipo textual dissertativo- argumentativo.
2. Desenvolve de forma mediana o tema a partir de argumentos do senso comum, cópias dos textos motivadores ou apresenta domínio precário do tipo textual dissertativo-argumentativo.
3. Desenvolve de forma adequada o tema, a partir de argumentação previsível e apresenta domínio adequado do  tipo
textual dissertativo-argumentativo.

4. Desenvolve bem o tema a partir de argumentação consistente e apresenta bom domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
5. Desenvolve muito bem o tema com argumentação consistente, além de apresentar excelente domínio do tipo textual
dissertativo-argumentativo, a partir de um repertório sociocultural produtivo.

 
 
 


III
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
0. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes.
1. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pouco relacionados ao tema.
2. Apresenta informações, fatos e opiniões, ainda que pertinentes ao tema proposto, com pouca articulação e/ou com contradições, ou limita-se a reproduzir os argumentos constantes na proposta de redação em defesa de seu ponto de vista.
3. Apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém pouco organizados e relacionados de forma pouco consistente em defesa de seu ponto de vista.
4. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, com indícios de autoria, em defesa de seu ponto de vista.
5. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, configurando autoria, em defesa de seu ponto de vista.
 


IV
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
0. Apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto.
1. Não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada.
2. Articula as partes do texto, porém com muitas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
3. Articula as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
4. Articula as partes do texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos.
5. Articula as partes do texto, sem inadequações na utilização dos recursos coesivos.
 


V
Elaborar proposta de solução para o problema abordado, respeitando os valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
0. Não elabora proposta de intervenção.
1. Elabora proposta de intervenção tangencial ao tema ou a deixa subentendida no texto.
2. Elabora proposta de intervenção de forma precária ou relacionada ao tema mas não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
3. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema mas pouco articulada à discussão desenvolvida no texto.
4. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida no texto.
5. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida em seu texto, com detalhamento.
Aspectos considerados na avaliação de cada competência





Comp. Ia)  Adequação ao registro
•   Grau de formalidade
•   Variedade linguística adequada ao tipo de texto e à situação de
interlocução.
b) Norma gramatical
•  Sintaxe de concordância, regência e colocação
•  Pontuação
•  Flexão
c) Convenções da escrita
•  Escrita das palavras (ortografia, acentuação)
•  Maiúsculas/minúsculas
Comp. IIa) Tema
•  Compreensão da proposta
•  Desenvolvimento do tema a partir de um projeto de texto.
b) Estrutura
•   Encadeamento das partes do texto
•   Progressão temática
 
Comp. IIIa) Coerência textual (organização do texto quanto à sua lógica in- terna e externa)b) Argumentatividadec)  Indícios de autoria
•  Presença de marcas pessoais manifestas no desenvolvimento temático e na organização textual.
Comp. IVa)  Coesão lexical
•  Adequação no uso de recursos lexicais, tais como: sinônimos, hiperônimos, repetição, reiteração etc.
b) Coesão gramatical

• Adequação no emprego de conectivos, tempos verbais, pontuação, sequência temporal, relações anafóricas, conectores intervocabulares, interparágrafos etc.
 
Comp. VCidadania ativa com proposta solidária, compartilhada e inovadora.  
NOTA: 960 Pontos em 1000 possíveis



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