FACEBOOK
Os membros mais ativos do mês

TWITTER

A difícil missão de se combater o mosquito aedes aegypti.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido A difícil missão de se combater o mosquito aedes aegypti.

Mensagem por Ana Júlia em Qui 06 Out 2016, 07:11

Um dos maiores problemas da atualidade é a difícil missão de se combater o mosquito aedes aegypti na sociedade brasileira, sobretudo nas comunidades periféricas. Isso ocorre em função da falta de investimentos maciços em saneamento básico e por causa da falta de educação da população.
   Sabe-se que em muitas regiões brasileiras, os serviços de saneamento básico deixam a desejar, sobretudo nas comunidades periféricas. Muitos  locais não não possuem rede de esgoto, limpeza pública e coleta de lixo, por exemplo. Com isso, a falta desses serviços que são essenciais para manutenção do meio ambiente e da qualidade de vida dos indivíduos somado a fatores climático de um país tropical, geram condições propícias para o surgimento alarmante desse mosquito que é transmissor de várias doenças graves, como a dengue, o zica vírus e a febre chikungunya. Por isso, é importante que a administração de cada município em parceria com os poderes federais reconheça sua ineficácia diante do exposto e elabore planos municipais de saneamento básico mais eficazes.
    Ademais, a falta de educação da população em muitos casos, agrava muito o problema. Neste viés, pode-se notar que mesmo após o Ministério da Saúde ter aumentado a contratação de agentes de combate às endemias (ACE) em 44%, o mosquito vem se mostrando resistente nessa batalha, uma vez que muitas pessoas descartam lixo em locais inapropriados, não cuidam de seus terrenos e não estão verdadeiramente conscientes dos males que o aedes aegypti gera. Consequentemente, há ampliação do número de infectados e mortes. Dessa forma, é de extrema importância que a população entenda que essa luta não é responsabilidade apenas do setor de zoonose, mas também, de toda a sociedade que deve sempre tomar medidas preventivas no dia a dia.
    Dessa maneira, a união de esforços se faz necessária para sanar as questões abordadas. Como dizia Nelson Mandela: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Sendo assim, às escolas em parcerias com  os setores de zoonose de cada município podem desenvolver campanhas e palestras que conscientize os alunos, desde o ensino fundamental, quanto a importância de combater o mosquito, descartando o lixo em locais apropriados, por exemplo. Em contra partida, o Ministério Público pode endurecer o valor das multas voltadas aos cidadão que não cooperarem com a vitória nessa batalha. Além disso, pode também, criar programas de intensificação de serviço de saneamento básico nas regiões onde mais careça, proporcionando qualidade de vida para todos os cidadãos.
avatar
Ana Júlia
Sou nível 1
Sou nível 1

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/09/2016
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: A difícil missão de se combater o mosquito aedes aegypti.

Mensagem por Vinicius Otoni em Qui 20 Out 2016, 22:07

Caro Membro,

O seu texto está de acordo com as regras e recomendações propostas pelo Clube: http://www.clubedosestudantes.com/t1617-orientacoes-para-postar-o-seu-texto
Dentro dos nossos prazos a redação será avaliada.

Texto liberado para correção!

Atenciosamente,
Vinicius Otoni.

___________________________________________________________



Leia o Regulamento do Fórum e evite penalizações.
Conheça os integrantes do Clube e trabalhe conosco.
Aprenda a utilizar o fórum. Veja as instruções da FAQ.




avatar
Vinicius Otoni
Auditor Máximo
Auditor Máximo

Mensagens : 1847
Data de inscrição : 13/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: A difícil missão de se combater o mosquito aedes aegypti.

Mensagem por Juliana Gavassi em Sab 22 Out 2016, 05:55

Olá,


Segue a versão gratuita de correção. Para uma correção mais detalhada, será necessário adquirir um Serviço Premium que está disponível na Loja do Estudante. Agora, você pode ter uma correção detalhada + explicações e instruções para melhorar a escrita por meio do skype ou hangouts + e-book de Redação + Videoaulas de redação + Bônus. Acesse a Loja do Estudante e escolha o melhor pacote de correção para você.




COMPETÊNCIA
CRITÉRIOS (níveis)
 
 
 


I
Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita
0. Demonstra desconhecimento da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita
1. Demonstra domínio insuficiente da norma padrão, apresentando graves e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
2. Demonstra domínio mediano da norma padrão, apresentando muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
3. Demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
4. Demonstra bom domínio da norma padrão, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
5. Demonstra excelente domínio da norma padrão, não apresentando ou apresentando escassos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
 
 


II
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
0. Foge ao tema proposto.
1. Desenvolve de maneira tangencial o tema ou apresenta inadequação ao tipo textual dissertativo- argumentativo.
2. Desenvolve de forma mediana o tema a partir de argumentos do senso comum, cópias dos textos motivadores ou apresenta domínio precário do tipo textual dissertativo-argumentativo.
3. Desenvolve de forma adequada o tema, a partir de argumentação previsível e apresenta domínio adequado do  tipo
textual dissertativo-argumentativo.

4. Desenvolve bem o tema a partir de argumentação consistente e apresenta bom domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
5. Desenvolve muito bem o tema com argumentação consistente, além de apresentar excelente domínio do tipo textual
dissertativo-argumentativo, a partir de um repertório sociocultural produtivo.

 
 
 


III
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
0. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes.
1. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pouco relacionados ao tema.
2. Apresenta informações, fatos e opiniões, ainda que pertinentes ao tema proposto, com pouca articulação e/ou com contradições, ou limita-se a reproduzir os argumentos constantes na proposta de redação em defesa de seu ponto de vista.
3. Apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém pouco organizados e relacionados de forma pouco consistente em defesa de seu ponto de vista.
4. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, com indícios de autoria, em defesa de seu ponto de vista.
5. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, configurando autoria, em defesa de seu ponto de vista.
 


IV
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
0. Apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto.
1. Não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada.
2. Articula as partes do texto, porém com muitas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
3. Articula as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
4. Articula as partes do texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos.
5. Articula as partes do texto, sem inadequações na utilização dos recursos coesivos.
 


V
Elaborar proposta de solução para o problema abordado, respeitando os valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
0. Não elabora proposta de intervenção.
1. Elabora proposta de intervenção tangencial ao tema ou a deixa subentendida no texto.
2. Elabora proposta de intervenção de forma precária ou relacionada ao tema mas não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
3. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema mas pouco articulada à discussão desenvolvida no texto.
4. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida no texto.
5. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida em seu texto, com detalhamento.
Aspectos considerados na avaliação de cada competência





Comp. Ia)  Adequação ao registro
•   Grau de formalidade
•   Variedade linguística adequada ao tipo de texto e à situação de
interlocução.
b) Norma gramatical
•  Sintaxe de concordância, regência e colocação
•  Pontuação
•  Flexão
c) Convenções da escrita
•  Escrita das palavras (ortografia, acentuação)
•  Maiúsculas/minúsculas
Comp. IIa) Tema
•  Compreensão da proposta
•  Desenvolvimento do tema a partir de um projeto de texto.
b) Estrutura
•   Encadeamento das partes do texto
•   Progressão temática
 
Comp. IIIa) Coerência textual (organização do texto quanto à sua lógica in- terna e externa)b) Argumentatividadec)  Indícios de autoria
•  Presença de marcas pessoais manifestas no desenvolvimento temático e na organização textual.
Comp. IVa)  Coesão lexical
•  Adequação no uso de recursos lexicais, tais como: sinônimos, hiperônimos, repetição, reiteração etc.
b) Coesão gramatical

• Adequação no emprego de conectivos, tempos verbais, pontuação, sequência temporal, relações anafóricas, conectores intervocabulares, interparágrafos etc.
 
Comp. VCidadania ativa com proposta solidária, compartilhada e inovadora.  
NOTA: 840 Pontos em 1000 possíveis



Correção detalhada + explicações e instruções para melhorar a escrita por meio do skype ou hangouts + e-book de Redação + Videoaulas de redação + Bônus. Acesse a Loja do Estudante e escolha o melhor pacote de correção para você.

___________________________________________________________



Leia o Regulamento do Fórum e evite penalizações.
Conheça os integrantes do Clube e trabalhe conosco.
Aprenda a utilizar o fórum. Veja as instruções da FAQ.




avatar
Juliana Gavassi
Corretora (Diretora) do Clube
Corretora (Diretora) do Clube

Mensagens : 656
Data de inscrição : 09/05/2014
Idade : 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: A difícil missão de se combater o mosquito aedes aegypti.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum