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A cultura do estupro no Brasil( enem)

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Resolvido A cultura do estupro no Brasil( enem)

Mensagem por Elke Oliveira em Sex 14 Out 2016, 18:00

A cultura do estupro no Brasil é um problema muito presente. Tal questão deve ser enfrentada, uma vez que, diariamente mulheres são vítimas desse problema. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apenas 35% dos casos de estupro são notificados, neste contexto nota-se que é um problema e deve ser resolvido.


O estupro, é um crime que consiste no constragimento a relações sexuais por meio da violência. Da mesma forma, no ano de 2016 aconteceu um crime de maneira idêntica no Brasil, uma adolescente de 16 anos foi estuprada por 33 homens, o que provocou diversas manifestações de indignação. Na maioria dos casos, mulheres sofrem o defloramento pelos seus próprios companheiros, amigos e parentes, por conseguinte, a cada 1 hora , uma pessoa é estuprada no país segundo pesquisas da ONU Mulheres.

A Constituição de 1988 foi um grande marco para a igualdade de gênero, segundo a Carta Magna deve-se visiabilizar o processo de inclusão dos direitos humanos para mulheres. Entretanto, a maior parte dos casos denunciados são arquivados e poucos julgados, assim a violência sexual acaba amplificada tornando-se um problema para a sociedade.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Em parceria do Ministério da Educação deve instituir palestras com psicólogos nas escolas para discussão sobre o combate ao estupro e também compartilhar maneiras de denuncias dos abusos. De acordo com Aristóteles " A justiça é a base da sociedade", com isso deve-se investir ouvidorias nas cidades, já que a maioria das vítimas são abordadas em locais públicos. Assim sendo, contribuindo para que mais casos sejam julgados, atendendo todas as denúncias, punindo os agressores.


Última edição por Elke Oliveira em Sex 14 Out 2016, 18:28, editado 2 vez(es) (Razão : erro de digitação no portando para portanto)
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Elke Oliveira
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Resolvido Re: A cultura do estupro no Brasil( enem)

Mensagem por Rafael A. em Dom 16 Out 2016, 09:37

Elke Oliveira escreveu: A cultura do estupro no Brasil é um problema muito presente. Tal questão deve ser enfrentada, uma vez que, diariamente mulheres são vítimas desse problema. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apenas 35% dos casos de estupro são notificados, neste contexto nota-se que é um problema e deve ser resolvido. [Parágrafo redundante]

O estupro, é um crime que consiste no constragimento a relações sexuais por meio da violência. Da mesma forma [que forma?], no ano de 2016 aconteceu um crime de maneira idêntica no Brasil, uma adolescente de 16 anos foi estuprada por 33 homens, o que provocou diversas manifestações de indignação. Na maioria dos casos, mulheres sofrem o defloramento pelos seus próprios companheiros, amigos e parentes, por conseguinte, a cada 1 hora , uma pessoa é estuprada no país segundo pesquisas da ONU Mulheres. [Falta de coesão neste parágrafo]

A Constituição de 1988 foi um grande marco para a igualdade de gênero, segundo a Carta Magna deve-se visiabilizar o processo de inclusão dos direitos humanos para mulheres. Entretanto, a maior parte dos casos denunciados são arquivados e poucos julgados, assim a violência sexual acaba amplificada tornando-se um problema para a sociedade.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Em parceria do Ministério da Educação deve instituir palestras com psicólogos nas escolas para discussão sobre o combate ao estupro e também compartilhar maneiras de denuncias dos abusos. De acordo com Aristóteles " A justiça é a base da sociedade", com isso deve-se investir ouvidorias nas cidades, já que a maioria das vítimas são abordadas em locais públicos. Assim sendo, contribuindo para que mais casos sejam julgados, atendendo todas as denúncias, punindo os agressores.

1) Faça a citação de Aristóteles antes no texto e argumente com ela
2) Você precisa ler mais sobre o assunto, seu conhecimento de mundo fica vago e sem coerência quando você escreve. Procure ver alguma notícia, algum outro texto, algum artigo ou palestra, sem isso sua nota não vai melhorar muito!
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Rafael A.
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Resolvido Re: A cultura do estupro no Brasil( enem)

Mensagem por Vinicius Otoni em Qui 27 Out 2016, 20:23

Caro Membro,

O seu texto está de acordo com as regras e recomendações propostas pelo Clube: http://www.clubedosestudantes.com/t1617-orientacoes-para-postar-o-seu-texto
Dentro dos nossos prazos a redação será avaliada.

Texto liberado para correção!

Atenciosamente,
Vinicius Otoni.

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Olá Convidado,



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Vinicius Otoni
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Resolvido Re: A cultura do estupro no Brasil( enem)

Mensagem por Davidson Jones em Qui 03 Nov 2016, 05:08

Olá,


Segue a versão gratuita de correção. Para uma correção mais detalhada, será necessário adquirir um Serviço Premium que está disponível na Loja do Estudante. Agora, você pode ter uma correção detalhada + explicações e instruções para melhorar a escrita por meio do skype ou hangouts + e-book de Redação + Videoaulas de redação + Bônus. Acesse a Loja do Estudante e escolha o melhor pacote de correção para você.




COMPETÊNCIA
CRITÉRIOS (níveis)
 
 
 


I
Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita
0. Demonstra desconhecimento da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita
1. Demonstra domínio insuficiente da norma padrão, apresentando graves e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
2. Demonstra domínio mediano da norma padrão, apresentando muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
3. Demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
4. Demonstra bom domínio da norma padrão, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
5. Demonstra excelente domínio da norma padrão, não apresentando ou apresentando escassos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
 
 


II
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
0. Foge ao tema proposto.
1. Desenvolve de maneira tangencial o tema ou apresenta inadequação ao tipo textual dissertativo- argumentativo.
2. Desenvolve de forma mediana o tema a partir de argumentos do senso comum, cópias dos textos motivadores ou apresenta domínio precário do tipo textual dissertativo-argumentativo.
3. Desenvolve de forma adequada o tema, a partir de argumentação previsível e apresenta domínio adequado do  tipo
textual dissertativo-argumentativo.

4. Desenvolve bem o tema a partir de argumentação consistente e apresenta bom domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
5. Desenvolve muito bem o tema com argumentação consistente, além de apresentar excelente domínio do tipo textual
dissertativo-argumentativo, a partir de um repertório sociocultural produtivo.
 
 
 


III
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
0. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes.
1. Não defende ponto de vista e apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pouco relacionados ao tema.
2. Apresenta informações, fatos e opiniões, ainda que pertinentes ao tema proposto, com pouca articulação e/ou com contradições, ou limita-se a reproduzir os argumentos constantes na proposta de redação em defesa de seu ponto de vista.
3. Apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém pouco organizados e relacionados de forma pouco consistente em defesa de seu ponto de vista.
4. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, com indícios de autoria, em defesa de seu ponto de vista.
5. Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, configurando autoria, em defesa de seu ponto de vista.
 


IV
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
0. Apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto.
1. Não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada.
2. Articula as partes do texto, porém com muitas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
3. Articula as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
4. Articula as partes do texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos.
5. Articula as partes do texto, sem inadequações na utilização dos recursos coesivos.
 


V
Elaborar proposta de solução para o problema abordado, respeitando os valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
0. Não elabora proposta de intervenção.
1. Elabora proposta de intervenção tangencial ao tema ou a deixa subentendida no texto.
2. Elabora proposta de intervenção de forma precária ou relacionada ao tema mas não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
3. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema mas pouco articulada à discussão desenvolvida no texto.
4. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida no texto.
5. Elabora proposta de intervenção relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida em seu texto, com detalhamento.
Aspectos considerados na avaliação de cada competência





Comp. Ia)  Adequação ao registro
•   Grau de formalidade
•   Variedade linguística adequada ao tipo de texto e à situação de
interlocução.
b) Norma gramatical
•  Sintaxe de concordância, regência e colocação
•  Pontuação
•  Flexão
c) Convenções da escrita
•  Escrita das palavras (ortografia, acentuação)
•  Maiúsculas/minúsculas
Comp. IIa) Tema
•  Compreensão da proposta
•  Desenvolvimento do tema a partir de um projeto de texto.
b) Estrutura
•   Encadeamento das partes do texto
•   Progressão temática
 
Comp. IIIa) Coerência textual (organização do texto quanto à sua lógica in- terna e externa)b) Argumentatividadec)  Indícios de autoria
•  Presença de marcas pessoais manifestas no desenvolvimento temático e na organização textual.
Comp. IVa)  Coesão lexical
•  Adequação no uso de recursos lexicais, tais como: sinônimos, hiperônimos, repetição, reiteração etc.
b) Coesão gramatical

• Adequação no emprego de conectivos, tempos verbais, pontuação, sequência temporal, relações anafóricas, conectores intervocabulares, interparágrafos etc.
 
Comp. VCidadania ativa com proposta solidária, compartilhada e inovadora.  
NOTA: 680 Pontos em 1000 possíveis



Correção detalhada + explicações e instruções para melhorar a escrita por meio do skype ou hangouts + e-book de Redação + Videoaulas de redação + Bônus. Acesse a Loja do Estudante e escolha o melhor pacote de correção para você.

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Resolvido Re: A cultura do estupro no Brasil( enem)

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