FACEBOOK
Os membros mais ativos do mês

TWITTER

Caminhos para o combate à desigualdade social no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caminhos para o combate à desigualdade social no Brasil

Mensagem por vivianyfernandess em Ter 27 Jun 2017, 16:47

Caminhos para o combate à desigualdade social no Brasil

Diante dos diversos problemas sociais enfrentados no Brasil, a desigualdade vem sendo motivo de inúmeras discussões nos últimos anos. No entanto, tal problemática não é algo recente, ela tem suas raízes na época do Brasil Colonial, onde nossas riquezas ficavam nas mãos da Metrópole. Isso se evidencia não apenas pela má distribuição de renda, como também falta de acesso à educação de qualidade. Nesse sentido convém analisarmos os principais caminhos para solucionar essa temática.
 
 Com a abolição da escravidão a situação da renda poderia ter melhorado, mas a imensa massa de negros foi deixada a própria sorte, sem qualquer tipo de assistência. Nesse sentido, convém  lembrar que país tem grande responsabilidade com a alta dessemelhança de salario distribuído entre os cidadãos brasileiros gerando uma alta divisão social entre a população.
 
 Outro fator que preocupa é a corrupção na administração publica que vem sendo apontada como um problema grave no Brasil. Devido a esses fatores o governo não está investindo muito nas escolas, causando diversa precariedade na educação do nosso país. Sendo assim atualmente temos adolescentes qual mal sabem seu papel na cidadania aprendendo de maneira inajustada como exercer seu papel na sociedade.
 

 Dessa forma, a população deve reivindicar seus direitos como cidadãos cobrando do governo igualdade e ampliações no setor educativo como melhores materiais didáticos e também na infraestrutura escolar, mas também exigir modificações salariais de modo que os cidadãos tenham direito a melhores condições de vida e saúde. Segundo o Papa Francisco "os direitos humanos são violados não só pelo terrorismo, a repressão, os assassinatos, mas também pela existência de extrema pobreza e estruturas econômicas injustas, que originam as grandes desigualdades".
avatar
vivianyfernandess
Sou nível 1
Sou nível 1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/06/2017
Idade : 17

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum