FACEBOOK
POSTAGENS
Crie o seu avatar
PARCEIROS DO FOGE
TWITTER

Violência no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Violência no Brasil

Mensagem por RenanZaitsev em Sex Jan 18, 2013 12:37 am

Violência no Brasil

Um grave problema que a sociedade brasileira enfrenta é a violência em nosso país. é sabido que o fator que mais contribui para essa situação é o consumo de drogas podendo dizer que não e único onde temos também o grande aumento de jovens infratores.

É importante considerar que as polícias militar e civil vêm fazendo um excelente trabalho para combater o aumento da venda da droga, sabe-se que não é eficaz por conta das leis do Brasil. Quando a polícia militar apreende um indivíduo portando entorpecente, leva-se ao conhecimento do delegado, fazendo então sua prisão por porte de substância ilícita daí em diante a justiça julga dando uma reclusão pequena ao infrator que logo voltará a sociedade cometendo os mesmos crimes por conta desse mundo da venda e uso das drogas .

Além desse problema há também um grande aumento de jovens entrando na vida do crime. De acordo com informações da mídia jovens entre 11 e 17 anos são os que mais cometem crimes de nível médio e grave, tendo a certeza que não haverá condenações ou tão pouco ficará apreendido a espera de algum julgamento. Por outro lado a justiça brasileira tenta de todas as formas fazer um bom trabalho baseado na constituição que infelizmente o que é feito não é o bastante para a sociedade sentir-se segura perante tantos crimes cometidos por tais menores de idade, assim como são conhecidos no meio da bandidagem.

Em virtude do que foi apresentado, nota-se que a justiça ainda não tem mecanismos fortes o bastante para conter esse grande aumento na violência em nosso país. Dando sempre a incerteza de dias melhores para os cidadãos de bem e pagadores de impostos.


RenanZaitsev
Sou nível 1
Sou nível 1

Mensagens: 1
Data de inscrição: 18/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Violência no Brasil

Mensagem por Thiago Reversi em Seg Jan 21, 2013 10:32 am

Um grave problema que a sociedade brasileira enfrenta é a violência em nosso país. [É] sabido que o fator que mais contribui para essa situação é o consumo de drogas[,] podendo dizer que não [É] único onde [EM QUE] também o grande aumento de jovens infratores. [1]
[1] - FICOU CONFUSA ESSA PASSAGEM. FICARIA MAIS CLARO SE FOSSE REESCRITO DA SEGUINTE MANEIRA: ISSO PORQUE O QUE MAIS CONTRIBUI PARA ESSA SITUAÇÃO É O CONSUMO DE DROGAS, AINDA QUE NÃO SEJA O ÚNICO FATOR, MAS QUE PERMITE O INGRESSO DE MILHARES DE JOVENS NESSE MEIO HOSTIL E MARGINALIZANTE.

É importante considerar que as polícias militar e civil vêm fazendo um excelente trabalho para combater o aumento da venda da droga, [NO ENTANTO,] [ISSO TORNA-SE INEFICAZ EM RAZÃO DAS LEIS BRASILEIRAS.] Quando a polícia militar apreende um indivíduo portando entorpecente, leva-se ao conhecimento do delegado, fazendo então sua prisão por porte de substância ilícita[.] [D]aí em diante a justiça julga[,] dando uma reclusão pequena ao infrator[,] que logo voltará [À] sociedade cometendo os mesmos crimes [EM FUNÇÃO][2] desse mundo da venda e uso das drogas .
[2] - MARCA DE ORALIDADE.

Além desse problema[,] há também um grande aumento de jovens entrando na vida[3] do crime. De acordo com informações da mídia[,] jovens entre 11 e 17 anos são os que mais cometem crimes de nível médio e grave, tendo a certeza [DE] que não haverá condenações ou tão pouco ficará apreendido [À] espera de algum julgamento. Por outro lado[,] a justiça brasileira tenta[,] de todas as formas[,] fazer um bom trabalho baseado na [C]onstituição[, NO ENTANTO,] o que é feito não é o bastante para a sociedade [SE] sentir segura perante tantos crimes cometidos por tais menores[.] de idade, assim como são conhecidos no meio da bandidagem.
[3] - MARCA DE ORALIDADE. PODERIA SER SUBSTITUÍDO POR: INGRESSANDO NO ROL DO CRIME, OU EQUIVALENTE.

Em virtude do que foi apresentado, nota-se que [AINDA NÃO HÁ] mecanismos fortes o bastante para conter esse grande aumento [DA] violência em nosso país. Dando sempre a incerteza de dias melhores para os cidadãos de bem e pagadores de impostos.[4] - FICOU IMPRECISA ESSA COLOCAÇÃO. SUA CONCLUSÃO CARECE DE SOLUÇÃO E DE UM MELHOR FECHAMENTO.

RENAN, REFORMULE A SUA CONCLUSÃO E ATENTE-SE AO DESVIOS GRAMATICAIS E DE PONTUAÇÃO. SEGUE ABAIXO UMA SUGESTÃO DE PLANEJAMENTO A FIM DE QUE VOCÊ ORGANIZE MELHOR AS IDEIAS EM SEU TEXTO.
NOTA: 6,5



MINHA SUGESTÃO DE PLANEJAMENTO:
INTRODUÇÃO: UM DOS MAIORES PROBLEMAS NA ATUALIDADE É (COLOCAR A PALAVRA CHAVE DO TEMA). ISSO OCORRE EM FUNÇÃO DE (IDEIA 1), (IDEIA 2) E, INCLUSIVE, (IDEIA 3). PORTANTO, UMA AÇÃO CONJUNTA DO ESTADO E DA POPULAÇÃO FAZ-SE NECESSÁRIA PARA A SOLUÇÃO DESSE PROBLEMA.

DESENVOLVIMENTO 1: INTRODUZIR E DESENVOLVER A IDEIA 1. PARA ISSO, FAÇA USO DE ANALOGIAS/REFERÊNCIAS HISTÓRICAS OU, ATÉ MESMO, DADOS ESTATÍSTICOS, OS QUAIS DARÃO CREDIBILIDADE AO TEXTO.

DESENVOLVIMENTO 2: INTRODUZIR E DESENVOLVER AS IDEIAS 2 E 3.

CONCLUSÃO: DIANTE DO QUE FOI EXPOSTO, FICA EVIDENTE QUE UMA SOLUÇÃO URGENTE SE FAZ NECESSÁRIA. URGE UMA AÇÃO CONJUNTA ENTRE O ESTADO E A POPULAÇÃO. ÀQUELE CABE (COLOCAR A PROPOSTA DE INTERVENÇÃO QUE CABE AO ESTADO) E À POPULAÇÃO É PRECISO QUE (COLOCAR A PROPOSTA DE INTERVENÇÃO/SOLUÇÃO QUE CABE A ESTA). SÓ ASSIM PODEREMOS (AQUI VOCÊ PODE USAR A CRIATIVIDADE).


CONTINUE ESCREVENDO!
ESPERO TER AJUDADO.

Thiago Reversi
2º Gestor Máximo
2º Gestor Máximo

Mensagens: 510
Data de inscrição: 23/11/2012
Idade: 24
Localização: Uberaba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum