FACEBOOK
POSTAGENS
Crie o seu avatar
PARCEIROS DO FOGE
Últimos assuntos
TWITTER

Corrijam para mim por favor,o tema é Viver e Aprender do enem de 1998

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Corrijam para mim por favor,o tema é Viver e Aprender do enem de 1998

Mensagem por Marie Salomão em Qui Jan 24, 2013 10:11 pm

->Corrija para mim e por favor me dê uma nota corretor.

texto motivador :Enem/98

“O que é o que é”
(...)
Viver
e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
a beleza de ser um eterno aprendiz
Eu sei
que a vida devia ser bem melhor
e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita
(...)
Luiz Gonzaga Jr.
Redija um texto dissertativo sobre o tema “Viver e Aprender” no qual você exponha suas idias de forma clara, coerente e em conformidade com a norma culta da língua sem se remeter a nenhuma expressão do texto motivador “O que é o que é

título:Aprendizado sem fim
O aprendizado torna uma população rica em conhecimento e pode acarretar a melhores condições de vida.Muitos sábios matemáticos como Aristóteles,que na atualidade são relembrados pelo ser humano,passaram por muitos anos de estudos até se
tornarem gênios.

Grande parte da população mundial,passa o dia reclamando de peculiaridades no cotidiano,como problemas no trabalho,não disponibilizando tempo necessário para amigos,família e até mesmo se desfrutar com o belo pôr do sol.Ao invéz de pessoas assistirem tv,poderiam ler um bom livro,e com isso aumentariam o conhecimento e melhorariam o extresse diário.
Nos primeiros dias de vida os bebês aprendem a respirar,e com o tempo a andar,falar.A idade de aprender não tem fim,a cada dia o ser humano, seja ele idoso,criança sempre descobre algo novo,deste uma nova língua ou até mesmo jogar cartas,fazendo com que estimulem sua mente a aprender cada vez mais.
Muitos brasileiros que já sofreram acidentes,ou que possuem doenças graves,tendem a ser pessoas mais espertas no sentido de saberem o que é melhor para vida.Esse grupo de pessoas que passam por essas dificuldades aprendem como lição que não se deve ficar parado,optando por aprenderem xadrez,a costurar,tomando gosto por diversas atividades.

O ser humano deve aprender a resolver seus próprios problemas,pois resolvendo-os estarão aptos a aprender com estes e enfrentar novos.Isto mostra que aprender é a melhor forma de se viver.

Marie Salomão
Sou nível 2
Sou nível 2

Ver perfil do usuário

Re: Corrijam para mim por favor,o tema é Viver e Aprender do enem de 1998

Mensagem por jcs em Sex Jan 25, 2013 7:30 pm

[quote="Marie Salomão"]->Corrija para mim e por favor me dê uma nota corretor.

texto motivador :Enem/98

“O que é o que é”
(...)
Viver
e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
a beleza de ser um eterno aprendiz
Eu sei
que a vida devia ser bem melhor
e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita
(...)
Luiz Gonzaga Jr.
Redija um texto dissertativo sobre o tema “Viver e Aprender” no qual você exponha suas idias de forma clara, coerente e em conformidade com a norma culta da língua sem se remeter a nenhuma expressão do texto motivador “O que é o que é

título:Aprendizado sem fim
O aprendizado torna uma população rica em conhecimento e pode acarretar [EM] melhores condições de vida [PARA ESSA POPULAÇÃO].Muitos sábios matemáticos[,] como Aristóteles, [POR EXEMPLO,] que [,ATUALMENTE,] são relembrados pelo ser humano, passaram por muitos anos de estudos até se tornarem gênios.
[LENDO SUA INTRODUÇÃO E O RESTANTE DO TEXTO, SEPARADAMENTE, NÃO SE PODE DIZER QUE FAÇAM PARTE DE UM MESMO TEXTO]

Grande parte da população mundial [SEM VÍRGULA] passa o dia [COLOQUIALISMO] reclamando de peculiaridades [DO] cotidiano como[, POR EXEMPLO,] problemas no trabalho, não disponibilizando tempo necessário para amigos,família e até mesmo desfrutar [DE UM] belo pôr do sol. Ao invé[S] [AQUI DEVERIAS USAR "EM VEZ DE", POIS AO INVÉS DEVE SER USADO QUANDO UMA AÇÃO É EXATAMENTE OPOSTA À OUTRA. POR EXEMPLO, "AO INVÉS DE ASSISTIR TELEVISÃO, AS PESSOAS NÃO DEVERIAM ASSISTI-LA"] de [AS] pessoas assistirem tv,poderiam ler um bom livro, e[, ASSIM, AMPLIARIAM SEU] conhecimento e [DIMINUIRIAM] o e[S]tresse diário [NEM TODO MUNDO FICA MENOS ESTRESSADO LENDO LIVRO].
[PARÁGRAFO TOTALMENTE DESCONEXO. UM PERÍODO NÃO TEM NADA A VER COM O OUTRO. REPARE QUE EM UM VOCÊ CRITICA O FATO DE AS PESSOAS RECLAMAREM DA VIDA, NO OUTRO VOCÊ CRITICA O FATO DE VEREM TV EM VEZ DE LEREM]

Nos primeiros dias de vida [,][A VÍRGULA DEVE SER EMPREGADA QUANDO O ADVÉRBIO OU ADJ ADVERBIAL É DESLOCADO PARA O INÍCIO DA ORAÇÃO] os bebês aprendem a respirar,e[,] com o tempo[,] a andar [E] falar. [O APRENDIZADO NÃO TEM FIM.] [A] cada dia o ser humano, [INDEPENDENTEMENTE DE SUA FAIXA ETÁRIA,] sempre descobre algo novo, des[D]e uma nova língua [A,] até mesmo[,] jogar cartas, [ESTIMULANDO, ASSIM,] sua mente a aprender cada vez mais. Muitos brasileiros que já sofreram acidentes [SEM VÍRGULA] ou que [SÃO PORTADORES DE] doenças graves,tendem a [RECONHECER MAIS FACILMENTE O QUE É MELHOR PRA SUA VIDA].Esse grupo de pessoas aprendem[APRENDE SE REFERE A GRUPO, DEVENDO, PORTANTO, CONCORDAR COM O SINGULAR] [,]como lição[,] que não se deve ficar parado[COLOQUIALISMO],optando por aprenderem xadrez [E] a costurar,tomando gosto por [COLOQUIALISMO. EXPERIMENTE SUBSTITUIR POR APRENDENDO A GOSTAR DE] diversas atividades.[PESSOAS QUE SOFREM ACIDENTES OU TENHAM DOENÇA GRAVE APRENDEM A JOGAR XADREZ E COSTURAR]

O ser humano deve aprender a resolver seus próprios problemas,pois[,] resolvendo-os[,] estarão[O VERBO ESTAR SE REFERE A SER HUMANO, DEVENDO SER EMPREGADO NO SINGULAR] aptos[SINGULAR] a aprender com es[S]es[, ALÉM DE ESTAR MAIS PREPARADO PARA ENFRENTAR NOVOS PROBLEMAS]].Is[S]o mostra que aprender é a melhor forma de viver.
[ASSIM COMO A INTRODUÇÃO, A CONCLUSÃO FICOU TOTALMENTE ISOLADA DO RESTANTE DO TEXTO]

MARIE, SEU TEXTO NÃO FICOU BOM. O TEXTO APRESENTOU MÁ GRADUAÇÃO DE IDEIAS, E SEUS ARGUMENTOS FORAM INCONSISTENTES. ALÉM DISSO, VOCÊ COMETEU ALGUNS ERROS ORTOGRÁFICOS E DIVERSOS ERROS GRAMATICAIS.
RECOMENDO QUE ORGANIZE MELHOR SUAS IDEIAS DE FORMA QUE APRESENTEM GRADAÇÃO LÓGICA E MELHOR CONSISTÊNCIA, ALÉM DE ESTUDAR MELHOR COMO DEVE SER A ESTRUTURA DE UMA REDAÇÃO. RECOMENDO, TAMBÉM, QUE ESTUDE MAIS GRAMÁTICA, PRINCIPALMENTE REGRAS DE PONTUAÇÃO.

MINHA NOTA PARA SEU TEXTO, DE 0 A 10, É 2 A 3.

RECOMENDAÇÕES DO FÓRUM:
1-) O MEMBRO DO FOGE PODE POSTAR ATÉ 2 (DOIS) TEXTOS POR SEMANA;
2-) POSTAR A COLETÂNEA (SE POSSÍVEL) E TEMA (OBRIGATORIAMENTE), REFERENTES AO TEXTO A SER
CORRIGIDO;
3-) ENTRE OS PARÁGRAFOS, PULAR 1 LINHA, A FIM DE FACILITAR A CORREÇÃO DOS CORRETORES;
4-) SE O TEXTO JÁ FOI CORRIGIDO, E O MEMBRO, AINDA ASSIM, QUISER CONTRA-ARGUMENTAR OU
SOLICITAR O ESCLARECIMENTO DE ALGUMA DÚVIDA, MANDE UMA MENSAGEM PRIVADA AO
CORRETOR DE SEU TEXTO JUNTAMENTE COM O LINK DO TEXTO EM QUESTÃO;
5-) AO POSTAR O TEXTO, EVITE RESPONDÊ-LO, POIS OS CORRETORES DÃO PREFERÊNCIA AOS TEXTOS
QUE NÃO APRESENTAM RESPOSTAS (ZERO RESPOSTA).
O FÓRUM CONTA COM A CONTRIBUIÇÃO DE TODOS,

jcs
Membro Vip
Membro Vip

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marie Salomão em Dom Jan 27, 2013 10:10 pm

Obrigada pela correção =)
mas tenho uma dúvida,uma professora minha me disse que não é muito bom repetir letras e palavras em locais muito próximos como na sua correção que você colocou ''O aprendizado torna uma população rica em conhecimento e pode acarretar [EM] '' que colocou o em muito proximo do outro ou em , e em '' os bebês aprendem a respirar,e[,] com o tempo[,] a andar [E] falar que repetiu a letra e.
corretor tire essa dúvida minha por favor , eu posso repetir letra e palavras em um mesmo período ou em locais próximos.

Marie Salomão
Sou nível 2
Sou nível 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por jcs em Seg Jan 28, 2013 2:39 pm

Marie Salomão escreveu:Obrigada pela correção =)
mas tenho uma dúvida,uma professora minha me disse que não é muito bom repetir letras e palavras em locais muito próximos como na sua correção que você colocou ''O aprendizado torna uma população rica em conhecimento e pode acarretar [EM] '' que colocou o em muito proximo do outro ou em , e em '' os bebês aprendem a respirar,e[,] com o tempo[,] a andar [E] falar que repetiu a letra e.
corretor tire essa dúvida minha por favor , eu posso repetir letra e palavras em um mesmo período ou em locais próximos.

Nessa questão, Marie, você deve preocupar-se mais com verbos e substantivos. Na sua dúvida, vale o bom senso: leia, releia e veja se soa bem. O ideal é evitar qualquer tipo de repetição, em especial, verbos e substantivos.

jcs
Membro Vip
Membro Vip

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marie Salomão em Seg Jan 28, 2013 3:17 pm

Ta explicado então, obrigada

Marie Salomão
Sou nível 2
Sou nível 2

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo