FACEBOOK
POSTAGENS
Crie o seu avatar
PARCEIROS DO FOGE
TWITTER

Texto dissertativo-Argumentativo sobre a importância do 'não' para a formação do caráter.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Texto dissertativo-Argumentativo sobre a importância do 'não' para a formação do caráter.

Mensagem por Thais de Almeida Xavier em Qui Jan 31, 2013 8:47 am

Titulo opcional: Formados pelo 'não'
Em uma parte das famílias brasileiras, principalmente as de classe social elevada, está surgindo um grave problema: a falta do ‘não’ pelos pais. Em decorrência disso aumenta-se o numero de crianças mimadas e sem limites e, que no futuro, provavelmente, se tornarão adultos problemáticos.
Na antiguidade, devido o poder aquisitivo de uma grande parcela da população ser baixa e a outros problemas familiares esse acontecimento não era frequente. Hoje, com uma melhoria das condições financeiras de boa parte da população e de uma maior acessibilidade de produtos pelas pessoas as crianças crescem em um mundo consumista na qual não se dar valor ao dinheiro investido.
Além disso, quando não há um pulso firme dos pais para negar as vontades dos pequeninos, eles passam a acreditar que ao pedir ou gritar todas as suas vontades serão atendida. Outrossim, quando os pais sedem por muito tempo as vontades dos filhos e depois tentam impor limites as crianças se sentem negadas e se revoltam.
Se as atitudes desses pais não mudarem e continuarem os mimando e deixando-os fazer tudo que querem eles crescerão acreditando que sempre terão tudo que querem na hora que querem. E quando se tornarem adultos e não conseguirem algo terão um serio conflito interno, se rebelarão e demorarão mais para superar.
Para que essa rebeldia acabe ou amenize e para tornar cidadãos mais conscientes e com noções de limite e respeito os pais devem começar por eles, tomando consciência que os filhos seguirão seu exemplo. Eles devem também tentar conciliar o que realmente precisa comprar e o que puro luxo. Além de tudo isso ensinar desde cedo as crianças a ter respeito, limites e bom comportamento e, ensinar a dificuldade para conseguir o dinheiro por eles tanto gastado.

Thais de Almeida Xavier
Sou nível 2
Sou nível 2

Mensagens: 11
Data de inscrição: 29/12/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Texto dissertativo-Argumentativo sobre a importância do 'não' para a formação do caráter.

Mensagem por Thiago Reversi em Qui Jan 31, 2013 5:15 pm

Em uma parte das famílias brasileiras, principalmente as de classe social elevada, está surgindo um grave problema: a falta do ‘não’ pelos pais. Em decorrência disso[,] aumenta-se o [NÚMERO] de crianças mimadas e sem limites e que[,] no futuro, provavelmente, se tornarão adultos problemáticos.

Na antiguidade, devido [AO] poder aquisitivo de uma grande parcela da população ser baixa e a outros problemas familiares[,] esse acontecimento não era frequente. Hoje, com uma melhoria das condições financeiras de boa parte da população e de uma maior acessibilidade de produtos pelas pessoas[,] as crianças crescem em um mundo consumista[,] [NO] qual não se [DÁ] valor ao dinheiro investido.

Além disso, quando não há um pulso firme dos pais para negar as vontades dos pequeninos, eles passam a acreditar que ao pedir ou gritar[,] todas as suas vontades serão atendida. Outrossim, quando os pais [CEDEM] por muito tempo as vontades dos filhos e depois tentam impor limites[,] as crianças se sentem negadas e se revoltam.

Se as atitudes desses pais não mudarem e continuarem mimando [SEUS FILHOS] e deixando-os fazer tudo [O] que querem[,] eles crescerão acreditando que sempre terão tudo que querem na hora que querem. E quando se tornarem adultos[,] e não conseguirem algo[,] terão um [SÉRIO] conflito interno, rebelarão[-SE] e demorarão mais para superar.

Para que essa rebeldia acabe ou amenize e para [QUE TAIS CRIANÇAS SE TORNEM] cidadãos mais conscientes e com noções de limite e respeito[,] os pais devem começar por eles, tomando consciência [DE] que os filhos seguirão seu exemplo. Eles devem também tentar conciliar o que realmente precisa comprar e o que [É] puro luxo. Além disso, [DEVE-SE] ensinar desde cedo as crianças a [TEREM] respeito, limites e bom comportamento e[, INCLUSIVE,] ensinar a dificuldade para conseguir o dinheiro por eles tanto gastado.

THAIS, VOCÊ ESCREVEU UM BOM TEXTO. NO ENTANTO, ALGUMAS PASSAGENS FICARAM MARCADAS POR EXTREMA ORALIDADE. REESCREVA O TEXTO, TENTANDO IDENTIFICAR ESSAS PASSAGENS E REAJUSTANDO A UMA LINGUAGEM MAIS FORMAL.
NOTA: 7,0
CONTINUE ESCREVENDO!
ESPERO TER AJUDADO.


RECOMENDAÇÕES DO FÓRUM:

1-) O MEMBRO DO FOGE PODE POSTAR ATÉ 2 (DOIS) TEXTOS POR SEMANA;
2-) POSTAR A COLETÂNEA (SE POSSÍVEL) E TEMA (OBRIGATORIAMENTE), REFERENTES AO TEXTO A SER CORRIGIDO;
3-) ENTRE OS PARÁGRAFOS, PULAR 1 LINHA, A FIM DE FACILITAR A CORREÇÃO DOS CORRETORES;
4-) SE O TEXTO JÁ FOI CORRIGIDO, E O MEMBRO, AINDA ASSIM, QUISER CONTRA-ARGUMENTAR OU SOLICITAR O ESCLARECIMENTO DE ALGUMA DÚVIDA, MANDE UMA MENSAGEM PRIVADA AO CORRETOR DE SEU TEXTO JUNTAMENTE COM O LINK DO TEXTO EM QUESTÃO;
5-) AO POSTAR O TEXTO, EVITE RESPONDÊ-LO, POIS OS CORRETORES DÃO PREFERÊNCIA AOS TEXTOS QUE NÃO APRESENTAM RESPOSTAS (ZERO RESPOSTA).

O FÓRUM CONTA COM A CONTRIBUIÇÃO DE TODOS,

THIAGO REVERSI


Thiago Reversi
2º Gestor Máximo
2º Gestor Máximo

Mensagens: 510
Data de inscrição: 23/11/2012
Idade: 24
Localização: Uberaba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum